[Nerds & Geeks] Os quadrinhos mais esperados de 2018

     Saudações, nerds e geeks! A primeira coluna do ano falará sobre os quadrinhos mais esperados do ano. Como já escrevi na retrospectiva de 2017 (caso você ainda não tenha lido, procure aqui no blog) os filmes, séries e livros mais aguardados de 2018, aproveitarei a primeira quinta-feira do ano para falar de um assunto que adoramos:histórias em quadrinhos. Confira os principais lançamentos das principais editoras americanas(Marvel, DC, Dark Horse, Image e IDW):

  1) Alias

  

A história de Jessica Jones, a mulher com o poder da super-força escrita por Michael Brian Bendis e desenhada por Michael Gaydos foi publicada entre 2001 e 2004.Para quem não conhece, Jessica é uma ex-super-heroína que decidiu se aposentar da carreira de enfrentar o crime e decidiu seguir uma vida (um pouco) mais calma como investigadora. Ela é alcoólatra e na maioria das vezes instável, resolve uns casos bem bizarros do universo Marvel. A Netflix lançou uma série estrelando Krysten Ritter e David Tennant em 2015 e eles vieram na CCXP daquele ano. A segunda temporada estréia dia 8 de março. 

2)Os Inumanos


A série original dos Inumanos escrita por Paul Jenkins e ilustrada por Jae Lee foi lançada no Brasil pela editora Mythos em 2001. Agora ela irá lançar uma versão encadernada de luxo. Os Inumanos são uma civilização que moram em Attilan,uma cidade na Lua isolada e governada pelo rei Raio Negro. Seus habitantes são seres que passam pelo processo da Terragênese- um processo em que cristais são colocados em contato com seus corpos para que seus poderes sejam despertados. Infelizmente, nem todos que passam pela Terragênese sobrevivem a ela. O irmão do rei Raio Negro, Maximus, é um recalcado que sobreviveu á Terragênese mas sem nenhum poder. Na série produzida pela Marvel, em 2018, toda a família real inclusive a rainha Medusa, esposa de Raio Negro e seu fiel cachorro que pode se teletransportar aparece. Essa HQ conta a história de quando a humanidade toma conhecimento dos Inumanos, passam a discutir sobre quem eles realmente seriam e algumas nações decidem atacar Attilan.

3) Giles volume 1


A Dark Horse traz diretamente de Joss Whedon, que dirigiu filmes como Thor e Capitão América, Rupert Giles (personagem do ator Anthony Head em Buffy) em parceria com a atriz e roteirista Erika Alexander (de The Cosby Show e Living Single) retorna ao Ensino Médio-dessa vez tendo a mente de um adulto mas no corpo de um adolescente! Agora ele será um aluno ao invés de professor em uma escola de Los Angeles. Uma onda de desaparecimentos começou a se espalhar pela escola e ele decide investigar ao perceber uma presença sobrenatural.Mas o que ele encontra é algo bem mais sinistro do que vampiros ou demônios...

4) O Justiceiro

A Marvel aposentou o selo Knights em 2013(em que eram publicadas histórias que se passavam fora do universo) e substituiu pelo MAX, uma linha de história mais adultas e pesadas,o que é justamente uma característica das histórias do Justiceiro. Nesses volumes, Frank Castle ainda vive no universo dos outros super-heróis mas as histórias são focadas apenas nele e no submundo do crime que ele combate. As críticas ao mundo dos super-heróis e as situações de humor negro ficaram para trás e os temas são mais perturbadores do que nunca. Não aconselhado para pessoas de estômago fraco! E ainda é escrito por Garth Ennis, que ficou célebre pelas HQs de Preacher e Hellblazer. 

5) American Gods volume 1: My Ansel

No livro de Neil Gaiman, deuses antigos e novos batalham entre si disputando a fé dos seres humanos. Shadow é recrutado pelo misterioso Mr.Wednesday e eles continuam sua jornada pelos EUA enquanto conhecem novos deuses e se preparam para a guerra iminente. Essa HQ retrata uma passagem importante da obra e será lançada pela Dark Horse e terá roteiro do próprio Gaiman, ilustrações de P. Craig Russell e Scott Hampton e capa de Glenn Fabry (que esteve aqui na CCXP, inclusive peguei o autógrafo dele)

6) Kick-Ass volume 1
Os legendários Mark Millar (autor de Kingsman e Logan) e John Romita Jr.(Homem-Aranha e X-Men) unem forças para iniciar uma nova era do Kick-Ass: ele irá defender a população dos marginais, lutar contra as gangues e impedir a população de ser tomada pelo crime.A grande questão é que há uma nova pessoa por trás dessa roupa verde-e-amarela. Para descobrir, só lendo!

7) Dark Knights: Metal

A DC anunciou essa HQ na Fan Expo de Dallas, no Texas em abril de 2017 e o primeiro volume foi publicado em junho. Nessa história Bruce Wayne descobre que há um multiverso sombrio por trás do próprio multiverso.Esses multiversos são todos conectados através de metais misteriosos que Batman encontrou através dos anos.Suas investigações o levam a conhecer sete versões malignas de si mesmo que invadem a Terra.


E você, está ansioso (a) para ler essas HQs\ Tem alguma que eu tenha deixado de fora\ Me conte nos comentários!


Um comentário:

  1. Clara!
    Gostei muito de poder conhecer os quadrinhos, porque sou quase que totalmente leiga no assunto.
    Valeu as indicações, vou procurar mais para aprender e quem sabe ler...
    Desejo Um domingo fabuloso e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir