[News] Novidades Nacionais - Universal Music Brasil 26.04.2019


Novidades Nacionais

 
OUÇA O NOVO ÁLBUM DO PROJOTA, “TRIBUTO AOS SONHADORES I”. ASSISTA TAMBÉM AOS VÍDEOS DE “CELTA VERMELHO” E “SEI LÁ”
 

Após três álbuns e diversos hitsProjota lança hoje seu novo trabalho. O álbum “Tributo aos Sonhadores I” é composto por oito singles inéditos, que falam sobre a vida do rapper, da infância no subúrbio ao estrelato - sem nunca esquecer suas raízes. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/TributoAosSonhadoresI . O projeto também vem acompanhado de dois clipes: “Sei Lá” (part. Vitão) e “Celta Vermelho”, que já podem ser vistos no canal do YouTube do artista. Acesse: https://www.youtube.com/projota .

Eu não poderia estar mais feliz e emocionado com esse novo álbum. É a realização de mais um sonho. Todas as faixas foram escritas e produzidas por mim. É uma autobiografia e fiz questão de estar completamente envolvido em cada detalhe. Eu conto a minha história, momentos bons e ruins. Espero que vocês gostem, curtam, dancem e se emocionem comigo”, diz Projota, que aparece na capa com os olhos fechados e as mãos juntas em sinal de oração, simbolizando a gratidão.


A DUPLA JULIA & RAFAELA LANÇA O EP “DESPERTAR - ENSAIO”. ASSISTA TAMBÉM AOS VÍDEOS DE CINCO CANÇÕES DO PROJETO




Queridas e respeitadas no mercado musical, as gêmeas Júlia & Rafaelasurgiram num momento em que as mulheres estavam chegando ao degrau alto da música sertaneja. E lançam hoje o EP “Despertar – Ensaio”, o terceiro projeto pela gravadora Universal Music. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Ensaio .

A produção musical é de Ivan Miyazato, que em seu primeiro trabalho com as gêmeas conseguiu traduzir nos arranjos a essência de Júlia & Rafaela: um romantismo leve, alegre e cheio de sentimento. A cada nota e em cada verso as cantoras encontram sua verdade musical. Isso fica bem evidente nesse novo álbum que mostra o amadurecimento musical da dupla, que escolheu o repertório junto com o produtor musical João Márcio. Um verdadeiro mergulho na essência de Júlia & Rafaela.

Com repertório de cinco faixas do EP é acompanhada por um vídeo, gravado em março, no hangar da aeronáutica no Campo de Marte, em São Paulo. Com imagens e produção da produtora Gogacine, sob direção de Fran Landhin, Júlia & Rafaela se apresentam num olhar o mais simples e intimista possível. Um galpão cenário minimalista, no qual as duas cantam em um palco ao centro, cercada por seus músicos. Assista agora:https://www.youtube.com/juliaerafaela .

Ainda aos 14 anos, as irmãs foram descobertas através da internet. Os covers deram espaço para a verdadeira identidade da dupla. Depois do caminho que percorreram ao saírem do interior do Mato Grosso, o novo projeto não poderia ter um nome melhor, já que esse mostra o despertar pessoal e musical da dupla.

Aos 17 anos, Júlia & Rafaela estão há dois anos e meio profissionalmente na música. O timbre e o encaixe perfeito das vozes – além dos inúmeros elogios por onde passam - comprovam o potencial das gêmeas que saíram de Campo Verde, no interior do Mato Grosso, para cantar nos palcos do país. Atualmente, elas têm mais de 200 mil seguidores no Instagram, mais de 360 mil inscritos no YouTube, onde somam mais de 30 milhões de visualizações em seu canal oficial. Já a página do Facebook reúne mais de 1,4 milhão de fãs.


MALÍA CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE RODRIGUINHO NO VIDEOCLIPE DA MÚSICA “FEELING”




A cantora Malía apresenta hoje o vídeo de “Feeling”, com a participação de Rodriguinho. A música é parte do repertório de seu álbum de estreia, “Escuta” (https://umusicbrazil.lnk.to/Escuta),disponibilizado no último dia 18. O projeto conta com 10 faixas e foi gravado no Parque das Ruínas, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Assista agora:https://www.youtube.com/watch?v=jp3d6ZCvowg .

Os vídeos de “Escuta”, “Faz uma Loucura por Mim” e “Dilema”, esta última que acaba de entrar na nova temporada da novela “Malhação”, já estão disponíveis no canal oficial da cantora, no YouTube. Acesse:https://www.youtube.com/channel/UC58n4nSf6gdcRIuqpbJ-1Bg .

