[Nerds & Geeks] Um guia aos personagens que devem aparecer na série The Witcher

  A série de livros do polonês Andrzej Sapkowski e os videogames em que eles foram baseados, já venderam mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo. The Witcher 3: Wild Hunt foi um dos jogos que mais venderam na história dos videogames e recebe o maior número de prêmios já concedidos a um único jogo: mais de 250!
Os livros foram lançados na década de 90.O primeiro da série, O último desejo, foi publicado em 1992 e foi seguido por Espada do destino, O sangue dos elfos,Tempo do desprezo,Batismo de fogo,A torre da andorinha, A dama do lago e Temporada de tempestade. Por enquanto no Brasil, apenas os seis primeiros foram publicados pela Editora Record. 
Em maio do ano passado, a Netflix anunciou que estava desenvolvendo uma série baseada no jogo. Lauren S. Hissrich, conhecida por seu trabalho nas séries Demolidor e Os Defensores, será a showrunner. Ela anunciou recentemente em sua conta no Twitter que o primeiro esboço do episódio piloto está completo e está sendo revisado.
Até o presente momento, a série ainda se encontra sem previsão de estreia. Hissrich falou que embora ela entenda a paixão que o público tem pelos jogos e serão fiéis aos livros de Sapkowski. O próprio autor já declarou em várias entrevistas que os video games não podem  e não devem ser vistos como extensão do mundo que ele criou.
A showrunner tweetou uma lista de personagens que devem aparece nas série.Vamos conhecê-los:
                                Leo Bonhart:
Bonhart foi apresentado em Batismo de Fogo,que só foi publicado em inglês em 2014. Ele é um perigoso caçador de recompensas. Costumava ser um soldado mas decidiu alugar sua espada, não apenas porque ele era bom em matar mas ele realmente tinha prazer em fazê-lo. Sua habilidade com a lâmina era inegável, dado o fato de que ele carregava várias medalhas dos vários witchers que tinha matado ao longo de sua carreira. No tweet, ele foi descrito como sádico, repulsivo e hedonístico (que está sempre buscando prazer) entre outras coisas. Ela deixou bem claro que Bonhart não será um personagem aprofundado simplesmente porque não há material para se aprofundar. Ele é maléfico, exatamente como foi descrito por Sapkowski e isso é tudo.
                                 Milva
Também apresentada em Batismo de Fogo, Maria Barring, mais conhecida por seu apelido Milva,que liderou os Scoia´tael, uma facção não-humana de guerrilha,durante a Segunda Guerra de Nilfgaard. Ela lutou bravamente e liderou seus soldados pelo campo de batalha, mesmo estando grávida. Infelizmente, ela foi ferida e teve um aborto, o que a levou a uma depressão profunda. Ainda assim, ela lutou não apenas contra soldados inimigos mas contra sua dor interna.
Ela é descrita no tweet como atrevida,selvagem e conciliadora.
Também é dito que ela exibe os tons de cinza (ou seja, oscila entre o bem e o mal) proeminentes nos livros de Sapkowski.Os temas principais dela são amor não-correspondido e a cruzada pela paz.
                              Emhyr
´´A chama branca dançando nos túmulos de seus inimigos´´ é um título concedido para Emhyr por aqueles cientes do quão impiedoso esse imperador de Nilfgaard pode ser.Ele foi tecnicamente apresentado no livro Sangue dos Elfos mas foi explorado mais a fundo no volume O último desejo,que nos mostrou que ele tinha sua própria experiência com magia e monstros.Ele é um dos maiores vilões de Sapkowski, algo que Hisserich sabe muito bem.
Ela descreve Emhyr como um imperador implacável e imperialista. Um imperador na busca pelo poder e a estabilidade que o poder traz como modo de escapar pelos demônios de seu passado caótico. Hissrich ressaltou que ele é um vilão que o público conseguirá entender. Que isso indica que ele será ou não o maior antagonista da série, não podemos dizer mas há uma chance.
                               Vilgefortz
Entre os maiores vilões da série está o mago Vilgefortz, que foi apresentado em Tempo de desprezo.Ele foi descrito como Yennefer como sendo jovem mas poderoso.Tão poderoso que foi capaz de lutar de igual para igual com um vampiro superior e sobreviver. Mais do que isso, ele enfrentou um vampiro superior e o derrotou de maneira espetacular. Vilgefortz pode parecer jovem mas provavelmente tem mais de 100 anos de idade- o que é comum para magos-e durante esse século, ele testemunhou e fez coisas que o assombram. Ao invés de o empurrá-lo para uma vida de virtudes, o transformou em algo monstruoso.
Ele é descrito no tweet como sedento por poder e implacável, entre outras coisas.Do mesmo jeito que os livros descrevem Vilgefortz como sendo essencialmente maligno mas um homem bonito,Hissrich escreveu:´´Ele é a essência do mal oculto por trás da beleza,o que o torna bem, bem perigoso.´´
                              Regis
Alguns podem reconhecer esse nome da expansão do jogo Wild Hunt, ´´Sangue e vinho.´´´Regis é incrivelmente inteligente e bem conectado vampiro superior que foi apresentado em Batismo de Fogo. Ao contrário da maioria, ele é bem pacífico e sintonizado com a humanidade.Ele é um amigo próximo de Geralt, que frequentemente recorre a ele por sua sabedoria.Ele nem sempre foi desse jeito. Regis tem mais de 400 anos e era bem mais cruel quando era mais jovem.
Em relação à futura série, ele é descrito como eloquente, pé no chão e assombrado. Hissrich o descreveu como sendo a humanidade personificada devido ao fato de ser um monstro convertido em herói- um exemplo perfeito do nível de complexidade que você pode esperar da série e dos livros, se decidir lê-los.
