[Entrevista] Juliana Parrini


1. Quais são seus livros?
Depois do que aconteceu , Antes que aconteça, Novamente você, Tudo ou nada, Enquanto o sol brilhar, Com você, Com ela e a antologia Mundos Paralelos.
2. Se inspirou em algum outro autor para começar a escrever? Se sim, qual?
Na infância amava ler Carlos Heitor Cony e Pedro Bandeira. Veio daí o prazer da leitura e também da escrita.
3. Você escreve romances, mas qual seu gênero favorito para ler?
Além do romance, gosto de ler Thriller e suspense policial. Adoro ler livros que me deixam ansiosa para saber o final. Amo George Martin e Stephen King.
4. Quais suas maiores dificuldades para publicar? Conte-nos sua trajetória desde o início, como foi que ocorreu do processo de começar a escrever até ver seu primeiro livro publicado?
Comecei a escrever na adolescência, mas nada que levasse a diante. Mas em 2014 senti necessidade de resgatar esse hobby e dei início a história do Depois do que Aconteceu no Wattpad (plataforma para novos escritores). Meu intensão não era ser linda, mas em dois meses o livro ultrapassou a marca de 2 milhões de leituras no aplicativo. No início de 2015 publiquei o livro na Amazon de forma independente junto com o segundo volume chamado Antes que Aconteça. O retorno foi imediato e ambos os livros ficaram, respectivamente, em 1º e 2º lugar na lista dos e-books mais vendidos da Amazon e foi assim que recebi o convite da Suma de Letras (Grupo Companhia das Letras) para a publicação desses livros e mais outros dois. Foi tudo muito rápido e agradeço aos primeiros leitores. Tudo isso foi graças a eles.
5. Qual livro que você leu e não gostou, mas todos gostam?
Nossa! Difícil, não é? Eu não curti muito o Easy da Tammara Webber. Ela escreve muitíssimo bem, apenas não consegui me animar com a história.
6. Dos livros que escreveu, qual é o seu favorito? Conte-nos um pouco sobre ele, sem dar spoiler, cuidado hein...
Todos são especiais. Mas o que mais me diverti escrevendo foi o Novamente Você. Ele se passa em uma ilha paradisíaca no norte do Rio de Janeiro chamada Ilha Grande. Tem uma pegada de comédia e muito romance.Vou deixar a sinopse aqui que explica direitinho:

"É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou."
7. Se pudesse recomendar 2(apenas dois) livros, quais seriam?
2? Hum... Orgulho e Preconceito da Jane Austen e O Senhor dos Anéis de Tolkien.
8. Quais os planos literários para o futuro? Estou escrevendo um livro e me dedicando ao máximo a ele por se tratar de um tema complexo.

Sempre escrevo um livro de cada vez e meu foco fica diretamente na mesma história. Estou animada e doida para mostrar aos leitores.
9. Alguma vez estava "caminhando pela vida" e viu alguém lendo seu livro? Qual foi a sensação?
Vi sim e quase morri do coração!

Estava passeando no Shopping e vi uma moça na fila de uma livraria com dois dos meus livros. Mas sou tímida e fiquei apenas emocionada olhando a cena. 😊
10. Deixe um recado pros leitores do blog.
Olá, galera, espero que tenham gostado da entrevista e nada melhor do que ter a leitura em nossas vidas, não é? Leiam sempre! Espero que curtam alguns dos meus livros e obrigada Maisa pelas ótimas perguntas.

Agora um De frente com Maisa: curiosidades sobre você.

1. Se pudesse levar dois itens para uma ilha deserta, quais seriam?
Uma coca-cola e celular.
2. Ler ou ser lida?
Ler
3. Filme preferido?
O senhor dos anéis
4. Séries que acompanha?
Game of Thrones, Outlander. No momento, só essas duas. O tempo está curto! Haha Mas AMO séries!
5. O desejo da tua vida?
Fazer um mochilão pelo mundo!
6. Um cheiro inesquecível?
Dos meus filhos!
7. Qual maior loucura que você já cometeu?
Escrever hahahaha Com certeza, foi a maior delas!
8. Um sonho de consumo?
Viagem a França.
9. Comida preferida?
Cheddar do MC Donalds
10. Juliana por Juliana, quem é você?
Sou esposa, mãe, irmã, escritora e mais algumas coisas. Gosto de conhecer novos lugares e pessoas. Amo o cheiro da chuva e me sinto realizada com um abraço. Sou minimalista. Me contento com o pouco e, não acho isso ruim. Não costumo criar expectativas sobre nada e me entrego de corpo e alma à minha família.

Um comentário: