[News] Origem - Novidades sobre o novo livro de Dan Brown

Sim, minha gente! Temos mais anúncios sobre Dan Brown! Recentemente foi revelada a foto da capa oficial do próximo livro de Dan Brown, ORIGEM (Origin), que será lançando aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.


A capa segue um estilo bem diferente dos lançamentos anteriores, que apresentavam cores mais quentes; também difere imensamente da ilustração da jacket internacional escolhida através de um concurso feito pela editora Norte-Americana Doubleday Books. Além disso, detalhes do enredo já foram anunciados, e a sinopse já está visível na amazon.com, que já tem o livro em pré-venda, em inglês.

A história se passa na Espanha, pelas cidades de Barcelona, Bilbao, Madrid e Sevilha. Sobre essa escolha, Dan Brown disse: "Sempre considerei a Espanha uma terra de belos paradoxos, um lugar que possui uma rica tradição e uma rica história que, ao mesmo tempo, não deixa de mirar no futuro inovando em ciência e tecnologia" (trecho obtido da página estadao.com) Ademais, o autor também possui motivos pesoais para tal escolha, sendo a Espanha o primeiro país que ele visitou, ao 16 anos.

Estão curiosos sobre esse livro já? Então vejam a tradução que a nossa colaboradora Clara Monnerat fez para a sinopse:

"Robert Langdon, professor de Harvard de simbologia e iconologia religiosa, chega no ultra-moderno Museu Guggenheim em Bilbao, na Espanha para ouvir um grande anúncio-a descoberta que irá mudar a face da ciência para sempre. O anfitrião da noite é Edmundo Kirsch, um bilionário de quarenta anos e futurista , cujas invenções de ponta e previsões audaciosas o tornaram uma renomada figura global. Kirsch, que foi um dos primeiros alunos de Langdon duas décadas atrás, está prestes a revelar uma surpreendente descoberta...uma que irá responder duas das mais fundamentais questões da existência humana. Conforme o evento começa, Langdon e centenas de convidados se veem cativados por uma apresentação original, que Langdon percebe ser bem mais controversa do que ele esperava. Mas a meticulosamente organizada noite entra no caos repentinamente e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de se perder para sempre. Relutando ao enfrentar uma ameaça iminente, Langdon é forçado em uma caçada desesperada a Bilbao. Junto com ele está Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou com Kirsch para organizar o evento. Eles partem para Barcelona em uma perigosa jornada para localizar uma enigmática senha que desvendará o segredo de Kirsch. Navegando pelos corredores sombrios de história oculta e extremismo religioso, Langdon e Vidal devem enfrentar um inimigo atormentado cujo tremendo poder parece emanar do próprio Palácio Real da Espanha... e que fará de tudo para silenciar Edmond Kirsch. Em uma trilha marcada por arte moderna e símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão desvendando pistas que ultimamente os levam a ficarem cara-a-cara com a chocante descoberta de Kirsch...e a verdade de tirar o fôlego que tem nos ludibriado por tanto tempo."

O que nos resta agora é sofrer na espera desse lançamento, que está prevista para o dia 5 de outubro.


3 comentários:

  1. Oi Irlan
    Adorei a capa!!
    Bem ao estilo Dan Brown
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho dois livros do Dan Brown... um eu ganhei de presente. Ainda não li e tenho um grande receio de não gostar. Apesar de ter curtido bastante os filmes.

    ResponderExcluir
  3. AMÉM DAN BROWN! Já estava com saudades de você

    ResponderExcluir