[News]Escritório de Arte Epix's promove a cultura com a Mostra Arte, Provocações da Cultura.

ESCRITÓRIO DE ARTE EPIX'S PROMOVE A CULTURA COM A MOSTRA

 ARTE, PROVOCAÇÕES DA CULTURA

 

A MOSTRA QUE SE INTEGRA A CULTURA.

 

A Mostra, "ARTE, PROVOCAÇÕES DA CULTURA'', em São Paulo vai acontecer dos dias 18 de maio a 2 de junho de forma presencial e gratuita com todos os cuidados para combater a disseminação do COVID-19 para te receber em nosso espaço cultural.

Serão 15 dias de programação com uma mostra histórica associada a cultura, nosso curador Chico Cortez, estará participando falando sobre as obras expostas apresentando todo conteúdo  

Serão 6 artistas plásticos mostrando sua linguagem poética inspirados pela literatura, que o curador define como "a arte de replicar, colar e tornar um original", a mostra trará obras sobre 19 telas, com pintadas e intervenções que garantem a originalidade da criação de cada artista. Desta forma, a mostra ARTE, PROVOCAÇÕES DA CULTURA trata da forte influência do passado sobre a cultura e do desejo do artista de propor novas leituras sobre o tempo fixado nas cores.

 

 Camila Ferreira

 



A força dos temas urbanos, frequente na pintura de Camila Ferreira, se impõe dentro da arte contemporânea com toda originalidade que lhe é própria. Porém, no evoluir da obra há uma revolução abstracionista, uma certa fugacidade nos movimentos e cores da matéria pictural. Percorrendo as artes redescobrindo técnicas e efeitos, da exuberância das cores e a diversidade de olhares e iluminação que só o Brasil tem.

                                                                       Carol Poci



A artista, se encontrou depois de percorrer alguns caminhos, isso inclui a fotografia, nos pincéis marcadores coloridos, retratando suas memórias e a vida. A arte de Carol Poci, retratada em suas obras super coloridas e iluminadas, magnetiza com naturalidade sempre quando se busca a compressão, papel fundamental em suas telas.

Cristina Zilli



Maria Cristina Zilli, inquieta desde criança aos 8 anos, já ousava pintar retratando seus professores nas últimas folhas de seu caderno, hoje professora para graduação em Artes Plásticas, além de artista plástica é Cenógrafa, ilustradora, restauradora. Revela como sua criatividade combinando conceitos, ações e estilo, transforma sua energia em obras de arte reais, tornando-as únicas.

 Ivan Pinheiro Machado



O trabalho Hiper-realista de Ivan, se destaca logo na tentativa de compreender a sutileza de sua arte pictórica, que retrata pedaços do cotidiano que geralmente não são observados e que Ivan Pinheiro Machado cria vida, contrastando a luz e os espaços urbanos em que as edificações e o cotidiano abstrai da presença humana.

Luiz Macedo



Luiz Macedo, faz sua arte com simplicidade e uma visão extremamente própria. Buscou em um curso de aperfeiçoamento na Academia d'Arte di Firenze, Itália, que o trouxe em seu trabalho, um harmonioso conjunto de cores fortes e marcantes, indicando total domínio representativo e técnico.

Juliana Tortorelli



Juliana Tortorelli, utiliza em suas obras cores exuberantes com efeitos ópticos, atenuando ludicamente os espaços de um universo jovial, fazendo uma arte conceitual destacando-se entre os artistas da nossa contemporaneidade.  Além da sua arte, Juliana milita a propagar a arte e cultura como delegada cultural da cidade de Atibaia -SP,

Nilda luz



Nilda luz, cresceu em uma São Paulo bem diferente da que vive hoje, mas que aprendeu a amar com todas as qualidades e defeitos. A artista plástica de 85 anos e 70 deles, expressando arte com seus pincéis, tintas e cores seu amor pela maior cidade do país, ela busca vestígios da memória para compor cenas e paisagens de São Paulo em pinturas figurativas que mexe com abstração com linhas modernas, ela retrata cenas de locais históricos da cidade. Nilda que estudou na academia Paulista de Belas Artes no Liceu de Artes e ofícios, e no Masp, tem obras no acervo da igreja da Consolata, no Jardim São Bento, bairro na Zona Norte de São Paulo, retratando a "Via Sacra", também a obra "Madrugada em São Paulo" na Assembleia Legislativa que faz parte do acervo permanente do pátio do colégio. Seus trabalhos são grandiosas telas.

 

SERVIÇO

A exposição se estende dos dia 18 de maio ao dia 2 de junho

a partir das 12h até as 20h

Enquanto durar o período de medidas ao combate à pandemia de Covid-19, sempre respeitaremos ao distanciamento e o uso de máscaras e álcool em gel.

Também respeitando o horário de recolher-se.

 

No ESPAÇO CULTURAL GIOSTRI, a Rua Rui Barbosa, 201- Bela Vista – S.P


PR/Fabiano

Nenhum comentário