[News] Lançamentos de Julho da editora Sextante


Transformando o sofrimento em alegria, de Sri Prem Baba:

É um guia prático sobre como tornar a nossa vida mais alegre e harmoniosa. E construir relacionamentos verdadeiramente íntimos. Prem Baba é um mestre brasileiro que pertence a uma linhagem espiritual muito antiga da India, e que trabalha através da construção de 'pontes' entre a espiritualidade e a psicologia, entre o Oriente e o Ocidente. Neste livro ele descreve uma metodologia prática de autoconhecimento chamada 'Caminho do coração', que nos ensina a ultrapassar ao padrões psicológicos limitadores, através da identificação da 'criança ferida' e da purificação do 'eu inferior'; a assumir responsabilidade e descondicionar a mente, transformando padrões negativos que causam sofrimento em nós mesmos e nos outros; a despertar a Consciência Maior, através de práticas diárias de meditação e oração; e a contribuir para a solução de problemas globais através da transformação.

As cinco feridas emocionais - Rejeição, injustiça, Abandono, Humilhação e Traição, de Lise Bourbeau:

Neste livro, Lise Bourbeau explica que nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça. Como não sabemos lidar com elas, desenvolvemos máscaras para escondê-las, acreditando que, assim, desaparecerão. Mas, com o passar do tempo, essas feridas se tornam ainda mais profundas e atrapalham nossa saúde, nossos relacionamentos e nossa felicidade. E nos distanciam de quem somos de verdade. Trazendo descrições detalhadas das feridas e das máscaras correspondentes, a autora mostra como elas podem se refletir em nossa personalidade e até mesmo no formato do nosso corpo. Ao identificar as feridas que carregamos, podemos descobrir a origem das dificuldades que enfrentamos de forma recorrente. E, assim, empreender uma jornada de cura, aceitando as experiências do passado e perdoando todos os aspectos de nós mesmos.

As mentiras que nos contaram sobre Deus, de William P. Young:

William P. Young já vendeu 4,5 milhões de livros no Brasil. Depois do sucesso de A cabana, A travessia e Eva, que já venderam mais de 22 milhões de exemplares, William P. Young apresenta um livro que nos estimula a repensar algumas das suposições da fé cristã que raramente questionamos. Seguindo a mesma visão revolucionária de Deus e da Criação que emocionou leitores do mundo inteiro, desta vez Young esclarece as lições mais profundas de suas narrativas ficcionais. Pontuado por histórias da vida do autor e escrito numa linguagem simples, direta e cativante, o livro nos faz refletir sobre as crenças equivocadas que atrapalham nosso relacionamento com Deus, nos afastando da mensagem de amor difundida nos evangelhos. Colocando a figura de Jesus e seus ensinamentos em primeiro plano, o autor discute questões essenciais para a compreensão da mensagem de fé e libertação dos evangelhos: Afinal, o inferno existe? Os pecados são capazes de nos afastar de Deus? Será que devemos nos comportar de determinada maneira para sermos dignos do amor de Deus? Mais do que certezas, este livro apresenta perguntas e constrói um diálogo ao mesmo tempo instigante e reconfortante. Mesmo que discordemos de algumas conclusões, o importante é estarmos abertos para o relacionamento único que cada um de nós nutre com Deus.

O poder dos quietos para jovens, de Susan Cain: 

Por muito tempo, as pessoas acharam que o modelo ideal de comportamento era ser extrovertido. Mas isso não é bem verdade. Bill Gates, Beyoncé, Michael Jackson, Gandhi, J. K. Rowling, Emma Watson – a lista de introvertidos famosos é enorme, e eles fizeram coisas incríveis justamente por causa de seu temperamento quieto, e não apesar dele. Com seu primeiro livro, O poder dos quietos, Susan Cain mudou a forma como a sociedade vê os introvertidos e deu início a um grande debate mundial. Agora, ela traz seu conhecimento e sua experiência para crianças e adolescentes, focando nos desafios que eles enfrentam na escola, na vida em família, nas atividades extracurriculares e com as amizades. Incluindo depoimentos de jovens introvertidos e histórias de superação da própria autora, este livro reforça a ideia de que não há nada errado em ser mais reservado, muito pelo contrário.

Pré-suasão, de Robert B. Cialdinoi:

Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da persuasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem em si, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida. Autor de As armas da persuasão, referência mundial sobre o assunto, Cialdini apresenta agora o conceito de Pré-suasão. Com base em rigorosas pesquisas, ele mostra que a maneira mais fácil de convencer alguém a aceitar uma ideia é tirar proveito da janela de tempo anterior à sua apresentação — o momento privilegiado no qual o destinatário se torna mais receptivo à mudança. Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência. Ele ainda analisa uma série de exemplos, de campanhas de marketing on-line a mobilizações para o esforço de guerra, e chama a atenção para as consequências desastrosas do uso antiético dessas abordagens.