Malía vem se destacando cada vez mais na cena musical e alcançou com seu primeiro single mais de meio milhão de visualizações logo após seu lançamento. A cantora cheia de estilo já foi considerada “It Girl” pelo jornal O Globo. No Carnaval deste ano, sua apresentação foi um dos pontos altos do Camarote Arpoador, na Marquês de Sapucaí. Malía começou no coletivo criativo DUTO, do bairro de Madureira, na Zona Norte carioca. Foi revelada ao lado de QXÓ, Ramonzin e outros novos talentos como a forte voz feminina na afirmação da música urbana, no R&B e hip hop. Mas está ligada à cultura de rua à mesma medida em que mistura samba, funk e MPB.


ASSISTA AO VIDEOCLIPE “SENSACIONAL”, DO GRUPO PRETO NO BRANCO, COM A COLABORAÇÃO DE ELYAS VIANA E MINDUCA




Um dos maiores nomes da música gospel, o grupo Preto no Branco, acaba de lançar o clipe da faixa “Sensacional” (https://umusicbrazil.lnk.to/Sensacional),canção que faz parte do projeto “Preto no Branco 3: Há Tempo Para Todas as Coisas”, lançado pela Universal Music Christian Group. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=ajBp-glc-QQ .

O álbum, que já está disponível em todas as plataformas digitais, foi gravado na IBAB, em São Paulo. O projeto traz 10 faixas e diversas participações especiais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PretoNoBranco3.

“Sensacional” conta com a participação especial de Elyas Vianna e Minduca, grandes amigos do vocalista da banda, Clóvis Pinho. A canção, que conta com a produção musical de Abee, fecha o álbum com uma levada alegre e a mensagem contagiante do amor.

A produção de vídeo é da Pé de Goiaba Filmes e a direção de vídeo tem a assinatura de Alex Passos.


ÍCONE DO BATIDÃO ROMÂNTICO, ALDAIR PLAYBOY LANÇA O EP “BAILE DO PLAYBOY”. CONHEÇA TAMBÉM O VIDEOCLIPE DE “COMBATE”


O ícone do batidão romântico Aldair Playboy lança hoje seu mais novo EP, “Baile do Playboy”, em todas as plataformas de download e streaming. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BaileDoPlayboy. Com quatro faixas, o EP traz a participação de MC WM, na faixa “Combate”, cujo videoclipe já está disponível. Assista agora:https://www.youtube.com/watch?v=goVCK4UWVko .

É uma honra gravar com o WM. Ele é um artista que eu acompanho faz muito tempo. Já nos falamos várias vezes, já tocamos juntos. Ele é um cara simpático, gente boa e essa nossa parceria me deixa muito feliz. Que Deus nos abençoe e que a gente venha com tudo com essa música”, disse Aldair sobre o lançamento.

Em janeiro, o cantor lançou o EP “Batidão do Playboy 2”, seu primeiro projeto pela Universal Music Brasil, com repertório de quatro faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BatidaoDoPlayboy2PR .

Recentemente, o cantor disponibilizou osingle e o videoclipe de “Pode Me Bloquear” (https://umusicbrazil.lnk.to/PodeMeBloquearPR), parte do repertório do EP, que já ultrapassa 9 milhões de views. Assista agora: https://youtu.be/N2rXhAU1pVQ .

Aldair Playboy possui mais de 1,5 milhões ouvintes mensais em seu perfil no Spotify.Em abril de 2018, o cantor paraibano divulgou seu hit “Amor Falso”, que alcançou os primeiros lugares entre as músicas mais executadas no Spotify. A canção foi a música mais tocada no Brasil, ficou em 12º lugar no ranking “Global Viral 50” da mesma plataforma e esteve entre as 50 na categoria “viral” no Japão, Paraguai, Portugal e Uruguai. Saiba mais em:www.aldairplayboy.com .


OS SERTANEJOS GEORGE HENRIQUE & RODRIGO APRESENTAM O VÍDEO DE “EU QUERIA SER VOCÊ”, PARTE DO REPERTÓRIO DO EP “BAGUNÇA MINHA VIDA



A dupla George Henrique & Rodrigo acaba de apresentar o vídeo de “Eu Queria Ser Você”, parte do repertório do recém-lançado EP “Bagunça Minha Vida” (https://lnk.to/BaguncaMinhaVidaCP).Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=xSPhbrTD0ig .

O novo projeto conta com um cenário intimista, onde a dupla se apresenta sentada cercada pelos músicos comandados por Ivan Miyazato, produtor musical responsável pelo novo repertório. As imagens foram registradas pela equipe da Varanda Produções, sob os cuidados de Ricardo Bikay. O vídeo da faixa-tema já está disponível no canal oficial da dupla, no YouTube. Acesse:https://www.youtube.com/georgehenriqueerodrigo .

No novo EP, George Henrique & Rodrigo trazem um repertório que evidência o romantismo dos cantores, explorando a musicalidade para se tornarem os porta-vozes dos corações apaixonados, seja aqueles que esperam viver um amor intenso ou aqueles que sofrem pelo fim. Superar um desamor na mesa do bar ou tentar se desvencilhar da pessoa para superar o fim, são temas principais do novo EP no qual George Henrique & Rodrigo prometem bagunçar muitos corações.

