18 agosto 2017

[Agenda] Estreias do cinema (17/08)


À partir de hoje, todas as sextas serão dia de atualização do cinema! Vem comigo que eu te guio pelos filmes que estrearam essa semana nas telonas.

- Annabelle 2: Criação do mal

Sinopse: Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

- Afterimage

Sinopse: Wladyslaw Strzeminski (Boguslaw Linda), é um artista de vanguarda polonês que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas - ele não possuía uma perna e um braço - e também o ódio, a indiferença e a crueldade dispensados pelas autoridades de seu país para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século vinte, uma verdadeira força da natureza que batalhou com todas as forças para construir seu progressista e genial programa artístico.

- Intolerância.doc

Sinopse: O que motiva os crimes de ódio e a intolerância dentro da sociedade brasileira? Esta pergunta, ainda sem resposta definitiva, ganha cada vez mais importância conforme novas notícias e acontecimentos surgem, provando que o Brasil pode não ser um país formado apesar de suas contradições e por causa de suas misturas, mas sim um país formado com base na intolerância em relação às suas misturas.

- João, o maestro

Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

- Lady Macbeth

Sinopse: Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Confira nossa crítica clicando AQUI

- O homem que matou John Wayne

Sinopse: O cineasta e autor Ruy Guerra imagina um encontro inesperado com John Wayne. Revoltado contra este ícone do imperialismo americano, o diretor moçambicano agride o astro e acaba causando a sua morte. Esta é a porta de entrada para uma viagem fantástica através da obra e das entrevistas de Guerra, desde os primeiros filmes até suas produções mais recentes. Com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.

- Uma família feliz

Sinopse: Emma, a mãe da família Wishbone, está tentando de todas as formas salvar a relação com seus familiares, que não é nada amigável. Já que nenhum deles se dá muito bem e a paz e tranquilidade são quase impossíveis, ela planeja uma noite de diversão fora de casa. Mas a confusão começa quando, inesperadamente, uma bruxa os transforma em monstros.

- Viva o cinema!

Sinopse: Através do programa internacional "Le Cinéma, cent ans de jeunesse", promovido pela Cinemateca Francesa, crianças do 5º ano da Escola Carlitos, em São Paulo, tiveram a oportunidade de experimentar o encontro do cinema com a arte em um ateliê que promove a vivência cinematográfica.

- Corpo elétrico

Sinopse: Elias (Kelner Macêdo) é o jovem criador de uma fábrica de confecção roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba, e passa seus dias entre o trabalho e os encontros com outros homens. Enquanto reflete sobre as possibilidades de futuro, começa a ficar cada vez mais próximo dos colegas da fábrica, e vê os amigos seguirem caminhos diferentes dos seus.

Escrito por Julio Gabriel

4 comentários

  1. Quero muito assistir "Annabelle 2". Eu amei o primeiro filme. Já estava sentindo falta de filmes de terror decente, porque a grande maioria, dá vontade de rir. Mas Annabelle...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aracelly, eu achei o primeiro filme da Annabelle meio fraco mas pelo trailer, acho que esse segundo parece ser melhor. É esperar para ver! Bjos

      Excluir
  2. O mundo inteiro falando de Annabelle e eu não querendo nem passar perto do cinema quando esse filme for lançado. Tenho pavor de bonecas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Eu adoro terror e considero esse subgênero de boneco amaldiçoado bem sinistro. Acho que esse promete ser mais assustador que seu antecessor. E ainda tem a sequência de Chuck! Bjos

      Excluir