[Lista] Top 5 de 2017 por Leonardo Alves





2017 foi um ano muito bom para o cinema, livros e o mundo da música e resolvi compartilhar aqui com vocês meus favoritos desse ano que se passou e com certeza me marcaram.


Livros:

Dama da Meia-Noite - Cassandra Clare

Em “Dama da Meia-Noite”, Cassandra retoma o universo de fantasia urbana da série Os Instrumentos Mortais, que já ganhou a tela de cinema e agora é série de TV exibida pelo canal Netflix. Cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Agora Emma Carstairs é uma jovem em busca dos assassinos de seus pais, com a ajuda de seu parabatai, Julian Blackthorn. As crianças cresceram e podem se tornar os melhores Caçadores de sua época.


Jogador Número 1 - Ernest Cline

O ano é 2044 e, como o resto da humanidade, Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um puzzle diabólico cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.

O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila

É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos. Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos?
Em “O sorriso da hiena”, o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.


Uma Jornada Visual - Ed Sheeran

O cantor Ed Sheeran se juntou a Phillip Butah, artista visual e seu amigo de infância, para criar um livro original e verdadeiramente pessoal, conduzindo o leitor pelo seu universo criativo e particular.
Com muito esforço, Ed Sheeran percorreu um longo caminho até sua consagração como cantor e compositor. Acompanhando de perto esse processo, Phillip Butah manteve uma relação de profunda amizade e cumplicidade com Ed e toda sua família, documentando em ilustrações o crescimento pessoal e profissional do músico.
Repleto de histórias que apresentam os bastidores de seu processo de criação e de sua trajetória para alcançar o sucesso, além de fotografias e ilustrações dos principais momentos da vida do cantor, Ed Sheeran: Uma jornada visual é leitura obrigatória para os fãs de um dos maiores nomes da música pop da atualidade.


Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.


Filmes:
Star Wars - Os Ultimos Jedi

A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender o estilo dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia.

Mulher Maravilha

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar 

O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Homem Aranha: De Volta Ao Lar

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill.


Séries:
Riverdale

Embarcamos agora na história dos moradores da pequena Riverdale, abalada depois da chocante morte de Jason Blossom, um queridinho de todos. Archie Andrews (KJ Apa) é o adolescente típico, que se vê impacto pela inesperada morte e decide que agora vai se dedicar de fato a sua carreira na música. E sua trajetória envolverá todos os dramas dessa fase nada fácil da vida, junto com seus triângulos amorosos, suas intrigas e suas amizades. E apesar de parecer uma pacata cidade, Riverdale pode esconder muitos mistérios nas suas sombras. 

The Real O'Neals

A família perfeita. Entretanto, tudo vira de cabeça para baixo quando o filho mais novo resolve assumir que é gay. O que parece ser o fim do ideal familiar, na verdade acaba sendo o início de uma bela jornada, quando todos param de fingir ser perfeitos e mostram como realmente são.

Atypical

A série acompanha um jovem de 18 anos com autismo em sua busca por amor e independência. Sua jornada de autodescoberta é tão divertida quanto dramática e tem um impacto em toda a sua família, forçando-os a lidar com as alterações em suas próprias vidas e os fazendo questionar: afinal, o que realmente significa ser normal?

Desventuras Em Série

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

Skam

A vida no colégio secundário Hartvig Nissen, em Oslo, não é nada fácil para os estudantes da instituição. Além das responsabilidades escolares, cada aluno vive sua própria jornada em busca de autoconhecimento e pertencimento. Mas cada olhar sobre esta caminhada pode revelar um novo mundo, que pode ser tão hostil quanto encantador.


Músicas (singles):
End Game - Taylor Swift feat. Ed Sheeran e Future / 
Look What You Made Me Do - Taylor Swift

There's Nothing Holing Me Back - Shawn Mendes

Kissing Strangers - DNCE feat. Nicki Minaj

New Man - Ed Sheeran

Strip That Down - Liam Payne

Bônus:
Dirty Sexy Money - David Guetta & Afro Jack feat. Charli XCX e French Montana




Por Leonardo Alves

Nenhum comentário