[Crítica] Eu, Tonya

SinopseDesde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.
O que eu achei?
Um dos filmes que recebeu indicações ao Oscar, "Eu, Tonya", retrata quase que como um documentário a vida de Tonya, uma patinadora Olímpica um tanto quanto controversa.

Eu, particularmente esperava mais do filme, mas isso é meu gosto, acho q fui com muitas expectativas, mas conta com efeitos ruins, que talvez tenham até sido propositais, para dar o ar Retrô, e fotografia pobre.

Em contra partida, o elenco carrega o filme e entrega ótimas atuações, com destaque fenomenal para Allison Janney, ganhadora de Globo de ouro, por este papel.

É difícil, se posicionar vendo o longa, que tem como intuito mostrar o outro lado da história, que tirou a patinadora dos ringues, e deixando ela sem poder exercer a "única" coisa que ela sabia fazer na vida e realmente lhe dava prazer.
Por isso a palavra "controverso" usada no início, pois você fica realmente em dúvida.

Daqueles filmes onde claramente você ri da desgraça alheia, ao meu ver não cumpre o que se propõe.... tendo destaque somente grandes atuações, que servem de estimulo a você terminar a obra.

Trailer:

Por Juliana Brito





Um comentário:

  1. Juliana!
    Embora não conheça a patinadora, gosto demais de filmes que contam a biografia de vida dela, seus dramas, sofrimentos, vitórias.
    Deve ser um filme bem interessante.
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir