[Crítica] Operação Red Sparrow

Sinopse: Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

O que eu achei?
Operação Red Sparrow foi um filme que eu de fato criei uma boa dose de expectativas. O filme vai nos contar a história da bailarina Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) que possui um enorme talento mas por infortúnios acaba sendo inserida na melhor escola de espionagem da Rússia para se tornar uma Sparrow. Lá ela tem um enorme destaque dos demais e se torna a mais habilidosa espiã do país e acaba recebendo a missão de lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton) e o americano vai abalar em partes as estruturas da melhor espiã de uma forma que ela não esperava: com afeto.

Dirigido por Francis Lawrence, o filme te imerge no meio da trama como o mesmo faz de costume nos filmes de sua direção. Você se vê na mente da agente e em momentos se surpreende tanto quanto ela. Ressaltando pontos positivos do filme, vale apontar a atuação de Jennifer Lawrence que mais uma vez não deixa desejar. Em contrapartida o filme conta com um roteiro cansativo em partes. O filme conta com 2h20 de duração que em grande parte do filme não é muito bem utilizada e o roteiro acaba sendo pesado e você percebe que poderiam ser feitas diversas alterações e inúmeros cortes. Mas do meio para o final o filme começa a engatar e você ainda se depara com um bom plot twist. 

Repleto de cenas quentes que fazem você lembrar da franquia 50 Tons de Cinza, posso dizer que Operação Red Sparrow é "o 50 Tons de Cinza que deu certo". Com alguns erros mas acima de tudo é um bom filme.

Operação Red Sparrow estreia nos cinemas brasileiros no dia 1 de março de 2018 e não deixe de conferir. 
Assista ao trailer:
Por Leonardo Alves

Um comentário: