[News] Encontro de livreiros e blogueiros

Nessa última terça-feira, dia 28 de março,houve um encontro de blogueiros e livreiros no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo.O evento, que foi organizado pela Arqueiro e pela Sextante e foi apresentado pelos filhos do fundador da Arqueiro, Geraldo Jordão Pereira (falecido em 2008), Tomás e Marcos.A Arqueiro é o selo da editora Sextante que publica obras de não-ficção. Eles apresentaram os lançamentos dos próximos meses:
-Boneco de Pano de Daniel Cole:o britânico lança seu livro de estréia, um suspense sobre um serial killer que faz um boneco de pano com 6 vítimas e divulga uma lista de quem serão suas próximas e as datas em que irás matá-las.Cabe as autoridades desvendar o mistério de sua identidade,proteger as vítimas e capturá-lo.A equipe de marketing da Arqueiro costurou um boneco de pano e o exibiu no palco,arrasando risadas de todos os presentes.
-Dois a Dois de Nicholas Sparks:o novo título do consagrado Sparks chega em terras tupiniquins agora no mês de abril.Conta a história de Russell Green,um homem bem-sucedido de 32 anos que tem uma esposa, uma carreira e uma filha de 6 anos que mora em Charlotte, estado da Carolina do Norte.Sua vida sofre uma reviravolta quando ele fica viúvo e desempregado e tem que se virar para garantir sua sobrevivência e cuidar da menina. A propósito, Sparks virá ao Brasil para divulgar sua nova obra e a sessão de autógrafos aqui no Rio será no Shopping Leblon, dia 8 de abril.
-O Sol também é uma estrela, de Nicola Yoon:Esse é um que já está à venda e já está na lista de best-sellers, já tendo vendido mais de um milhão de exemplares lá fora. Narra a história de Natasha, uma garota que vem de uma família jamaicana e que está prestes a ser deportada quando conhece Daniel, um garoto filho de coreanos e se apaixonam.O tema da imigração e das barreiras sociais é o foco.Vai ter filme baseado nele, que estreia em maio.
-Confissões de um garoto tímido, nerd e ligeiramente apaixonado de Thalita Rebouças: Que Thalita Rebouças é a rainha da literatura infanto-juvenil , todos já sabem, não é novidade. Esse livro conta a história de Davi, amigo de Tetê, personagem principal de seu predecessor, Confissões de uma garota excluída,mal-amada e um pouco dramática e aborda temas como a amizade,primeiro amor e a descoberta da sexualidade.
-Trilogia Sina dos Sete, de Nora Roberts: Nora é uma das autoras que mais vende títulos no mundo todo e agora ela nos apresenta sua nova série, sobre três irmãos que nascidos no mesmo dia, 7 de julho de 1977 e fizeram um pacto de sangue.Como resultado, de 7 em 7 anos,algo catastrófico acontece na cidade deles.No meio dessa tragédia toda, romances se desenrolam.
-Quando a bela domou a fera de Eloisa James:a autora é uma especialista em teoria literária e usa o pseudônimo de Eloisa James para escrever suas releituras de contos de fadas. São 5 no total e todos eles serão lançados pela Arqueiro.Obs:na foto,é a Julia Quinn e não a Eloisa James,Julia apareceu num vídeo exibido pela editora elogiando as obras de Eloisa.
-Amanhã eu paro, de Gilles Legardinier e Um menino em um milhão, de Monica Wood:
Gilles é um autor francês, ainda pouco conhecido por aqui no Brasil mas foi o terceiro autor que mais vendeu na França em 2014. Amanhã eu paro pode parecer um livro sobre gatos, a julgar pela capa mas é um romance sobre as decisões estúpidas que tomamos ao longo da vida.
Um menino em um milhão conta a história de um escocês que sempre visita uma idosa de 104 anos. Ele é obcecado pelo Guinness, o livro dos recordes e por listas no geral. Eles decidem inscrevê-la em alguma categoria e entrar para o Guinness.Decidem que ela seria a pessoa mais velha do mundo a ter uma carteira de motorista ainda válida.O garoto morre repentinamente e quem entra no lugar par ajudar a velhinha é o pai do garoto, que era ausente mas resolve terminar a tarefa do filho. É uma história emocionante.
-O voo da vespa e A column of Fire de Ken Follet: o autor de Os pilares da terra e da trilogia de Queda de Gigantes, lançará suas novas obras aqui,O voo da vespa e A column of fire (ainda sem tradução) em junho e setembro, respectivamente, sendo que o segundo integra uma trilogia que ele prometeu lançar um título a cada 3 anos.
-Origin de Dan Brown:Pouco se sabe sobre a nova obra do autor de O código da Vinci mas quem já leu, disse que é tão bom quanto o primeiro.Será lançado dia 26 de setembro e Brown lançou uma proposta inovadora para divulgá-lo: organizou um concurso para escolher a capa do livro!
Lançamentos da Sextante:
-Biografia de Maurício de Souza:prevista para junho
-A vida secreta das árvores de Peter Wohlleben: um guarda florestal alemão passou anos estudando as árvores e suas complexas relações e escreveu esse livro com base em sua pesquisa.Elas tem até namorado!
-O que o câncer me ensinou de Sophie Sabbage:uma visão inovadora de uma sobrevivente do câncer, diagnosticada aos 48 anos e continua viva até hoje, contrariando todas as expectativas.
E, para finalizar o evento, Fernando Gabeira deu uma palestra sobre Democracia tropical-cadernos de um aprendiz. O tema é a democratização do país, quais foram as circunstâncias que levaram ao país para estar na conjuntura atual. No final, dona Regina, mãe de Marcos e Tomás transmitiu uma mensagem de amor, para que sejamos uma infiltração de amor na vida de alguém hoje, façamos um carinho, uma demonstração de afeto, etc.
No final, cada participante recebeu uma sacola com uns mimos da Arqueiro e da Sextante:um exemplar de A vida secreta das árvores, um exemplar de O sol também é uma estrela, três buttons, dois catálogos, um calendário e o conto Um menino em um milhão, de Monica Wood.







5 comentários:

  1. Maisa!
    Esses encontros são sempre muito bons, porque além de poder acompanhar os lançamentos que virão, podemos entrar em contato com novos blogueiros, com amigos antigos e estreitar o relacionamento com a editora.
    Pena que não fazem para as bandas do nordeste.
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esses eventos são sempre super bacanas, muito bom conhecer os lançamentos da editora.
    E quantos brindes bacanas receberam no evento não é!?
    Estou louca para ler O sol também é uma estrela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas foram bem generosas conosco! Estou lendo O sol também é uma estrela, aguarde a resenha. Bjos

      Excluir
    2. Oi Clara, estou louca por esse livro <3 Pelas resenhas todos adoram a história.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa,deve ser uma delícia receber uma sacola ,recheada de mimos assim.

    Sinceramente ,eu adoraria participar de eventos como esse.
    Seria o paraíso!

    ResponderExcluir