[Resenha] Recados do Bem



Sinopse:Este livro foi inspirado no projeto do @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e de novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou.
O que eu Achei:
Prepare-se a resenha que você lerá agora é provavelmente do livro mais fofo, amorzinho e sonho de consumo, Recados do Bem é tudo isso e muito mais, uma mistura de Planner e livro inspirador, em pouco tempo ele já virou meu livro de cabeceira e é uma completa delícia preenche-lo com canetas coloridas, agendar o que será feito naquela semana e ainda completar listas com perguntas completamente pessoais que gera autoconhecimento e estimula pra caramba o amor próprio.
Baseado na fanpage do Facebook Indiretas do Bem e no Instagram @instadobem, onde todos os dias de manhã, as criadoras Ariane Freitas e Jessica Grecco, publicam uma frase ilustrada a mão e um pequeno texto, com propósito de estimular o autoconhecimento e tornar a rotina mais leve e descontraída, tudo isso é postado com a hashtag #recadosdobem, e este livro é justamente a reunião de 52 desses textos em frases, em um formato misto entre livro e agenda que encanta o coração dos amantes de papelaria e livraria como eu.
No começo do livro temos um planner mensal, com páginas coloridas, ele é completamente preenchível, somente os meses vem marcados, ou seja, os dias da semana quem coloca somos nós, o que possibilita usar o Recados do Bem no ano que bem entender, é ou não é o máximo? Eu certamente comprarei outro para usar ano que vem, e no outro, e no outro... acho que já deu pra entender né?
Nas páginas seguintes o livro conta com um planejamento semanal, também preenchíveis, da semana um a semana cinquenta e dois, ou seja não importa quando vamos começar a usar, ele dura um ano, e a cada início de semana temos uma página linda ilustrada com uma frase do instagram super colorida (e linda pra tirar foto) e do outro lado um texto super inspirador, sério é demais.
A cada semana temos também uma página para listarmos alguma coisa que aguce o nosso autoconhecimento, como por exemplo, coisas que gostaríamos de aprender, de perdoar, do que temos medo e o que podemos fazer para supera-los, enfim acho que já deu pra entender o quão fascinante cada listinha dessa é, algumas eu começo a preencher e penso que só tenho um item pra listar e quando começo a escrever saem várias coisas que nem sabia sobre mim mesma, incrível!

6 comentários:

  1. Oi Mayara,
    Espiei umas fotos deste livro e achei muito fofo mesmo!
    Com certeza o tipo de livro para usar canetas fofas e coloridas kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Logo de início gostei da capa. Simples e linda!
    E se ainda nos ajuda a refletir ,em tentar compreender o que sentimos,já é super válido e inspirador.
    Gosto de fofuras. E acredito que eu também vou curtir. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara!
    Adoro livros interativos e esse parece ser muito fofo, e cheio de frases que causam aquele quentinho no coração. Mas eu teria um pouco de dó de escrever em um livro tão fofinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mayara!
    Adoro os livros interativos, principalmente porque eles aguçam nossa criatividade e fazem a memória florescer, embora tenha pena de escrever neles, acabo fazendo tudo em um caderno anexo.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. eu conhecia o insta, mas não sabia "que tinha virado livro"
    parece está bem bonitinho as mensagens,né?
    pelo jeito além de um bom livro de cabeceira é uma ótima opção de presente

    ResponderExcluir
  6. Querem não precisa de um livro amorzinho na sua vida né mana ? Aqueles dias que você está na bad mesmo um livro assim pode muito bem vir pra ajudar e deixar a pessoa mais positiva. A editora está de parabéns pela iniciativa de ter publicar esse livro.

    ResponderExcluir