[Resenha] Entre Nós pelos Olhos de Donovan


Finalmente temos a chance de desvendar todos os mistérios que envolveram Donovan Hunter durante os acontecimentos de Entre Nós, o primeiro livro da saga Mais Além da Escuridão. Através da visão de sua criadora, esse instigante personagem ganha voz, na forma de um Spin Off vibrante e revelador. "Passear pela mente de Donovan Hunter é uma experiência incrível! Tivemos uma boa amostra disso em Revelações. Mas nesse livro, cada página nos dá motivo para um novo suspiro. E nos trechos em que ele descreve suas conversas com Carlie então... Afinal, quem não gostaria de ser chamada de Princesa por esse lindo vampiro?" Beatriz Soares - blog My Littler Metaphor

O que eu achei?
Sabe aquele livro que ficou bem no meio termo do gostar ou não? Este foi o meu caso com o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão, juro, não sabia o que sentir desse livro, tinha cenas que me deixavam empolgadas e outras que queria dormir ou matar a personagem, mas aí eu li a mesma história contada por um novo ponto de vista e ela melhorou muito, sério pra quem não gosta dessa onda de livros que contam a mesma história por um novo ponto de vista deveria repensar isso, pois conhecer o lado de Donovan Hunter da história me fez repensar toda a imagem que tinha do primeiro livro.

Quando Entre Nós começa(leia a resenha dele AQUI) sabemos que o tutor de Carlie está viajando, só isso, ponto. Se você é como eu também ficou morrendo de curiosidade para saber o porquê dessa viagem e o que ela representa para a série, agora pelos olhos do Donovan descobrimos que essa viagem foi para Donovan se preparar e entender tudo o que viriam, os objetivos de seus inimigos e buscar aliados, não foi uma viagem fácil ainda mais por ele pensar em Claire o tempo todo e não medir esforços para agrada-la em seu retorno(sério, não basta ter um vampirão ao seu lado, ele ainda te mima, isso é demais pro meu coração).
Mas quando volta Donovan é surpreendido pelo namoro de Carlie com o anjo Johnatan, e passamos a entender muito melhor a reação dele com a notícia e as suas atitudes que se seguiram dessa notícia. Acho que só pelo ponto de vista dele conseguimos entender a real dificuldade e o perigo que eles terão que enfrentar, parece que todo o contexto da Saga ficou mais emocionante, e atraente.

Ver Donovan descobrir que desejar Carlie e querer que ela seja feliz, podem ser coisas divergentes, enquanto tem que lidar com uma guerra iminente, é uma mistura empolgante que torna a leitura muito rápida, as cenas de ação ganham um peso muito maior, e tudo parece se intensificar pelos olhos desse vampiro. Fiquei muito apaixonada e mal posso esperar pra ler cada detalhe dessa série, que agora posso dizer com certeza que gostei, e muito.

3 comentários:

  1. Oi, não conhecia a história. Mas gosto de saber sobre o ponto de vista do outro personagem. Como se sentiu,seus medos,raiva...
    Afinal,o mundo real não é assim?! :)

    Bem,sempre adorei histórias com vampiros,e gostei de conhecer essa.

    Um abraço! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara,
    Não conhecia a história mas concordo sobre ler em outro ponto de vista. Achei isso maravilhoso em Grey, mil vezes a versão dele. Acho que os autores usam deste elemento até para vender mais, afinal se fosse o contrário nem leríamos a versão dela (que ficou super chata comparando com a dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mayara!
    Não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série, mas gosto de ver os livros escritos com o ponto de vista dos protagonistas, porque realmente a visão é totalmente diferente de um para o outro.
    Bom feriado!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir