[News] Coletiva de imprensa de A Cabana

No dia 27 de março de 2017, foi realizada a coletiva de imprensa de A Cabana no hotel Windsor Atlântica, em Copacabana. Teve a presença da atriz principal: Octavia Spencer, que interpreta Deus.

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo elogiado Histórias Cruzadas (curiosidade: ela foi indicada pela mesma categoria por Estrelas além do tempo mas acabou perdendo para Viola Davis) esteve no Rio de Janeiro para divulgar o filme, baseado na obra do escritor canadense William P.Young. Narra a história de um homem chamado Mack Philips, cuja filha mais nova, Missy desparece e aparentemente morre, ele recebe uma carta que parece vir de Deus o convidando para encontrá-lo na cabana, onde Missy pode ter sido assassinada. Mack decide aceitar o convite e tem um encontro que mudará sua vida para sempre.

A primeira coisa que Octavia fez quando entrou na sala foi posar para fotos e depois respondeu as perguntas da platéia. Dona de um senso de humor mordaz, uma das primeiras perguntas que fizeram foi se Deus tinha um recado para o presidente americano Donald Trump com esse filme.A resposta foi que provavelmente seria "amarmos uns aos outros".
Uma pergunta que fizeram a ela foi: Qual a mensagem que pretende passar com A cabana? Octavia respondeu o que espera é que o filme ajude as pessoas a se examinarem a fazerem uma autoavaliação e mudem para para se tornarem o melhor possível,porque você muda o mundo mudando a si mesmo.A mensagem do livro é sempre de cura.
Ela ainda falou como foi trabalhar com a brasileira Alice Braga:´´Não tive nenhuma cena com a Alice mas sou uma grande fã dela.E a cena dela, na verdade, é uma das minhas preferidas no filme.´´

Octavia contou de seu processo de preparação e adaptação para interpretar um personagem tão complexo quanto Deus: ´´Tive orientação de um pastor local (o filme foi todo filmado no Canadá) e o diretor Stuart Hazeldine me emprestou uns livros religiosos.Mas tive que desenvolver a personagem sozinha, não tinha nenhuma referência para me basear. Eu a interpretei como se fosse a mãe do Sam (Worthington, de Avatar, ator que interpreta Mack), um filho a quem havia traído ou abandonado.´´
Quando interrogada se o filme havia mudado sua vida, a atriz respondeu que teve um grande impacto nela e em sua relação com o Pai. "Eu rezo todo dia, é uma forma de começar o dia com mais disposição. A vida é uma jornada espiritual pela qual todos devemos passar.´"

4 comentários:

  1. Olá
    Esse foi um dos livros que não consegui continuar, achei meio parado e cansativo o início e acabei (porém quero dar uma segunda chance)
    O filme deve ser muito bom pois dará um dinamismo mais que o livro e realmente ouvi muitos elogios sobre a história e as interpretações impecáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Deve ter sido um evento maravilhoso e pelo visto a Octávia é uma pessoa simples e de fácil acesso, o que conquista mais os fãs.
    Gostaria de ir assistir esse filme, A cabana e o outro que ela fez que concorreu ao Oscar, acho ela uma atriz fantástica.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro. No início gostei muito. Mas depois a história tomou um rumo diferente do que eu imaginava.

    Quanto ao filme,pretendo assistir.Mas confesso que não estou tão ansiosa assim.

    Bjs.

    ResponderExcluir