[Crítica Teatral] Manual de sobrevivência do Jovem Contemporâneo



Em "Manual de sobrevivência do Jovem Contemporâneo", o Youtuber Gusta Stockler se divide entre cinco personagens diferentes, demonstrando toda a sua versatilidade e talento, ao lado do elenco da peça, que conta ainda com Giulia Cuono, Carlos Kozera e Luccas Papp. No espetáculo, que ocorre no Teatro Bradesco Rio, dia 30 de junho, às 21h, personagens vivem histórias divertidas, engraçadas e que, por fim, nos trazem algumas dicas de como passar por intensas fases de transformação tornando-nos alguém melhor. Drama e comédia são envoltas em um espetáculo surpreendente.
O que eu achei?
Gusta Stockler conseguiu provar com a peça em cartaz que não é só mais um YouTuber do momento. Ele pode ser o que quiser! A peça começa de forma singela e vai tomando grandes proporções. Como explicar isso?

Esse crescimento da peça se dá em vários aspectos. Os personagens, o cenário e o texto são apresentados de forma despretensiosa e quando menos esperamos, estamos de coração aberto, morrendo de rir e nos acabando de chorar. Não espere encontrar qualquer relação entre o Gusta YouTuber e o Gusta ator. Essa separação acontece e é até necessária, mas o Gusta “ser humano” está lá naquele palco extremamente encantador e competente.

Quanto aos demais atores do elenco… que pessoas maravilhosas!! Eu não conhecia o trabalho de nenhum deles e estou muito grata por ter agora a oportunidade de vê-los ganhar o mundo profissionalmente. Eles conseguiram passar todas as emoções possíveis e imagináveis com seus personagens. Giulia e sua versatilidade. Carlos e sua expansividade afetiva. Gusta e seu talento inominável. Luccas e sua sensibilidade.

Luccas Papp é o responsável pelo texto e pela direção da peça. Em relação a isso, faço questão de dizer que foi uma peça que me surpreendeu, pois além de me fazer dar mil risadas, conseguiu também abordar temas de extrema relevância de uma forma doce e emocionante.

E quanto ao Manual de Sobrevivência do Jovem Contemporâneo? Ele vai sendo criado cena por cena, emoção por emoção, a cada jovem personagem que ali aparece, passa por uma situação de dificuldade e tem um aprendizado para anotar e compartilhar com os outros jovens.

Obrigada a todos da casa de Teatro Bradesco que receberam o Blog Reino Literário BR de braços abertos. A estrutura do local foi perfeita para a  apresentação.


Escrito por Bruna Brezolini

2 comentários:

  1. Oi Bruna,
    Que bom que a peça te surpreendeu, e achei muito legal que é uma peça com youtuber que não é uma autobiografia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bruna

    Quase chorei quando vc postou a foto da peça e com o GUSTA, caramba Queria muito!! Adoro ele <3! Será que terá mais vezes? Espero que sim.
    Adorei saber que curtiu e ver sua cara de felicidade.
    bjos

    ResponderExcluir