30 janeiro 2018

[News] Tais Alvarenga lança "Tudo"

A cantora, compositora e pianista Tais Alvarenga lança, nesta sexta-feira, 26 de janeiro, o single “Tudo”, terceira faixa do novo projeto autoral “Coração Só”, que contou com a produção dos conceituados Pupillo - baterista, compositor de trilhas sonoras e produtor musical, membro da banda Nação Zumbi; e Carlos Trilha, instrumentista e produtor musical que já trabalhou com nomes como Renato Russo. 
Composta por Taís Alvarenga, a canção tem um ritmo mais acelerado que os dois primeiros singles que apresentaram o projeto. Pupillo foi o responsável pela bateria e percussão, Carlos Trilha nos sintetizadores, Pedro Baby na guitarra e Bruno Di Lullo no baixo. 
Este é o primeiro álbum completo da artista que integra o cast principal da Sony Music. Em novembro, Tais Alvarenga lançou o clipe de “Você se Enganou”, primeira música do novo disco, que já passa das 600 mil visualizações. “Esse Lugar” foi a segunda faixa liberada e “Tudo” fecha os singles de apresentação do álbum “Coração Só”, que chega em março a todas as plataformas digitais.
Sobre 
Formada em voz e trilha musical para filmes na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, Taís Alvarenga participou de festivais de música pelos EUA e em St Barth, envolveu-se em mais de sete álbuns lançados pela faculdade e três projetos de artistas de outros países. Teve também participações em dois álbuns da gravadora Heavy Rotation Records e foi a vencedora do USA Song Writing Competition na categoria “World Music”, com a composição “Deixa”.  
A aptidão pela música começou muito cedo, aos sete anos de idade, quando já se apresentava na igreja. Aos nove, compôs sua primeira canção e com 18 começou a atuar, participando de mais de três musicais com o diretor Oswaldo Montenegro. Dentre os cursos que fez na Berklee College of Music, desenvolveu a habilidade para também arranjar, reger e orquestrar. Teve aulas e palestras com artistas como Juan Luiz Guerra, Bobby Mc Ferrin, Cezar Camargo Mariano, Rosa Passos, John Mayer, entre outros. 
Em 2012 foi lançada pela gravadora Universal Music no DVD “Sarau”, projeto que reuniu novos talentos da MPB. Tais é voz do single “Fé na Luta”, de Gabriel o Pensador, já compôs para campanhas publicitarias, como a das marcas Intimus e Nestlé, e teve a composição “Ainda Penso” na trilha sonora da série “Verdades Secretas”, da Rede Globo. 
Atualmente, Taís se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum, “Coração Só”, pela Sony Music, e vem como uma nova promessa da cena indie/alternativa musical. 

Por Leonardo Alves

2 comentários

  1. Leonardo!
    Bacana ver mais um lançamento da Taís e conhecer um pouco mais da biografia dela, que por sinal, é bem longa.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a cantora e, com certeza, vou ouvir depois! Adoro conhecer cantores e bandas nacionais!!!! Acho que vou gostar!

    ResponderExcluir