[Filmes] 5 MOTIVOS QUE MOSTRAM QUE O FILME "O MENINO E O PANDA" É O PROGRAMA PERFEITO PARA TODA A FAMÍLIA NESTE FINAL DE SEMANA




 As férias podem ter acabado, mas a diversão em família não acabou! "O Menino e o Panda" (Moon The Panda), do diretor Gilles de Maistre ("A Menina e o Leão" e "O Lobo e o Leão"), chega exclusivamente nos cinemas brasileiros, e a A2 Filmes preparou cinco motivos para você levar toda a família para assistir a essa divertida e emocionante aventura nas telonas neste final de semana:


1° PRIMEIRO FILME FILMADO COM PANDAS REAIS EM 20 ANOS


O filme de Gilles de Maistre marca o retorno histórico do uso de pandas reais para um filme lançado nos cinemas. Após mais de 20 anos, o diretor aposta em lançar um filme sem a dependência da criação do animal em CGI, trazendo um realismo e uma sensibilidade ambiental rara nas produções modernas, sendo seu grande diferencial. 



2° OS PANDAS DEIXARAM DE CORRER RISCO DE EXTINÇÃO


Durante os últimos anos, os pandas estavam na lista de animais em extinção, mas recentemente, fomos surpreendidos com a emocionante notícia que os famosos pandas gigantes deixaram a lista sendo hoje reclassificados como "vulneráveis". Essa conquista reflete os esforços nas útlimas décadas de prevenção e conservação dos animais especialmente na China. 


3° AS BELAS PAISAGENS REAIS DO FILME



Um dos grandes destaques do filme é sua fotogragfia, sendo rodado na cidade de Sichuan, centro da China, perto de Chengdu, uma enorme metrópole. A região montanhosa é uma das maiores reservas de pandas do mundo e trabalha intensamente na reintrodução dos animais. 


4° FAMÍLIA DENTRO E FORA DAS TELONAS



Você sabia que o ator Ye Liu é pai dos atores mirins Noé Liu Martane e Nina Liu Martane na realidade também? Sim, ele além de interpretar o pai das crianças no filme, também é pai delas na realidade, pois Gilles de Maistre buscava crianças eurasiáticas para os papéis de Tian e Liya até encontrar o jovem franco-chinês Noé. Após o ótimo teste do jovem, o diretor convidou seu pai, o astro Liu Ye, que não só aceitou como sugeriu a filha, Nina, para viver a irmã na trama.


5° UM FILME PARA TODOS DA FAMÍLIA


O filme aborda diversos temas muito atuais, como o desenvolvimento infantil, aprendizagem e comportamento, criação de emoções e vínculos, conexão com a natureza e uma aventura e jornada pessoal de um garotinho que se conecta com suas raízes e aprende através de um vínculo improvável com um panda, o verdadeiro valor da empatia e preservação. 

Na trama, após ser enviado à casa da avó por causa das notas ruins, um garoto encontra um filhote de panda e inicia um verão de amizade e aventura.

"O Menino e o Panda" (Moon the Panda) está em cartaz nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Teresina, Aracaju, Belém, Maceió, Natal, Ananindeua, Aparecida de Goiânia, Campina Grande, Campinas, Contagem, Cotia, Feira de Santana, Guarulhos, Jundiaí, Leme, Limeira, Osasco, São José de Ribamar, São José dos Campos, Serra, Vitória da Conquista.


O MENINO E O PANDA
França – Bélgica | 2025 | 100 min. | Aventura – Família | 06 anos

Título Original: Moon the Panda
Direção: Gilles de Maistre
Roteiro: Prune de Maistre
Elenco: Noé Liu Martane, Sylvia Chang, Yé Liu, Nina Liu Martane, Alexandra Lamy
Distribuição: A2 Filmes
 

Sinopse: Tian, um garoto de doze anos, é enviado para morar com a avó nas remotas montanhas de Sichuan por ter notas escolares baixas. Longe da cidade e imerso na natureza, ele secretamente faz amizade com um filhote de panda que chama de Lua. Juntos, vivem uma jornada de autoconfiança, descobertas e reconciliação familiar, enquanto enfrentam medos e aprendem sobre coragem, respeito e o elo entre o ser humano e a natureza. A experiência transforma profundamente a vida de Tian e de sua família.

ESTREIA HOJE
EXCLUSIVAMENTE NOS CINEMAS





Nenhum comentário