[News] Taz Mureb abre o carnaval de rua com o samba rap “Outros Carnavais”

 Taz Mureb abre o carnaval de rua com o samba rap “Outros Carnavais”

 

 

A group of people playing instruments

AI-generated content may be incorrect.

 

Taz Mureb com os músicos Airton Ozório (saxofone) e Diego Matos (trombone) em foto de Mari Ricci

 

Assista o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=E8AymhNqUhc

Ouça aqui: https://onerpm.link/137232317492

 

“Outros Carnavais” é o primeiro samba da rapper Taz Mureb, unindo uma estrutura inspirada no samba-enredo e na exaltação ao carnaval, com a atitude e a lírica do rap nacional.

 

A faixa, composta pela própria Taz Mureb, reafirma a presença das mulheres compositoras na cena, trazendo poesia urbana e samba de raiz para um instrumental suingado. “O samba e o rap tem muito mais em comum do que a gente imagina. As origens periféricas, os temas com críticas sociais, a marginalização cultural... Eu venho do berço do samba,  já são 4 gerações da minha família envolvidas diretamente com o carnaval de rua. Essa música é minha vontade de voltar pra casa e fazer uma homenagem à minha infância” – comentou ela.

 

A Direção Artística do projeto é inspirada na temática de um clássico do cinema nacional, “Quando o Carnaval Chegar”, de Chico Buarque.

 

Nos arranjos, o time é de peso: Alvinho Santos (violonista de Alcione há mais de 20 anos) assina as cordas, Toddy Bass, instrumentista que já trabalhou com Denis DJ e Pedro Sampaio, toca cavaquinho e contrabaixo.

 

A produção musical assinada por Tchello Santa Rosa costura a batida do pandeiro com o groove do rap, criando uma atmosfera solar de samba jazz. Nos sopros, Airton Ozório (Saxofone) e Diego Matos (Trombone) trazem o peso dos metais, enquanto Daniel Porto segura o ritmo na bateria, ritmada como batida de bloco carnavalesco.

 

Com uma pegada de carnaval de rua contemporâneo, “Outros Carnavais” é mais que um samba, é a trilha do carnaval urbano.

 

O audiovisual foi gravado no carnaval de rua de Cabo Frio, interior do Estado do Rio, e patrocinado pelo Edital de Apoio ao Audiovisual da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio.

 

Nenhum comentário