[Nerds & Geeks] Legion


Legion é a nova série da FX, que estreou em fevereiro aqui no Brasil.

Legion ou Legião, como ele é conhecido em português, é o mutante David Haller, filho de ninguém menos que o Professor Xavier. O personagem foi criado por Chris Claremont e desenhado por Bill Sienkiewicz. Ele herdou os poderes psíquicos do pai mas não sabe controlá-los. Haller foi criado por sua mãe, Gabrielle e por seu padrasto, Daniel Shomron, porque Xavier teve um caso com Gabrielle e a deixou antes que ela descobrisse que estava grávida. Eles levavam uma vida tranquila em Paris até que um dia, houve um ataque terrorista em que David foi o único sobrevivente. Até então seus poderes estavam adormecidos mas quando viu seus entes queridos sendo assassinados, ele ficou com tanta raiva que incinerou todos os terroristas e fez com que o garoto estabelecesse contato telepático com eles. David mergulha em um estado catatônico. Essa é a história dos quadrinhos.

Na série, somos apresentados a David Haller já internado em um hospital psiquiátrico e que passou por eventos traumáticos durante toda sua vida. A princípio, poucas informações sobre seu passado são reveladas mas conforme a série vai avançando, fatos ocultos são desvendados. Há várias cenas de flashbacks intercaladas com as do presente, o que pode parecer um pouco confuso a princípio mas depois todas as peças do quebra-cabeça vão se encaixando.Destaque para as atuações de Aubrey Plaza como Lenny Busker, uma paciente do hospital que faz amizade com David e Rachel Keller como Syd Barrett, a namorada de David. Não seja desencorajado a assistir se achar complexo demais, no final tudo é explicado mas deixando, é lógico, algumas questões a serem resolvidas na segunda temporada.

A propósito, hoje na Comic-Con de San Diego, foi feito um anúncio sobre a segunda temporada: o ator Said Taghmaoui, que interpretou Sameer em Mulher-Maravilha será o vilão Amahl Farouk, o Rei das Sombras,um ser primordial que, assim como David, é um telepata ômega-ou seja, do nível mais poderoso.

Ainda há muito a ser explorado. O Legião é um personagem fascinante e há várias histórias em quadrinhos que dariam grandes adaptações, como a por exemplo, X-Men Era do Apocalipse Prelúdio e A jornada do legião, em que Haller quer mudar o mundo e volta no tempo para impedir Magneto de cometer suas maldades mas sem querer acaba matando seu próprio pai, alterando assim drasticamente a linha do tempo e tornando os X-Men mais vulneráveis ao ataque do Apocalipse.

Aguardemos ansiosamente a segunda temporada em fevereiro de 2018!



8 comentários:

  1. Legion é simplesmente a melhor série de super-heróis de sempre :) Dan Stevens está perfeito como protagonista. Sem falar na realização e nos efeitos especiais, que são ótimos :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo,
      Eu sou suspeita para falar do Dan Stevens porque sou fã dele! E não comecei com A bela e a fera nem Legion, conheço ele desde Dowtown Abbey.Os efeitos especiais foram dignos de um Grammy.

      Excluir
  2. Oi Clara

    Me pareceu o tipo de série que meu marido gosta, e confesso que ainda não tinha ouvido falar.
    Sou péssima em acompanhar séries, mas atualmente conseguir ver de uma vez só ( maratonando finds) Os 13 porquês e também acompanho certinho Stranger Things.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raffa,
      Se é o tipo que seu marido gosta, veja com ele, quem sabe vc passa a gostar também! Eu também vi Os 13 porquês e Stranger Things, viu que saiu o trailer da segunda temporada de ST essa semana\
      Bjs

      Excluir
  3. Ah, o Legion <3
    Confesso que não acreditava muito no potencial da série, mas achei maravilhosa. O tom psicodélico que envolve o Legião ficou muuuuito bem representando no seriado, o senso de realidade e a profundidade psíquica, misturados com o humor, tiveram um ótimo tratamento. Não vejo a hora de sair logo a segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel,
      Psicodélico é o melhor adjetivo para descrever o tom da série.
      Também estou mto ansiosa pela segunda temporada, ainda mais sabendo que o Rei das Sombras será o novo antagonista!

      Excluir
  4. Oi Clara,
    Não conhecia a série :X
    Mas adorei e com certeza assistirei, adoro tudo que envolva X-men e esse universo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aichha, eu também adoro os X-Men! Veja e me fale suas impressões.
      Bjs

      Excluir