Novidades

[News] WARNER CLASSICS | DIVISÃO DE PROJETOS CLÁSSICOS DA GRAVADORA LANÇA NOVO SITE

Projeto traz player personalizado de streaming e vídeo integrado, reafirmando o compromisso da Warner Music Group com a música clássica na era digital

Refletindo a mudança de comportamento nos ouvintes de música clássica que escolhem, cada vez mais, ouvir o gênero online, a Warner Classics & Eratolançam globalmente, nesta terça-feira, dia 16 de julho, um novo website que integra um player personalizado de streaming e vídeo ao endereço. Nesta fase inicial, versões em inglês, francês e alemão podem ser acessadas. O Brasil deve receber o conteúdo 100% em português nos próximos meses.

“O consumidor de clássicos está desassistido na era digital. Chegou o momento de facilitarmos o acesso desse público à música digital e a Warner Classics tomou para si a liderança deste movimento. O website em breve estará todo traduzido para o português”, afirma Elaine Medeiros, Gerente de Marketing Estratégico da Warner Music Brasil e responsável pela promoção de repertório clássico em nosso território.

Todos que visitarem a página poderão ouvir 30 segundos de cada uma das faixas dos milhares de álbuns contidos no banco de dados do site. Na outra ponta, os assinantes dos serviços de streaming Apple Music, Deezer e Spotify poderão ouvir as faixas inteiras diretamente por meio do warnerclassics.com.

Igualmente crucial para a concepção e configuração do novo warnerclassics.com são os muitos amantes da música que continuam a preferir colecionar CDs, que são entusiastas do vinil ou que optam por downloads.

Markus Petersen, Vice-Presidente Sênior de Operações Globais e Desenvolvimento de Negócios da Warner Classics & Erato, diz: “estamos entrando em uma nova era para a Warner Classics, pois nosso repertório realmente começa a colher os benefícios da distribuição digital. Um dos nossos principais objetivos é fornecer acesso fácil e agradável aos lançamentos recentes dos melhores artistas clássicos da atualidade, bem como ao magnífico catálogo da Warner Classics. Temos a sorte de servir a uma comunidade fiel de amantes da música que são tão apaixonados pelos vários gêneros da música clássica e apoiam seus artistas favoritos. Também estamos ansiosos para receber pessoas menos familiarizadas com a música clássica e levá-las a uma jornada de descobertas”.

O design do site - espaçoso, organizado, lógico e focado no usuário - oferece uma experiência envolvente. Permitir que os visitantes sigam um caminho intuitivo para a informação e a música, os encoraja a descobrir e ouvir, e os guia através de uma vasta riqueza de conteúdo.

Personalizado para o site, o mecanismo de busca é de primordial importância: oferece pesquisa e filtragem de texto livre por categorias e critérios pré-definidos, adaptando-se ao conhecimento do usuário individual de música clássica e a qualquer interesse especial em um determinado artista, compositor ou formato. O site também se ajusta à localização física do visitante, oferecendo conteúdo localizado e acesso instantâneo a lojas on-line e plataformas digitais.

Conteúdo de vídeo e feeds de mídia social, importantes na descoberta e na experiência da música clássica, também são integrados ao site.

O novo warnerclassics.com foi projetado pela Piccobello, uma agência alemã, enquanto a infraestrutura técnica e sistema de gerenciamento de conteúdo foram construídos pelas equipes da Agência FFW em Berlim e na Ucrânia.

Nenhum comentário