28 setembro 2017

[Nerds & Geeks] Novos personagens de Star Trek Discovery


   Nessa segunda-feira, dia 24 de setembro, foi disponibilizado na Netflix brasileira os dois primeiros episódios da nova série de Star Trek, Discovery. Criada por Bryan Singer (de American Gods e Hannibal) e produzida por Eugene Roddenberry, filho do criador de Star Trek, Gene Roddenberry. COnheça os novos personagens:

     Primeira-oficial Michael Burnham 



Interpretada por Sonequa Martin-Green, a primeira-oficial Michael (Bryan Singer é conhecido por dar nomes masculinos a personagens femininas) é a primeira humana a ter sido educada no Instituto Volcano. Os pais dela foram assassinados pelos Klingon quando ela era criança e Sarek, pai do Spock, se encarregou de criá-la.  Assim como um vulcano, ela foi ensinada a usar o pensamento lógico para lidar com as situações. Ela tenta reprimir seus sentimentos dos demais seres humanos mas sempre foi próxima da sua superiora, a capitã Georgiou.

Capitã Philippa Georgiou

A malaia Michelle Yeoh, mais conhecida pelo filme O tigre e o dragão, interpreta a capitã da nave USS Shenzhou. Ela pode ser um pouco rígida mas é uma grande mentora e dirige a espaçonave com mão de ferro e é admirada por todos.Veterana de guerra, ela tenta mostrar o jeito humano de enxergar o mundo á Michael, o que não é uma tarefa fácil e tem uma grande importância nos dois primeiros episódios.

Sarek

O pai do Vulcano mais famoso de todas as galáxias, Sarek é um renomado astrofísico, cujo filho foi fruto de uma relação com a humana Amanda Grayson. Ele também é um embaixador da Federação das Galáxias Unidas e Michael a procura em situações de dúvida.
Obs: uma curiosidade é que na época em que Discovery se passa, Spock estava afastado de seu pai, com quem não falou durante 18 anos por ter se oposto á ideia de estudar na Frota Estelar. 

Tenente Saru

O cientista-chefe da Shenhzou é de uma espécie nova, os Kelpians. É o primeiro de sua espécie a trabalhar na Frota Estelar. Devido à essa façanha, podemos traçar um paralelo entre ele e o personagem de The Next Generation, Data, que também foi o primeiro de sua raça (no caso, andróide) a conseguir o posto na Enterprise.
Os Kelpies têm a capacidade de sentir a morte se aproximando. Essa habilidade foi desenvolvida porque são presas em seu país natal e consequentemente, desenvolveram um mecanismo de defesa. 

Tenente Tyler

Interpretado por Shazad Latif, que fez o Dr. Jekyll em Penny Dreadful, interpreta um dos membros da tripulação da nave. 

Comandante Landry


A oficial de segurança Landry cujo primeiro nome ainda não foi revelado) é interpretada por Rekha Sharman, a Tory Foster de Battlestar Galactica.

Tenente Paul Staments

Um astromicologista (uma espécie de biólogo especializado em espécies alienígenas) cujo principal tema de estudo é fungo, interpretado por Anthony Rapp (de Twister). É o primeiro personagem abertamente gay. Staments está em um relacionamento sério com seu colega de trabalho Dr.Hugh Culbert

Hugh Culbert

Wilson Cruz, de séries como Monk e NCIS, interpreta o par romântico de Stamets, o médico Dr. Hugh Culbert.


Almirante Anderson

 Terry Serpico, o Wallace Turk, de Elementary interpreta o almirante Anderson, um oficial de alto escalão da nave.

Dr. Nambue


O Médico-Chefe, Dr. Nambue, é interpretado por Maulik Patcholy,voz de Baljeet Tinder no desenho Phineas e Ferb. 

Danby Connor



Um oficial júnior que ainda é aluno da Frota Estelar. Interpretado por Sam Vartholomeos, da série de TV Adam.

Capitão Gabriel Lorca


Considerado um brilhante estrategista,o capitão da nave Discovery passou um tempo na prisão com o Tenente Tyler. É interpretado por Jason Isaacs, eterno Lúcio Malfoy, de Harry Potter e da série The OA.

Klingons

T´Kuvma 


T´Kuvma é um oponente formidável cujo objetivo é reunir as 24 casas Klingon contra a Federação. Ele segue um conjunto específico de regras, uma espécie de código de honra que ele segue à risca e usa como justificativa para a união de sua espécie e aniquilação dos seres humanos. T´Kuvma é um adorador de Kahless, fundador do império Klingon e primeiro imperador. Interpretado por Chris Obi, o Anúbis d Deuses Americanos.

L´Rell


L´Rell é uma Klingon fêmea que é a comandante de guerra de T´Kuvma. Ela está tentando subir na hierarquia Klingon mesmo sendo uma proscrita, não pertencendo à nenhuma casa. Ela já demonstrou que fibra moral apenas nesses dois primeiros episódios. Interpretada por Mary Chieffo, de filmes como The Perfect Fit e Miss Dial.

Kol


Kol é o parceiro mais fiel de T´Kuvma, sempre a seu lado. Ele pertence à uma casa Klingon que é familiar aos fãs de longa data: Casa Kor, primeira casa Klingon a ser nomeada e aparecer na série. Interpretado por Kenneth Mitchell, o Wes Gable de Switched at Birth.

A história se passa 10 anos antes da equipe do capitão Kirk embarcar em suas jornadas quando Spock e Sarek ainda não se falavam. Para quem ainda não está familiarizado com o mundo de Star Trek, recomendo assistir Discovery primeiro para servir como um prólogo para as outras temporadas.
Os episódios serão transmitidos todo domingo pela CBS ou pela Netflix.


Nenhum comentário

Postar um comentário