[Crítica] O Nevoeiro e o Terror que é essa série.


Sinopse: David Droyton, seu filho e outros moradores de Bridgton, perto de Nova York, se vêem presos num supermercado quando um nevoeiro misterioso se espalha pela cidade. Quando alguns deles tentam sair, são rapidamente devorados por monstros ocultos na neblina. Pânico, paranoia e fanatismo religioso se espalham pelos habitantes á medida que os monstros começam a intimidá-los cada vez mais e as tragédias se sucedem.

 O que eu achei:


Inspirada em um conto de Stephen King, que ganhou filme em 2007, o nevoeiro chega a rede de streaming NETFLIX; eu só pude assistir agora, mas já esta disponível desde 23/08.

O filme de 2007 conseguiu uma ótima aceitação, porém a série produzida pela a Spike TV e distribuída no Brasil pela NETFLIX, não chega nem aos pés.

A série trata de uma cidade, do Maine, onde uma grande neblina surge, isolando a população, deixando assim, todos "isolados" e em estado de pânico, o que é o gancho principal para tudo acontecer; a história se foca em 3 grupos principais , em uma delegacia, um shopping center e uma igreja; o Arco principal é o de Kevin que se vê separado de sua esposa e filha que passou por um suposto estupro, e passa a tentar encontrá-las, conhecendo várias pessoas e passando várias situações pelo caminho.

O Nevoeiro, na história de 2007 servia como camuflagem para os famigerados seres de outra dimensão que King tanto ama, porém na série, o nevoeiro é o próprio mal, causando alucinações, trazendo os medos da população à tona e tornando-os mais agressivos.

Salvo determinados momentos onde você se surpreende, (pelo menos comigo foi assim...) o restante da história se arrasta por todos os episódios,(sendo o último o único que salva) que além de longos, são  sem qualidade, além de fracas atuações... deixando a desejar nas cenas de maior exigência, salvando apenas a de Frances Conroy (American horror story).

A história tem uma premissa incrível e tinha tudo pra ser realmente F... porém, a execução deixou realmente a desejar à magnitude da obra.

Eu espero REALMENTE que não haja uma segunda temporada, mas se houver que sejam corrigido os erros grotescos.

Trailer:

E ai você gostou de O Nevoeiro? Se gostou, não me bate não... mas conta ai o que achou!



 Escrito por Juliana Brito




Nenhum comentário