07 dezembro 2017

[Nerds & Geeks] Duas animações do Batman estão a caminho

     Os fãs do Homem-Morcego tem motivos de sobra para se animar.Além da quarta temporada de Gotham estar a pleno vapor, em 2018 o personagem ganhará não uma mas duas animações:

                       Gotham by Gaslight 


  Pôster da animação 

Capa da HQ lançada em fevereiro de 1989

Escrita por Brian Augustyn (mais conhecido por seu trabalho em Flash, Liga da Justiça e pelo extinto selo Impact Comics, que era destinado a uma audiência mais jovem) e desenhado por Mike Mignola (criador de Hellboy) Gotham by Gaslight foi um dos maiores sucessos da DC nos anos 90.
Será disponibilizado no dia 23 de janeiro para download e o DVD e o Blue-Ray estará à venda a partir do dia 6 de fevereiro. A história e passa na Europa em 1889, durante a época vitoriana. Bruce Wayne foi estudar em Vienna com Freud. Bruce conta a Freud que ele tem sonhado constantemente com o assassinato de seus pais. Bruce decide voltar a Gotham e na viagem de volta, encontra um velho amigo de família, Jacob Packer, a quem ele chama de Tio Jake. Logo após voltar para Gotham, Bruce é avisado pelo Inspetor Gordon que gangues estão cometendo crimes na cidade e que várias mulheres estão sendo assassinadas. Logo descobre-se que Jack,o Estripador veio para Gotham. Bruce terá que descobrir a identidade do assassino e impedir que ele continue. Vários personagens terão suas versões transportadas para o século XIX, inclusive o Coringa e a Mulher-Gato. 
Esse vídeo conta um pouco da pesquisa que eles fizeram para ambientar as histórias no período. Infelizmente, não achei uma versão com legenda em português mas é uma boa oportunidade de praticar o inglês:





                                                         Batman Ninja


A segunda animação aguardada pelos fãs do Morcego é Batman Ninja (ao que tudo indica, o título brasileiro será esse mesmo) teve seu trailer divulgado no final de novembro. Produto de uma colaboração entre a Warner Bros Japão e a Warner Home Entertainment, será dirigido por Jumpei Mizusaki (diretor da animação Zoo) e escrito por Kazuki Nakashima (do anime Kill La Kill) e o animador Takahashi Okazaki (do filme Afro Samurai) tinham revelado pouco sobre o longa até o trailer ser revelado ao grande público (somente quem foi na Comic-Con de Nova York já havia visto). 
A trama se passará no Japão feudal quando Batman, Robin e vários vilões viajam no tempo (não foi revelado a maneira como eles realizaram tal façanha) juntamente com a galera da pesada de Gotham: Duas-Caras, Mulher-Gato, o Pinguim, o Cara-de-Barro, o Gorila Grodd (que calha de ser o vilão favorito de Mizusaki, por isso recebeu um tratamento especial no visual) e lógico, o Coringa. O visual parece ser bem fiel à arquitetura e ao figurino da época. Batman aparece vestindo uma armadura de samurai e a maquiagem do Coringa está similar à de um artista do teatro Kabuki. A cena em que eles lutam com katanas (espadas dos samurais) no telhado de um templo xintoísta promete ser épica!
Ainda sem data definida mas está previsto para ser lançado ainda em 2018. 
  Qual animação você está mais ansioso (a) para ver ?

  PS: Hoje é o primeiro dia de Comic-Con e eu voltarei semana que vem com novidades!Para acompanhar em tempo real, me sigam no Instagram do Reino (@reinoliterariobr) e pessoal @claramonnerat2 





Nenhum comentário

Postar um comentário