[Comparativo] It - A coisa | 15 diferenças entre o novo filme e o livro


Com a chegada do que já é maior sucesso do ano, o NOVO It, houve um despertar no interesse de muitos, em ler o livro... o que eu sinceramente, acho incrível pois o livro é sensacional!
E para essa readaptação, o diretor Andy Muschietti, realizou algumas mudanças da obra original.
O propósito deste post, é compilar o maior número de diferenças, comparando-os:

1 - A primeira diferença que vemos é o fato deste primeiro filme ser focado somente na fase criança da história, tendo em vista que no livro eles são adultos, com flashbacks de quando crianças.



2 - O período que se passa a história também é uma diferença, no filme vimos que tudo se passa na década de 80, enquanto no livro  na década de 50.

3 - O motivo pelo qual Henry persegue Ben, no livro é pelo fato de não ter dado cola durante a prova de matemática, ficando assim de "recuperação", já no filme é por conta de um puxão de orelha que professora dá na frente de todos, por ele debochar de Ben.

4 - No filme Ben, é o detentor do conhecimento acerca de Derry, porém quem na verdade investiga tudo e descobre todas as informações é Mike, e elas só são descobertas quando adultos.

5 - No livro, durante toda a história, temos pistas de quais profissões e quais caminhos vão seguir cada uma das crianças, no filme isso não acontece.

6 - No livro a forma que a coisa se mostra para Ricchie é a de um lobisomem (UMA DAS MELHORES CENAS), no filme a forma não fica tão clara.


7 - Sobre os Placebos de Eddie, sua mãe é extremamente super protetora... então no livro o Sr. Keene, resolve falar para ele que seus medicamentos são de mentira, no filme é a menina que trabalha com o mesmo na farmácia.


8 - O Braço de Eddie no Livro é quebrado por Henry Bowers e não tentando derrotar a coisa como no filme.



9 - No livro eles usam um estilingue e bolas de prata para "matar" a coisa, enquanto no filme com uma arma (WTF?).

10 - Os pais de Mike estão mortos, no filme e ele vive com o avô, já no livro... ele trabalha em uma plantação com os pais e mora em uma espécie de fazenda,  inclusive é o pai que lhe conta sobre o incêndio no "Black Spot", mencionado no filme.

11 - Tanto para Stan quanto para Mike a coisa se mostra de forma diferente do que do filme, não havendo mulher com flauta, nem pais queimados.

12 - Henry Não morre quando criança.

13 - A ausência da tartaruga, durante o combate com Pennywise, foi algo que deixou a desejar para mim, pois é muito presente no livro, " A coisa" não é desse mundo, isso a muito se sabe, e a tartaruga é o que impede o mal em muitos momentos, ajudando o Bill a "vencer".



14 - O pacto, no livro é feito pelo Stan, e ambas as mão são cortadas com um caco de vidro, já no filme é feito por Bill e somente uma das mão é cortada.



15 - Eddie usa uma bombinha e é asmático, no livro já no filme ele até tem a bombinha, mas a prioridade são os comprimidos.



Conhece mais alguma diferença? Conta aqui pra gente....





Escrito por Juliana Brito




Nenhum comentário