[News]Coral das Marés se apresenta com o coral australiano Exaudi no Museu do Amanhã
![]() |
Coral das Marés se apresenta com
o coral australiano Exaudi no Museu do Amanhã
|
|
No dia 10 de julho, jovens da Maré têm um encontro com jovens da cidade de Melbourne, na Austrália, no Museu do Amanhã. Pela primeira vez se apresentarão juntos, unindo culturas e realidades tão diferentes e distantes pela linguagem da música.
A apresentação vai unir o Coral das Marés, sob a regência do maestro Luciano Zandonadi, com o Coral Exaudi, que pela primeira vez visita a América do Sul, sob a regência de Juliana Kay. O concerto acontece às 18h com entrada gratuita e os convites devem ser reservados com antecedência por mensagem no instagram @institutosabendomais.
Com dez anos de atividade, o Coral das Marés é composto por moradores do Complexo da Maré e já recebeu mais de três mil crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em suas atividades em escolas públicas e apresentações. Realizado pelo Instituto Sabendo Mais, o projeto foca no desenvolvimento cultural e musical dos participantes. Além da alegria e orgulho dos “jovens artistas”, a participação no Coral tem forte impacto no cotidiano e no desempenho acadêmico, estimulando - e incentivando - a disciplina, trabalho em equipe, auto estima, pensamento crítico e resolução de problemas.
O Exaudi é um dos principais corais de jovens adultos da Austrália, com cerca de 80 participantes entre estudantes e profissionais de diversas áreas, unidos pela paixão pela música. Sua diretora musical e regente, Juliana Kay, fez intercâmbio na Universidade Federal Fluminense - UFF no curso de Ciências Ambientais. Se apaixonou pelo Rio de Janeiro e aprendeu a falar português fluente. De volta à Austrália, decidiu seguir o caminho da Música, entendendo que através dessa arte também seria possível ter um impacto positivo e significativo na vida das pessoas.
“Essa é uma oportunidade enorme tanto para quem está no palco como para a plateia. Os jovens artistas terão importantes momentos de troca de experiências e conexão, mostrando suas realidades de vida e a importância da música em seu cotidiano. O público poderá ver um primeiro encontro de dois mundos, unindo repertórios em uma linguagem universal”, fala Sandra Garcia, diretora do Instituto Sabendo Mais.
SERVIÇO
Encontro de Corais - Coral das Marés e EXAUDI
Data: 10 de julho, sexta-feira
Horário: 18h
Entrada: Gratuita. Necessária reserva de convites com antecedência pelo instagram @institutosabendomais
Local: Museu do Amanhã - Praça Mauá 1 - Centro
Imprensa
Ipê Amarelo Comunicação





Nenhum comentário