Com temas jovens e mantendo sempre a essência sertaneja em suas músicas, a dupla goiana apadrinhada por Bruno & Marrone soma 700 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube, onde acumula mais de 350 milhões de visualizações. As vozes marcantes de George Henrique & Rodrigo formam o casamento perfeito para um repertório marcado por músicas de sofrência, vividas na mesa de bar e regada a sertanejo.


O CANTOR DIEGO FRAGOSO, EM PARCERIA COM MAYSON WISDOM, LANÇA NOVA VERSÃO DA MÚSICA “OLHOS COLORIDOS”




O artista Diego Fragoso, em parceria com Mayson Wisdom, apresenta hoje sua versão para a música “Olhos Coloridos”, em todas as plataformas digitais. Esta regravação já fazia parte de um longo desejo do artista de revisitar os grandes sucessos da soul music brasileira para a nova geração, podendo assim relembrar as obras e os artistas que consagraram nossa MPB com uma roupagem diferente e moderna. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/OlhosColoridos .

Após realizar uma temporada de 13 anos no exterior, o DJ e produtor retornou ao Brasil em 2016, trazendo em sua bagagem diversas experiências que moldaram seu estilo atual e tendo como influência as mais novas tendências do EDM mundial. Se apresentou em clubs e eventos de renome, como Tetto Lounge (SP), Carpe Vitta (RS, SC), Cafe de La Musique (SP, AL, BA, SC), entre outros. Suas faixas e colaborações com grandes artistas lhe proporcionaram sua primeira tour internacional, que passou pela China, Estados Unidos, África e Itália. Em seu mais recente projeto, Diego fez parte da equipe de produção da trilha sonora do filme “Cinderela Pop”, da Disney, onde assina quatro canções.


JOPIN CONTA COM A COLABORAÇÃO DE YANNICK NO LANÇAMENTO DE “LIGHT”. O VÍDEO OFICIAL TAMBÉM JÁ ESTÁ DISPONÍVEL




DJ Jopin lança hoje, 26, a música “Light”, em parceria com o cantor Yannick, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JLight . O videoclipe oficial da canção, gravado no centro histórico de Recife, com produção da Luan Produção e Eventos, também já está disponível. Assista agora:https://www.youtube.com/watch?v=16GF4MF8_ak .

Eu tô muito feliz com o resultado dessa música. Assim que eu e Yannick terminamos de escrever, fiz o arranjo e surgiu um sentimento muito legal. Mesmo sendo o primeiro resultado, que ainda passou por algumas modificações, foi muito gratificante”, disse Jopin sobre a música.

Jopin é o responsável pela mixagem da música ‘Anunciação’, do ícone da música brasileira Alceu Valença. “Sou muito fã de Alceu desde novo e amo essa música. Um dia, estava tocando-a no violão e percebi que poderia ficar bem legal em um arranjo no meu estilo. Mostrei a ideia pra ele e fiquei muito feliz que ele quis gravar”, conta. A música já ultrapassou a marca de 1,4 milhão de streams.

Recentemente, o DJ convidou a dupla Biarritz para o lançamento da música “Empty Pub”. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/EmptyPub . A faixa traz elementos do rock misturados a uma linha orgânica de baixo e o peso da house music. A música chega acompanhada de videoclipe. Assista agora:https://youtu.be/V7ARweKsSLs .

José Pinteiro despontou primeiramente no Norte e Nordeste do país. Suas produções trazem elementos que misturam e diferenciam de maneira singular suas mixagens nas festas em que comanda.


CONHEÇA A CANTORA NEGRA MARY, QUE LANÇA SEU NOVO SINGLE, “LUGAR SEGURO”


 

A cantora mineira Negra Mary lança seu primeiro single, “Lugar Seguro”, em parceria com C1C2 Produções e distribuição da Universal Music. Composta por Well Rodrigues e Magéla Sótans, a canção teve produção, mixagem e masterização assinadas por Mike Lacerda e realizadas no estúdio do músico, em Belo Horizonte. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/LugarSeguro .

A cantora se empenhou muito neste trabalho e selecionou essa primeira canção pelo que ela representa em sua trajetória: “Essa música significa muito pra mim, pois fala sobre o meu ministério” disse a cantora. “Criei uma enorme expectativa nesse lançamento, espero em Deus que alcancemos muitas vidas”, completou.

A cantora mineira de voz marcante, que planeja outros lançamentos para os próximos meses, é conhecida por sua participação no programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo. Negra Mary começou a cantar profissionalmente em eventos sociais os 16 anos. Entre suas influências musicais, estão grandes nomes da música como Whitney Houston, Frank Sinatra, Beyoncé, Aline Barros, Fernanda Brum e Nívea Soares.

Nenhum comentário