[Lista] Melhores de 2017 por Mayara Cardoso

Oi gente, 2017 está chegando ao fim, então é hora de relembrar as coisas boas do ano, e nós aqui do reino escolhemos trazer um Top5 pra vocês, dividido em 4 categorias, espero que vocês curtam as minhas escolhas e não deixem de comentar quais foram os grandes destaques para vocês no mundo do entretenimento neste ano que passou.


Filmes:
5- Cinquenta tons mais escuros: Como boa fã não poderia deixa-lo de fora da minha lista, amo a história, amo a adaptação e amo ainda mais toda a expectativa que me leva pro cinema e me traz aquele quentinho no coração que eu tanto amo, a melhor parte é poder ansiar pela continuação que já chega em 2018.

4- A bailarina: Vocês acharam mesmo que não teriam animações na minha lista?! Sou a louca dos desenhos e o que mais roubou meu coração, foi um dos primeiros que assisti no ano, A Bailarina, fala sobre acreditar nos seus sonhos sem se importar com o quão difícil eles pareçam e nem levar em conta as pessoas que tentam te jogar pra baixo, com muito esforço e fé tudo é possível, e essa animação mostra isso de uma forma incrível e única.

3- Liga da Justiça: Gente que volta a infância, foi esse filme, sério, me senti uma criança indo ao cinema com minha mãe para assistir. As cenas de ação, o toque de humor, o enredo, enfim, tudo nesse filme me cativou, fiquei fascinada no cinema e não vi o tempo passar. Mal posso esperar para assistir aos próximos e espero que esta franquia dure um bom tempo.

2- A Bela e a Fera: Definitivamente Bela é e sempre foi minha princesa favorita da Disney, então imaginem a minha felicidade quando vi que o filme ia estrear no meu mês favorito do ano: Março. Chorei horrores no filme, principalmente na cena clássica onde eles dançam, e na da ultima pétala da rosa, e na... enfim, acho que vocês já entenderam que eu me emocionei um bocado com esse filme.
1-Mulher Maravilha : Como não falar do HINO que é este filme? Além de todos os efeitos especiais monstros que esse filme tem o que é mais incrível é o grito feminista que este filme dá, afinal estamos acostumados a ver o machismo na força dos super heróis e Mulher Maravilha vem quebrando tudo isso, com sua força incrível que eu espero sinceramente que domine o mundo.

Séries:
3- Fuller House: Sou completamente apaixonada na série clássica Full House e com a temporada desse ano de Fuller House tenho certeza de que o que era bom, conseguiu se reinventar e ficar ainda melhor, a família Tenner cresceu, e junto com eles o espaço que ocupam em meu coração.
2 – Game Of Thornes: Pela primeira vez consegui acompanhar uma temporada de GoT junto com todo mundo, e posso dizer que a experiência foi incrível. Aquela aflição por cada episódio, as comemorações e lamentações pelas mortes, tudo em coletivo foi muito mais legal e a temporada ganhou um grande destaque pra mim em 2017 apesar de todas as críticas.
1-13 Reasons Why: Eu sou muito fã, tipo muito mesmo, de Selena Gomez e há alguns anos atrás quando ela comprou os direitos de adaptação do livro eu logo corri atrás para compra-lo, afinal se a minha diva máster achou bom, ele com certeza deve ser incrível, e não é que era mesmo? Então depois de alguns bons anos, finalmente ver a adaptação de um livro tão tocante, emocionante e necessário foi o auge do ano no quesito série, e acho muito difícil alguma outra conseguir superar o que eu senti assistindo a essa, no próximo ano, mas vamos aguardar.


Músicas: (Baseei essa categoria nos meus mais ouvidos do spotify, lançados em 2017)

5- Só existo contigo, Diogo Piçarra : Provavelmente conheci esta música numa das playlists doidas que o Spotify monta baseado no que a gente tenha escutado e desde a primeira vez que ouvi sou completamente apaixonada por esta música, o jeitinho de cantar do cantor português, rouba facilmente um pedaço do meu coração.

4-Slow Hands, Niall Horan: Este é um dos lançamentos que eu mais ansiava ouvir este ano, afinal o meu segundo grande amor da vida é o Niall, então cada novo single é recebido com grande expectativa e ouço obsessivamente no modo repeat e não enjoo nunca.

3- Fica, Anavitória: As minhas musas brasileiras, donas do meu coração, não poderiam  ficar de fora da minha lista, na verdade o primeira música da lista é delas, mas como não foi lançada em 2017 eu deixei de lado nessa lista, mas Fica, em parceria com Matheus e Kauan, ficou na minha cabeça e aparece aqui em terceiro lugar, como minha música nacional queridinha do ano.
2- Bad Liar, Selena Gomez: Como já disse anteriormente, Selena Gomez é minha diva máster, e esse ano, foi um ano muito complicado em sua vida, mas apesar disso ela conseguiu lançar músicas incríveis e Bad Liar não sai da minha mente, o refrão é viciante e o clipe é super divertido, impossível não amar.
1-This Town, Niall Horan: A prova de que essa no foi dominado pelo mozão Horan é que seu primeiro single fora da One Direction é a música lançada em 2017 que mais ouvi. É ou não, muito amor por este homem?


Livros:
5- Placas Tectônicas: A HQ queridinha do ano, que retrata com muito humor a vida de uma mulher recém divorciada, que precisa lidar com o turbilhão de emoções, enquanto cria a filhinha e tenta reencontrar o amor. Tem uma mensagem linda, e tudo isso embalado com um traço super leve e gostoso, as páginas literalmente voam nas mãos.

4- Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado: Thalita Rebouças me conquistou nesse livro completamente surpreendente e cativante. O livro tem tudo para ser clichê, mas a minha identificação com o personagem foi tão grande e os elementos que a Thalita coloca são tão simples e ao mesmo tempo são o toque especial do livro. AMEI!

3- Como se fosse Magia: Neste livro Bianca Briones nos coloca numa completa imersão no mundo da escrita, com uma personagem autora que se vê cara a cara com seu personagem e precisa decidir o que fazer diante desse fato. Então mergulhamos num mar intenso de emoções, de deixar o coração acelerado, rolaram algumas lágrimas, mas ao final deixou meu coração quentinho como todos os livros da autora.

2- Nunca Olhe para Dentro: Comecei este livro sem nenhuma expectativa, talvez por isso ele tenha sido uma das melhores leituras que fiz esse ano. A escrita da autora é tão, mas tão maravilhosa que é impossível não parar só para admirar como foi bem escrito, o livro fala sobre vários temas tensos, mas a maestria da autora trás tudo isso de forma tão bonita que li este livro com o meu coração, por que não existiu um momento em que eu não me apaixonasse.

1-Poder Extra G: Pra quem me conhece sabe que não tem nenhuma surpresa em termos Thati Machado no topo. Nina além de ter uma história incrível, muito bem escrita e motivadora, ela teve um papel de absurda importância na minha vida. Graças a ela, passei e me entender melhor, me amar mais, julgar menos e principalmente viver mais, então por tudo isso o topo é seu Nina, muito obrigada por ter transformado meu 2017, sem você ele não seria o mesmo.


Um comentário:

  1. Mayara!
    Dos filmes não assisti nenhum, mas quero muito assistir Mulher Maravilha.
    Das séries, só acompanho Game of Trones. Maravilhosa!
    As músicas não posso comentar, porque não conheço nenhuma!
    E os livros, apesar de não ter lido nenhum, tenho a maior vontade de le Thalita Rebouças.
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir