[News] Britânico Stormzy retorna ao cenário com o lançamento de "Vossi Bop"

Single chega acompanhado de clipe inédito, dois anos após o sucesso do álbum de estreia, “Gang Signs & Prayer"
O premiado músico britânico, Stormzy, revelou hoje seu novo single "Vossi Bop". A faixa marca o primeiro lançamento do artista desde 2017 e o primeira da parceria com a gravadora Atlantic Records, com a #Merky Records, e representado pela Warner MusicBrasil.
Originado de uma dança viral criada por NL Vossi em 2015, "Vossi Bop" tem produção assinada pelo britânico Chris Andoh e mostra toda a capacidade de composição de Stormzy, significando um retorno extremamente espetacular para o artista. Dirigido por Henry Scholfield, o clipe que acompanha a faixa faz com que Stormzy se apresente em uma infinidade de lugares icônicos de Londres, incluindo: Westminster Bridge, Silvertown Square e Banco da Inglaterra, no centro de Londres. O registro conta ainda com uma aparição do ator britânico Idris Elba.

Clique e assista agora ao clipe de “Vossi Bop”:

Antes de Stormzy lançar o álbum de estreia, "Gang Signs & Prayer", em fevereiro de 2017, muitos simplesmente o chamariam de um dos rappers mais promissores da cena britânica. Apenas dois anos depois, essa descrição é totalmente inadequada. Um showman como nenhum outro, sua notável ascensão foi acompanhada por seu caráter honesto e compreensível. Conhecido por desenvolver a cultura musical underground, além de ser um engajado agitador político, Stormzy é um verdadeiro porta-voz do empoderamento negro e do ativismo social, e tornou-se uma das figuras culturais mais inspiradoras do Reino Unido, transcendendo sua imagem a muito mais que apenas suas músicas.
Apesar de estar fora do foco "musical" por mais de um ano, sua filantropia continuou. Em julho do ano passado, Stormzy lançou "The Stormzy Scholarship" - uma bolsa de estudos que financia o estudo de dois estudantes negros, todos os anos, na Universidade de Cambridge. Posteriormente, ele revelou #Merky Books, uma marca formada em colaboração com a Penguin Random House UK, que viu o lançamento do próprio livro "Rise Up: The Story So Far" em novembro. Pouco depois, ele criou o prêmio "Writers", uma iniciativa que busca promissores autores da próxima geração. Além disso, o MC, que é natural de Gana, também anunciou sua própria gravadora de música, #Merky Records, em Janeiro de 2018 - uma subsidiária da Atlantic Records UK - que procurará assinar novos talentos da música.
Além da incrível ascensão de Stormzy dentro da música, o MC nascido em Croydon logo mais irá quebrar recordes, dessa vez na esfera “ao vivo”, tornando-se o primeiro MC britânico a tocar no Glastonbury Festival, o maior festival de música do mundo, que acontecerá em Junho desse ano. Logo depois, ele irá à Ibiza para seu festival anual #Merky - um evento de dois dias que hospeda alguns dos artistas mais requisitados do Reino Unido. Este ano os ingressos para o festival esgotaram em 48 horas, fazendo história na Ilha – o festival é o primeiríssimo evento em Ibiza que teve a venda de ingressos esgotada antecipadamente.
Construindo uma carreira vertiginosa com o apoio apaixonado da sua base de fãs, Stormzy é agora o orgulhoso detentor de 24 prêmios, incluindo; 2 x BRIT Awards, 1 prêmio Ivor Novello, 6 x MOBO Awards, 1 x Q Award, 1 x MTV EMA, 1 x BBC Music Award, 1 x Teen Choice Award, 3 x AIM Awards, 2 x BET Awards, 1 x Prêmio GQ Britânico, 2 x Prêmios Globais, entre outros.

Clique na sua plataforma digital favorita e ouça agora "Vossi Bop":

Nenhum comentário