[Crítica Musical] Johnny Hooker - Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!



Em plena cartase, o pernambucano Johnny Hooker chega ao cenário musical com seu primeiro álbum de estúdio, o emocionalmente caótico "Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!".

Desamores, sofrimentos, corações partidos e desequilíbrios emocionais fazem desse álbum uma coletânea de relatos que qualquer pessoa que já se apaixonou, mesmo que platonicamente, se identifique já na primeira faixa.

O álbum trafega por ritmos e influências sonoras das mais ecléticas, indo do brega de "Alma Sebosa", passando pelo samba de "Volta" e chegando ao frevo "Chega de Lágrimas". As letras trazem não apenas o sofrimento e o remoer da dor, mas também o deboche e a superação; o encontro com a força interna para sair desse fundo do poço.

O álbum basicamente segue a linha de um amor que foi perdido, o coração deixado partido e que sofre horrores, mas que aos poucos vai se recuperando, seja com um novo amor, com bebidas ou uma saída pra se divertir e fazer mil loucuras, no mínimo.


O trabalho é passional ao extremo, cheio de alma e vida, transborda sentimento e exala desespero - por amor, por amar, por vida - já visível pelo título do álbum. 

Além dessa sonoridade que mistura ritmos não muito presentes no mainstream nacional com uma pegada mais contemporânea, criando hit atrás de hit, os videoclipes são de uma beleza ímpar. Minuciosamente trabalhados, possuem uma beleza estética que raramente vemos no nosso cenário musical. Pequenas crônicas encenadas com corpo e alma - basta assistirem aos vídeos de "Amor Marginal" e "Você Ainda Pensa?" para entenderem o quão incrível é o trabalho dele, digno dos já veteranos do ramo.

Johnny Hooker, que nesse álbum chega contando e cantando histórias de amores e desamores, desmedido e visceral, destemido e sem fronteiras, sem dúvidas chegou para ficar no mercado musical, dando um novo ar ao pop nacional com qualidade e inteligência, sem apelação ou exageros, seja por mérito próprio ou pela ajuda dos orixás - entendedores entenderão.

Tracklist: 

01. Eu Vou Fazer uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito! 
02. Volta
03. Alma Sebosa
04. Chega de Lágrimas
05. Amor Marginal
06. Segunda Chance
07. Boyzinho
08. Boato
09. Você Ainda Pensa?
10. Desbunde Geral
11. Alma Sebosa (Versão em Espanhol)

Nenhum comentário