                                Cahir
Cahir, cujo nome é longo demais para ser escrito, era uma oficial da agência de inteligência Nilfgaardiana que foi apresentado em Sangue de Elfos.Há uma aura de mistério cercando esse personagem. Ele é leal a Nilfgaard mas de maneira insensata. Foi confiada uma tarefa a ele e a executou mas não por lealdade mas por seu coração, que havia sido fisgado nessa missão.
Não é surpresa que Hissrich o descreva como estando constantemente em conflito e de coração puro, entre outras coisas. Ela também diz que ele é o cavaleiro de armadura reluzente pego em um momento difícil, quando nem sempre o herói fica com a garota no final. Ele é um personagem que precisa aprender o que significa ser bravo e heróico.
                         Triss Merigold
Isso pode parecer chocante, até mesmo decepcionante para os fãs dos video games mas Triss não é uma das personagens principais nos livros. Ela é apresentada no livro Sangue de elfos e chega um determinado ponto prova ser uma influência para Ciri.Ela é amiga de Yennefer e Geralt mas foram os games que expandiram sua história e realmente a tornaram um interesse romântico para Geralt.
Ela é descrita como idealista, insegura e corajosa. Há um dilema aqui entre conciliar a personalidades dos livros e dos jogos. Os jogos conseguiram recriar Triss como um possível par romântico dando amnésia a Geralt então será interessante ver como a Triss da série da Netflix vai afastar Geralt de Yennefer, a quem o witcher está conectado de várias maneiras.
                                                                       Jaskir
Não se pode ter uma série de The Witcher sem o trovador mais famoso do continente, Jaskir, mais conhecido como o excêntrico mas dotado de poesia Dente-de-leão. Esse bardo mulherengo viaja pelo mundo frequentemente acompanhado de Geralt, seu melhor amigo.Ele não pode ser um veterano de batalhas como seu amigo caçador de monstros mas costuma se afastar de aventuras e graças à sua astúcia, nunca fica totalmente indefeso.
O jogo retrata Dente-de-leão como sendo um tolo e a descrição de Hissrich parece estar se inclinando nessa direção.Ela o descreve como oculto por trás do exterior de um idiota apesar de ser incrivelmente inteligente e ciente das duras verdades do mundo.Não está longe do personagem que conhecemos dos livros.
                                                                 Ciri
A história de Ciri é bem complicada, complexa demais para ser contada sem dar grandes spoilers. O que você precisa saber sobre ela é que é filha do imperador Emhyr Van Emreis. Enquanto uma parte importante de sua história foi revelada em O último desejo,Ciri foi devidamente apresentada em Espada do Destino.O relacionamento dela com Geralt é complicado mas em essência, ela é como uma filha para ele, o que os fãs do jogo já sabem. O tweet a descrevia como resiliente, ousada e determinada. Ela é uma jovem com um poder maior do que ela imagina. Hissrich descreve sua história com sendo sobre enfrentar seus medos e encontrar uma família para apoiá-la nos momentos difíceis de sua jornada.
                                Yennefer
A feiticeira incrivelmente bela e imensamente poderosa está conectada ao Geralt como ele está à ela, um fato que foi explicado em O último desejo. Muitos veem Yennefer como fria e propensa a crises nervosas. Aos que não a conhecem, ela poderia amaldiçoar a pessoa que a importunou ao seu bel-prazer. Geralt a conhece melhor e sabe que ela pode ter um temperamento difícil mas há tantos outras coisas que ela gosta.como lilases e groselhas, por exemplo.
Assim como nos livros, Hissrich descreve Yennefer como sendo impetuosa, orgulhosa e contraditória.A essência do caráter dela foi perfeitamente capturado quando ela escreveu como a feiticeira procura desesperadamente preencher um buraco no coração que ela queria que não estivesse lá. Embora ás vezes ela se sinta vulnerável, ela despreza a ideia de demonstrar isso,o que a torna uma personagem fascinante.
                            Geralt
O quê pode ser dito do personagem principal da história O caçador de monstros que frequentemente se vê no meio das fofocas da realeza tão frequentemente quanto se vê pego nos conflitos de camponeses e bandidos. Geralt de Rivia será uma adaptação interessante.As adaptações para os jogos e as descrições dos livros apresentam diferença tanto em aparência física quanto em caracterização.Embora a série será fiel à fonte original (os livros) Hissrich afirmou que irá se inspirar do jogo para construir Geralt.
De acordo com o tweet, ele será estóico, prudente e feroz. Dado o que sabemos dele das obras, essa precaução seria sábia. Hissrich também diz que Geralt é gentil e mole mas isso só será demonstrado bem no finalzinho. Hissrich insinuou que haveria apenas uma deixa
                         Roach
A showrunner também confirmou que o companheiro mais fiel de Geralt,seu cavalo,Roach, também estará presente no seriado. Não há muito a se descrever mas Hissrich disse que ele é elegante e extrassensorial, o que é uma escolha interessante de palavras. Não podemos esperar para ver se Roach irá de alguma maneira, providenciar algum tipo de alívio cômico... ou se ele é apenas seu cavalo.Seja lá qual for o caso, devemos ficar felizes que essa característica de Geralt- a de nomear todos os seus cavalos Roach-seja algo incluído na série.
  
  Espero que vocês estejam tão ansiosos por essa série quanto eu! Já que ano que vem terá a última temporada de Game of Thrones, quem sabe The Witcher será a próxima série hit de fantasia?




Nenhum comentário