[Crítica-SEM SPOILERS] Vingadores Ultimato

Sinopse:
Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.









                             AVISO:
                   Essa crítica contém spoilers APENAS dos filmes anteriores da Marvel

                              Sinopse:
    Quem me conhece sabe que sou muito fã da Marvel. Marvete com orgulho! (o que não significa que não gosto da DC. Pelo contrário, também sou muito fã da DC). Fui assistir no maior hype-e não me decepcionei nem um pouco pois atendeu todas as minhas expectativas!

 Desde o final de Guerra Infinita, em que Thanos dizimou metade do universo, deixando apenas os membros da formação original dos Vingadores e o chamado de Nick Fury para a Capitã Marvel pelo pager (que nenhum deles sabia o que significava) e do filme solo dela em que a vimos ir para o espaço explorar os Kree a encontrarem um lugar para chamar de lar, não tínhamos ideia do que esperar. Os fãs elaboraram as teorias mais malucas-desde que os eventos de Guerra Infinita seriam desfeitos e o Peter Parker nunca teria que sair do ônibus,que os fãs supunham que estivessem levando os alunos para o aeroporto para irem para a Europa, o que significaria que os eventos de Longe de Casa se passariam logo após Ultimato porque o tempo foi resetado e voltamos para aquele momento em Guerra Infinita. Essa teoria também explicaria porque o Peter parece não ter o senso de aranha quando Nick Fury o pega de surpresa porque teria sido o genocídio do Thanos que teria feito os poderes virem à tona. E se Peter nunca tivesse lutado com o titã, ele nunca teria recebido seu uniforme de Aranha de Ferro e é por isso que ele não o usa na Europa- mas nenhuma delas acertou o que realmente acontece. 

Se você está preocupado em ter sido enganado pelos trailers,pode deixar essa preocupação de lado porque as cenas são reais mas são apenas os primeiros minutos do filme e ainda há muitas surpresas.
 Há cenas felizes, há cenas engraçadas, há cenas tristes, há cenas em que você acha que não há mais escapatória... mas sempre há uma luz no fim do túnel. Como disse o poeta português Fernando Pessoa:no final tudo dá certo. Se não deu certo, é porque ainda não acabou.
Steve, Tony, Natasha, Bruce,Thor e Clint sabem disso. 

Eles terão que usar toda a tecnologia do Reino Quântico trazida por Scott Lang (não me venha dizer que é spoiler porque aparece ele chegando no quartel-general no trailer!) para tentar consertar o estrago e enfrentar o Titã Louco. 

 Diferentemente de Guerra Infinita,a ação demora um pouco para engrenar mas não pense nem por um segundo que sua atenção não será fisgada porque será. Ficar 3 horas sem ir ao banheiro nem será um desafio tão grande. 

 Há mais uma observação que preciso fazer: o filme traz uma abordagem interessante sobre depressão. Um dos personagens-que eu não direi qual para não estragar sua surpresa- é afligido por esse mal mas o supera no final. 

Atenção: não há cena pós-créditos! É o primeiro filme da Marvel sem!

     Obs: Ultimato não é o último da Fase 3 do MCU. Será Homem-Aranha:Longe de Casa, que será lançado no dia 5 de julho.
                     
                         Trailer:





Nenhum comentário