[Resenha] A bela e a Fera: Perdida em um livro

                              
                          Sinopse
Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre. 
Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente.
                     O que eu achei
Essa história encantadora foi uma das minhas aquisições na Bienal desse ano. Estava passando pelo estande da editora Universo dos Livros e me deparei com essa capa maravilhosa. Fui fisgada na hora, confesso, pelo design (mas lembrando que não se deve julgar um livro pela capa embora seja inegável que uma bela capa seja um grande chamativo!)Comecei a ler e já pelo prólogo, fui fisgada pela narrativa de Jennifer Donnelly. A Morte resolve fazer uma aposta com sua irmã, Amor, que Bela não conseguiria se apaixonar pela Fera e que a maldição não seria quebrada. Amor aceita a aposta. 

Enquanto isso, no castelo da Fera, Bela ainda está se recuperando do choque de ter perdido sua liberdade e seu pai. Ela ainda está tentando se adaptar ao seu novo lar e está tendo que lidar com o mau humor da Fera. Um dia, acontece algo bem inesperado: a Fera lhe dá a biblioteca de presente.Ela fica radiante e passa a ir lá todos os dias. Enquanto explora cada prateleira, Bela descobre um livro intitulado Nunca Mais e, para sua surpresa, ele cresce até virar um portal. Quando ela atravessa o portal, se depara com um reino florido, luxuoso, governado pela Condessa da Terra dos Mortos (já podem adivinhar quem é) que a recebe bem e faz amizade com Bela e aos poucos vai ganhando sua confiança. Conforme Bela vai explorando o mundo, vai se afeiçoando cada vez mais. Ela atravessa o portal de volta ao castelo e guarda segredo sobre Nunca Mais. Os servos do castelo, os móveis falantes estranham sua ausência e Bela passa a utilizar o livro como um bode expiatório, uma maneira de fugir de seus problemas. Mas aí começa a ficar mais complicado retornar para o castelo...

Eu adorei a história.Jennifer constrói um mundo ilusório encantador e nos mostra como nem tudo é o que parece. Bem no clímax, quando Bela já tinha preenchido quase todos os requisitos para se tornar prisioneira de Nunca Mais (comer 3 coisas e deixar 3 coisas lá) Amor usa uma carta que tinha escondida na manga que vai te deixar boquiaberto. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, recomendo para qualquer fã da Bela e a Fera e amante de histórias!

Um comentário:

  1. Clara!
    Adoro as releituras de contos de fadas e o da Bela e a Fera é a que mais amo, apesar de não conhecer essa adaptação ainda, mas quero poder acompanhar.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir