[News]Hilton Cobra é homenageado do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul
Hilton Cobra é homenageado do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul
Símbolo de resistência nas artes cênicas e no audiovisual, o ator, diretor e gestor cultural Hilton Cobra será o grande homenageado da 19ª edição do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, que ocupa a Cinelândia de 21 a 25 de setembro.
Baiano de Feira de Santana e radicado no Rio desde os anos 80, o artista fundou no Rio a premiada Cia dos Comuns e hoje está no ar na novela A Nobreza do Amor (TV Globo) vivendo o personagem Chinua. Cobra recebe o reconhecimento pela sua trajetória de luta e protagonismo no teatro e na tela no dia 21, data que marcaria o aniversário de Zózimo Bulbul, ator, cineasta, produtor e roteirista brasileiro.
A maior janela de cinema negro da América Latina terá sua abertura no Salão Assyrius, no Theatro Municipal. A programação inclui exibições no Cine Odeon, CCJF e um viradão cultural a céu aberto na Banca do André até o amanhecer, com direito a café da manhã comunitário na praça.
Programação e mais informações:
https://linktr.ee/


Nenhum comentário