Maurício-a história que não está no gibi, por Maurício de Sousa:

“Tudo que está na minha biografia é verdade, aconteceu mesmo, ou eu acho que aconteceu.” – Mauricio de Sousa. “Ideias mudam o mundo – poucos chavões são tão verdadeiros e inspiradores. Não mudei o mundo nenhuma vez. Mas, à minha maneira, acho que o melhorei um pouquinho ao gerar bons momentos, diversão e entretenimento para milhões de brasileirinhos. Raros são os autores, no Brasil e no exterior, que podem dizer que foram lidos com o mesmo prazer por avós, filhos e netos. Ou que carregam na bagagem a honra e o privilégio de saber que suas criações, com gibis ou livrinhos agindo como cartilhas informais, ensinaram pelo menos três ou quatro gerações a ler – disparado, meu maior orgulho. Em última instância, sou um sobrevivente, um homem que começou do nada, realizou seu sonho e não quer desistir dele de jeito nenhum. Enquanto eu estiver por aqui, saiba que foi você quem sempre alimentou meus sonhos. Depois que eu partir, não se esqueça de que ideias, e também sonhos improváveis, é que movem o mundo. De um jeito ou de outro, sempre estarei com vocês.” Mauricio

Shawn Mendes-Edição especial para fãs, de Carlton Books:

Um guia ilustrado com 70 fotos incríveis que conduzirá você ao palco, às turnês e aos bastidores, além de revelar um Shawn que poucos conhecem. Em 2013, o canadense Shawn Mendes começou a gravar vídeos no Vine sem saber que, três anos depois, seria considerado o novo Príncipe do Pop, um talento precoce da música internacional. Neste livro você vai conhecer um pouco mais sobre a origem e a carreira do cantor. Também descobrirá várias curiosidades, como a playlist que ele gosta de ouvir em casa, seus 10 tuítes mais populares e a música que considera mais pessoal.

101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil, de Patrícia Kogut:

Desde o primeiro beijo na boca transmitido pela Tupi, em 1951, até Avenida Brasil, em 2012, a última novela a hipnotizar o país, a TV brasileira não parou de evoluir. Quase 70 anos depois de sua primeira transmissão, segue emocionando, lançando moda e revelando talentos. Passear pela história da TV brasileira, de seus criadores e suas melhores produções é como reencontrar velhos amigos. Nossas mocinhas e nossos galãs preferidos estão aqui; nossos vilões mais terríveis, também. Os humorísticos, as séries, os programas jornalísticos, os infantis... Patrícia Kogut, uma das maiores especialistas no assunto, é quem nos conduz ao longo desta rica e fascinante viagem. Prepare seu coração. Aqui só tem nota 10.

A luta contra a corrupção, de Delton Dellagnol:

“A Lava Jato abre uma janela de oportunidade. Embora por si própria não transforme o país, pode ser o ponto de apoio para alavancar as mudanças com que sonhamos. A hora é agora.” – Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. “Neste livro, o leitor conhecerá melhor o jovem procurador Deltan Dallagnol, o trabalho da Lava Jato visto por dentro e os descaminhos do Brasil. Há muito que aprender na sua leitura. O autor vai pontuando histórias de sucesso e fracasso no combate à corrupção com as razões que levaram à elaboração de cada uma das 10 Medidas propostas pelo Ministério Público. Como se sabe, elas tiveram forte apoio popular e enfrentaram no Congresso um ataque violento. Deltan conta ainda momentos decisivos e difíceis da Lava Jato. A primeira delação, o estarrecimento dos procuradores diante da enormidade do que era dito pelos colaboradores, os riscos enfrentados e os momentos em que os investigadores ficaram expostos a ataques, como no caso da coletiva sobre a acusação a Lula. Hoje a Lava Jato é famosa internacionalmente. Virou caso de estudo. Este livro, contado por um dos protagonistas da operação, nos ajuda a entender a dimensão do que está acontecendo diariamente diante dos nossos olhos. Permite a quem o lê ter esperança lúcida e bem informada.” Miriam Leitão


5 comentários:

  1. Oi Clara
    Adoro a editora Sextante, desses o que mais eu quero é do Mauricio de Sousa, sou super fã dele!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aichha, também adoro a Sextante, sou doida para arranjar o emprego lá, já passei em frente ao prédio onde fica a sede. Esse do Maurício parece estar imperdível. Eu o conheci na Comic-Con do ano passado, uma inspiração.

      Excluir
  2. Estou louca por esse do Maurício...traz um gostinho de infância...tentarei ler em breve...

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, eu também pretendo conferir esse do Maurício, cresci com Turma da Mônica! Bjs

      Excluir
  3. Shawn Mendes mal saiu das fraldas e já tem livro gente?

    ResponderExcluir