[Crítica-COM SPOILERS] Vingadores Ultimato

Sinopse:
Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

                            O que eu achei

Assumindo que quem estiver lendo essa crítica já viu o filme ou não se importa em saber o que vai acontecer então não farei cerimônia: foi IMPACTANTE!ÉPICO!

Vamos começar do início: Gavião Arqueiro está treinando sua filha Laura a arte do arco-e-flecha quando há o estalo de dedos e a família de Clint Barton vira pó. Enquanto isso, Tony Stark está preso na nave-mas não sozinho, como pensávamos mas com Nebulosa-que, aliás, está louca para se vingar de seu ¨querido¨ pai. Até que a Capitã chega e leva-o de volta para a Terra.
Eles não sabem exatamente como agir até que surge uma nova esperança:Scott Lang retorna do Reino Quântico, de onde ficara preso após Hank Pym e Hope Van Dyne terem virado pó, como vimos na cena pós-créditos do filme dele. A Viúva vai ao Japão encontrar o Gavião,que assumiu a identidade de Ronin (palavra japonesa para samurai sem mestre) e consegue convencê-lo a voltar para os EUA. 
Eles decidem se separar em times e usando a tecnologia aperfeiçoada pelo Stark e pelo Banner (PROFESSOR HULK!Vibrei quando ele apareceu, achei que fosse ser surpresa mas ele está assim desde a primeira vez em que aparece)viajam para diferentes épocas à procura da Jóia para construir uma nova manopla e desfazer o estalo. 

Seguem-se várias situações inusitadas: desde o reencontro de Tony com seu pai Howard Stark justamente na época em que a esposa dele estava grávida dele, passando pelo reencontro de Thor com sua mãe. Aliás, vamos parar por um momento para falar do Thor:foi hilário vê-lo gordo, barbado e de cabelo comprido após o exílio mas ao mesmo tempo foi uma maneira interessante que a Marvel encontrou de tratar a depressão. 

As cenas que mais gostei:a cena em que a Wanda aparece na frente do Thanos e fala para ele:¨Você tirou tudo de mim¨ , ele diz: ¨Eu nem sei quem é você¨ e ela responde, ¨Vai saber¨ e usa seus poderes de alterar a realidade para destruir a armadura dele, a cena em que todas as mulheres juntas vão à luta, incluindo Okoye, Shuri, Gamora,Mantis, Nebulosa, Valquíria...Fiquei satisfeita em ver a Pepper Potts como a Resgate, já esperava por isso.
A cena da morte da Viúva me deixou boquiaberta! Ela e o Gavião lutando para ver quem seria mais altruísta foi tenso! Mas tive um pressentimento de que ela se sacrificaria devido ao fato do Clint ter família e a Natasha só ter a equipe.

Aliás, por falar nelas: Valquíria roubou a cena especialmente quando apareceu montada naquele cavalo branco! Em relação à Nebulosa, gostei de ver a revolta dela mas fiquei um pouco decepcionada por não ter sido ela a dar o golpe final. Mas aquela batalha final com TODOS,incluindo os coadjuvantes, foi épica! 
E a aparição da Anciã, a diva Tilda Swinton, também foi um presente para os fãs. Eu já sabia que teria uma cena com ela porque já tinha lido uma declaração que ela deu para um site.

Sempre quis ver o Capitão empunhando o Mjölnir e quando ele finalmente teve a chance, eu vibrei! Ver o Steve meter a porrada no Thanos com o escudo E o martelo-sendo que o próprio Deus do Trovão estava do lado com o Rompe-Tormentas! 
Ver Doutor Estranho,Pantera Negra,Peter Parker e os outros de volta em ação não teve preço. Até o Peter Quill, que tinha dado aquele vacilo em Guerra Infinita, fiquei feliz de ver. 

O sacrifício final do Tony com a manopla, que ninguém mais poderia empunhar além dele- foi emocionante mas o que partiu mesmo meu coração foi o Capitão passando o escudo para o Falcão porque estava esperando que ele desse para o Bucky.

E o quê dizer do Steve envelhecido e ficando com a Peggy no final? Demais! 

Ultimato tem seus momentos tristes, tem seus momentos de prender a respiração-como quando ele descobre o plano da Nebulosa- mas é um filme que passa a sensação de esperança que o bem sempre triunfará sobre o mal. 

Custe o que custar!

                            AVENGERS ASSEMBLE!

                               Trailer:



Nenhum comentário