01 janeiro 2018

[Lista] Melhores de 2017 por Mayara Cardoso

Oi gente, 2017 está chegando ao fim, então é hora de relembrar as coisas boas do ano, e nós aqui do reino escolhemos trazer um Top5 pra vocês, dividido em 4 categorias, espero que vocês curtam as minhas escolhas e não deixem de comentar quais foram os grandes destaques para vocês no mundo do entretenimento neste ano que passou.


Filmes:
5- Cinquenta tons mais escuros: Como boa fã não poderia deixa-lo de fora da minha lista, amo a história, amo a adaptação e amo ainda mais toda a expectativa que me leva pro cinema e me traz aquele quentinho no coração que eu tanto amo, a melhor parte é poder ansiar pela continuação que já chega em 2018.

4- A bailarina: Vocês acharam mesmo que não teriam animações na minha lista?! Sou a louca dos desenhos e o que mais roubou meu coração, foi um dos primeiros que assisti no ano, A Bailarina, fala sobre acreditar nos seus sonhos sem se importar com o quão difícil eles pareçam e nem levar em conta as pessoas que tentam te jogar pra baixo, com muito esforço e fé tudo é possível, e essa animação mostra isso de uma forma incrível e única.

3- Liga da Justiça: Gente que volta a infância, foi esse filme, sério, me senti uma criança indo ao cinema com minha mãe para assistir. As cenas de ação, o toque de humor, o enredo, enfim, tudo nesse filme me cativou, fiquei fascinada no cinema e não vi o tempo passar. Mal posso esperar para assistir aos próximos e espero que esta franquia dure um bom tempo.

2- A Bela e a Fera: Definitivamente Bela é e sempre foi minha princesa favorita da Disney, então imaginem a minha felicidade quando vi que o filme ia estrear no meu mês favorito do ano: Março. Chorei horrores no filme, principalmente na cena clássica onde eles dançam, e na da ultima pétala da rosa, e na... enfim, acho que vocês já entenderam que eu me emocionei um bocado com esse filme.
1-Mulher Maravilha : Como não falar do HINO que é este filme? Além de todos os efeitos especiais monstros que esse filme tem o que é mais incrível é o grito feminista que este filme dá, afinal estamos acostumados a ver o machismo na força dos super heróis e Mulher Maravilha vem quebrando tudo isso, com sua força incrível que eu espero sinceramente que domine o mundo.

Séries:
3- Fuller House: Sou completamente apaixonada na série clássica Full House e com a temporada desse ano de Fuller House tenho certeza de que o que era bom, conseguiu se reinventar e ficar ainda melhor, a família Tenner cresceu, e junto com eles o espaço que ocupam em meu coração.
2 – Game Of Thornes: Pela primeira vez consegui acompanhar uma temporada de GoT junto com todo mundo, e posso dizer que a experiência foi incrível. Aquela aflição por cada episódio, as comemorações e lamentações pelas mortes, tudo em coletivo foi muito mais legal e a temporada ganhou um grande destaque pra mim em 2017 apesar de todas as críticas.
1-13 Reasons Why: Eu sou muito fã, tipo muito mesmo, de Selena Gomez e há alguns anos atrás quando ela comprou os direitos de adaptação do livro eu logo corri atrás para compra-lo, afinal se a minha diva máster achou bom, ele com certeza deve ser incrível, e não é que era mesmo? Então depois de alguns bons anos, finalmente ver a adaptação de um livro tão tocante, emocionante e necessário foi o auge do ano no quesito série, e acho muito difícil alguma outra conseguir superar o que eu senti assistindo a essa, no próximo ano, mas vamos aguardar.


Músicas: (Baseei essa categoria nos meus mais ouvidos do spotify, lançados em 2017)

5- Só existo contigo, Diogo Piçarra : Provavelmente conheci esta música numa das playlists doidas que o Spotify monta baseado no que a gente tenha escutado e desde a primeira vez que ouvi sou completamente apaixonada por esta música, o jeitinho de cantar do cantor português, rouba facilmente um pedaço do meu coração.

4-Slow Hands, Niall Horan: Este é um dos lançamentos que eu mais ansiava ouvir este ano, afinal o meu segundo grande amor da vida é o Niall, então cada novo single é recebido com grande expectativa e ouço obsessivamente no modo repeat e não enjoo nunca.

3- Fica, Anavitória: As minhas musas brasileiras, donas do meu coração, não poderiam  ficar de fora da minha lista, na verdade o primeira música da lista é delas, mas como não foi lançada em 2017 eu deixei de lado nessa lista, mas Fica, em parceria com Matheus e Kauan, ficou na minha cabeça e aparece aqui em terceiro lugar, como minha música nacional queridinha do ano.
2- Bad Liar, Selena Gomez: Como já disse anteriormente, Selena Gomez é minha diva máster, e esse ano, foi um ano muito complicado em sua vida, mas apesar disso ela conseguiu lançar músicas incríveis e Bad Liar não sai da minha mente, o refrão é viciante e o clipe é super divertido, impossível não amar.
1-This Town, Niall Horan: A prova de que essa no foi dominado pelo mozão Horan é que seu primeiro single fora da One Direction é a música lançada em 2017 que mais ouvi. É ou não, muito amor por este homem?


Livros:
5- Placas Tectônicas: A HQ queridinha do ano, que retrata com muito humor a vida de uma mulher recém divorciada, que precisa lidar com o turbilhão de emoções, enquanto cria a filhinha e tenta reencontrar o amor. Tem uma mensagem linda, e tudo isso embalado com um traço super leve e gostoso, as páginas literalmente voam nas mãos.

4- Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado: Thalita Rebouças me conquistou nesse livro completamente surpreendente e cativante. O livro tem tudo para ser clichê, mas a minha identificação com o personagem foi tão grande e os elementos que a Thalita coloca são tão simples e ao mesmo tempo são o toque especial do livro. AMEI!

3- Como se fosse Magia: Neste livro Bianca Briones nos coloca numa completa imersão no mundo da escrita, com uma personagem autora que se vê cara a cara com seu personagem e precisa decidir o que fazer diante desse fato. Então mergulhamos num mar intenso de emoções, de deixar o coração acelerado, rolaram algumas lágrimas, mas ao final deixou meu coração quentinho como todos os livros da autora.

2- Nunca Olhe para Dentro: Comecei este livro sem nenhuma expectativa, talvez por isso ele tenha sido uma das melhores leituras que fiz esse ano. A escrita da autora é tão, mas tão maravilhosa que é impossível não parar só para admirar como foi bem escrito, o livro fala sobre vários temas tensos, mas a maestria da autora trás tudo isso de forma tão bonita que li este livro com o meu coração, por que não existiu um momento em que eu não me apaixonasse.

1-Poder Extra G: Pra quem me conhece sabe que não tem nenhuma surpresa em termos Thati Machado no topo. Nina além de ter uma história incrível, muito bem escrita e motivadora, ela teve um papel de absurda importância na minha vida. Graças a ela, passei e me entender melhor, me amar mais, julgar menos e principalmente viver mais, então por tudo isso o topo é seu Nina, muito obrigada por ter transformado meu 2017, sem você ele não seria o mesmo.


Um comentário

  1. Mayara!
    Dos filmes não assisti nenhum, mas quero muito assistir Mulher Maravilha.
    Das séries, só acompanho Game of Trones. Maravilhosa!
    As músicas não posso comentar, porque não conheço nenhuma!
    E os livros, apesar de não ter lido nenhum, tenho a maior vontade de le Thalita Rebouças.
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir