[Resenha] Dark London- Contagem Regressiva


Na Londres contemporânea, humanos, vampiros e outros seres sobrenaturais co-habitam em teórica harmonia. O ano de 2017 marca o final das Eras Míticas e o início da corrida para encontrar os responsáveis pelo cumprimento da Profecia das Eras. A Tríade, o Ser e o Objeto Sagrado serão reunidos 5000 anos depois do Grande Rito. Os lendários filhos dos Arcanjos Maiores serão agrupados por generais alados para que a Profecia seja cumprida pelos celestiais. O Submundo, por sua vez, está em ebulição. É a chance que os Infernais aguardavam há milênios. Os portões de acesso ao Velho Mundo estão abertos. Não existe Bem ou Mal. Alheios ao tempo e aos fatos, os vampiros Desgarrados iniciam uma sangrenta e cruel batalha contra Realeza, com conseqüências catastróficas para os humanos. Ninguém está a salvo. A iminência da exposição da sociedade vampírica ao mundo inteiro traz, ao cenário, medidas enérgicas. Vampiros. Lobos. Feiticeiras. Caçadores. Anjos, Demônios e Humanos correm contra o tempo para impedir uma série de eventos proféticos que podem levar à extinção do planeta Terra.

O que eu achei?
Brian McIntire, um vampiro inglês de 450 anos é uma fera apaixonada, um predador por natureza imposta. Alexandrya “Alex” Leon McIntire, uma humana de descendência poderosa. A imagem da perfeição em todas as suas encarnações, e Brian apaixonará-se não apenas pela mulher física, de carne e sangue, mas por sua alma, acompanhando, desejando e amando-a em cada incarnação. ambos vivendo em um mundo sombrio habitado por feiticeiros, transmorfos, lobos, e vampiros. O vampiro Brian foi construído lindamente, tendo, além de seu lado animalesco e predatório, o lado humano, onde desejos e gostos existem em paralelo; onde o prazer é parte dele, quando o sangue cessa a fome, e o sexo, os desejos carnais. Sem dúvida, uma das melhores caracterizações e criações de vampiros atualmente. O erostismo e as cenas mais quentes têm uma atmosfera intensa, com o erotismo e o desejo feroz preenchendo cada linha, detalhadamente excitante, sedutor ao modo felino - voluptuoso e voraz. Alex é poderosa, em todos os aspectos. Romântica, decidida, corajosa e absolutamente envolvente. A trama se da pela luta entre os vampiros Sentinelas (vampiros treinados pela Realeza para defender e proteger a classe, criando ordem e equilíbrio entre vampiros e humanos, sem expor sua existência) e os Opositores (vampiros anarquistas, destrutivos), um querendo o extermínio do outro. A narrativa é rápida e direta, sem enrolações, fazendo uma união perfeita entre a poesia e agilidade, onde os detalhes e descrições são claras e explícitas, porém nada cansativas ou desnecessárias. Como Brian irá enfrentar esse inimigo familiar? Que destino está reservado a Alex diante desse conflito? Como sobreviver quando a morte (ou o extermínio) os cerca a todo instante? Repleta de misticismo, magia, erotismo da melhor qualidade, romance e muito sangue, "Dark London - Contagem Regressiva", com uma escrita sombria e sedutora, conseguiu unir gêneros distintos de forma impecável, em equilíbrio e sem exageros, criando uma narrativa tensa, sombria e envolvente como uma névoa, fazendo com que você se prenda à leitura do início ao fim, e com personagens capazes de despertar toda sorte de sentimentos e sensações no leitor. Esse conto da origem ao livro "Dark London - A Profecia das Eras (Livro 1)", que será lançado dia ____. E eu garanto, é impossível terminar de ler o conto sem desejar loucamente pelo livro que virá. Para amantes de fantasia, literatura hot e dark, esse título é um prato cheio que não irá decepcionar.


12 comentários:

  1. Oi Irlan,
    Achei muito legal a temática deste livro. Gosto de vampiros retratados desta forma mais clássica. Gostei que além do romance do casal protagonista também terá um embate entre os vampiros Sentinelas e Opositores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aichha! Também adoro os vampiros clássicos, são muito mais charmosos haha
      E romance, embates e guerras entre clãs... essa serie promete!!!

      Excluir
  2. Oi,não nego que sempre adorei filmes e livros sobre vampiros. E no topo sempre ficará O Drácula. E gosto de muitas histórias que envolvem esses seres.
    E para minha surpresa,me deparo com essa resenha.
    Gostei demais da história... E o erotismo sempre fez parte do mundo deles. ;)

    Uma bela dica essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drácula ❤❤
      Os vampiros são seres tão atraentes, não? Não pela aparencia, mas pelo místerio... também gosto muito.
      E que bom que gostou da resenha. Fique de olho, porque essa série promete!

      Excluir
  3. Irlan!
    Não conhecia o livro e como amo vampiros, romance hot e uma litratura dark, já até anotei aqui para buscar o livro, porque parece fabuloso e não quero perd “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    er a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse livro é perfeito pra ti! Hahaha espero que goste e se apaixone por Brian e Alex ❤

      Excluir
  4. você disse vampiros?? vc disse baralhas???
    romance hots? foi para a minha lista (enorme) quero ler!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irlan!
    Já quero ler esse livro!
    Vampiros vivendo em um mundo habitado por feiticeiros, transmorfos, lobos e outras criaturas sombrias, tô dentro! E ainda tem um toque hot. Perfeito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falta nada nesse livro, não é? Hahaha Leia e apaixone-se! E não perca os próximos lançamentos

      Excluir
  6. Já quero saber livro na minha prateleira, que por sinal tem uma capa bem bonita. Eu gosto de histórias assim que tem várias criaturas sobrenaturais e de quebra ainda tem um romance que é pra deixar a vida mais feliz e animada. Tirando um print aqui pra não esquecer de procurar onde adquirir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rissia! Sobre a capa: LINDA DEMAIS!!! Eu amei, também.
      E histórias que misturam várias especies de criaturas são otimas mesmo. Um mundo de seres diversos cohabitando... e romance, porque ninguem é de ferro, né? Haha
      Você pode adquirir pela Amazon o e-book e logo mais (sou péssimo com datas), ele sairá em edição física. Na página no Facebook da autora você encontra todas as informações certinhas e inda pode trocar uma ideia com ela (que é um amorzinho)

      Excluir