[Nerds & Geeks] Novos personagens de Star Trek Discovery


   Nessa segunda-feira, dia 24 de setembro, foi disponibilizado na Netflix brasileira os dois primeiros episódios da nova série de Star Trek, Discovery. Criada por Bryan Singer (de American Gods e Hannibal) e produzida por Eugene Roddenberry, filho do criador de Star Trek, Gene Roddenberry. COnheça os novos personagens:

     Primeira-oficial Michael Burnham 



Interpretada por Sonequa Martin-Green, a primeira-oficial Michael (Bryan Singer é conhecido por dar nomes masculinos a personagens femininas) é a primeira humana a ter sido educada no Instituto Volcano. Os pais dela foram assassinados pelos Klingon quando ela era criança e Sarek, pai do Spock, se encarregou de criá-la.  Assim como um vulcano, ela foi ensinada a usar o pensamento lógico para lidar com as situações. Ela tenta reprimir seus sentimentos dos demais seres humanos mas sempre foi próxima da sua superiora, a capitã Georgiou.

Capitã Philippa Georgiou

A malaia Michelle Yeoh, mais conhecida pelo filme O tigre e o dragão, interpreta a capitã da nave USS Shenzhou. Ela pode ser um pouco rígida mas é uma grande mentora e dirige a espaçonave com mão de ferro e é admirada por todos.Veterana de guerra, ela tenta mostrar o jeito humano de enxergar o mundo á Michael, o que não é uma tarefa fácil e tem uma grande importância nos dois primeiros episódios.

Sarek

O pai do Vulcano mais famoso de todas as galáxias, Sarek é um renomado astrofísico, cujo filho foi fruto de uma relação com a humana Amanda Grayson. Ele também é um embaixador da Federação das Galáxias Unidas e Michael a procura em situações de dúvida.
Obs: uma curiosidade é que na época em que Discovery se passa, Spock estava afastado de seu pai, com quem não falou durante 18 anos por ter se oposto á ideia de estudar na Frota Estelar. 

Tenente Saru

O cientista-chefe da Shenhzou é de uma espécie nova, os Kelpians. É o primeiro de sua espécie a trabalhar na Frota Estelar. Devido à essa façanha, podemos traçar um paralelo entre ele e o personagem de The Next Generation, Data, que também foi o primeiro de sua raça (no caso, andróide) a conseguir o posto na Enterprise.
Os Kelpies têm a capacidade de sentir a morte se aproximando. Essa habilidade foi desenvolvida porque são presas em seu país natal e consequentemente, desenvolveram um mecanismo de defesa. 

Tenente Tyler

Interpretado por Shazad Latif, que fez o Dr. Jekyll em Penny Dreadful, interpreta um dos membros da tripulação da nave. 

Comandante Landry


A oficial de segurança Landry cujo primeiro nome ainda não foi revelado) é interpretada por Rekha Sharman, a Tory Foster de Battlestar Galactica.

Tenente Paul Staments

Um astromicologista (uma espécie de biólogo especializado em espécies alienígenas) cujo principal tema de estudo é fungo, interpretado por Anthony Rapp (de Twister). É o primeiro personagem abertamente gay. Staments está em um relacionamento sério com seu colega de trabalho Dr.Hugh Culbert

Hugh Culbert

Wilson Cruz, de séries como Monk e NCIS, interpreta o par romântico de Stamets, o médico Dr. Hugh Culbert.


Almirante Anderson

 Terry Serpico, o Wallace Turk, de Elementary interpreta o almirante Anderson, um oficial de alto escalão da nave.

Dr. Nambue


O Médico-Chefe, Dr. Nambue, é interpretado por Maulik Patcholy,voz de Baljeet Tinder no desenho Phineas e Ferb. 

Danby Connor



Um oficial júnior que ainda é aluno da Frota Estelar. Interpretado por Sam Vartholomeos, da série de TV Adam.

Capitão Gabriel Lorca


Considerado um brilhante estrategista,o capitão da nave Discovery passou um tempo na prisão com o Tenente Tyler. É interpretado por Jason Isaacs, eterno Lúcio Malfoy, de Harry Potter e da série The OA.

Klingons

T´Kuvma 


T´Kuvma é um oponente formidável cujo objetivo é reunir as 24 casas Klingon contra a Federação. Ele segue um conjunto específico de regras, uma espécie de código de honra que ele segue à risca e usa como justificativa para a união de sua espécie e aniquilação dos seres humanos. T´Kuvma é um adorador de Kahless, fundador do império Klingon e primeiro imperador. Interpretado por Chris Obi, o Anúbis d Deuses Americanos.

L´Rell


L´Rell é uma Klingon fêmea que é a comandante de guerra de T´Kuvma. Ela está tentando subir na hierarquia Klingon mesmo sendo uma proscrita, não pertencendo à nenhuma casa. Ela já demonstrou que fibra moral apenas nesses dois primeiros episódios. Interpretada por Mary Chieffo, de filmes como The Perfect Fit e Miss Dial.

Kol


Kol é o parceiro mais fiel de T´Kuvma, sempre a seu lado. Ele pertence à uma casa Klingon que é familiar aos fãs de longa data: Casa Kor, primeira casa Klingon a ser nomeada e aparecer na série. Interpretado por Kenneth Mitchell, o Wes Gable de Switched at Birth.

A história se passa 10 anos antes da equipe do capitão Kirk embarcar em suas jornadas quando Spock e Sarek ainda não se falavam. Para quem ainda não está familiarizado com o mundo de Star Trek, recomendo assistir Discovery primeiro para servir como um prólogo para as outras temporadas.
Os episódios serão transmitidos todo domingo pela CBS ou pela Netflix.


Nenhum comentário