Download da capa em alta resolução aqui
Em 1988, Raul Seixas gravou seu último álbum solo. Era o LP “A Pedra do Gênesis”, lançado pela extinta Copacabana Discos, posteriormente incorporada à Universal Music Brasil, que agora o relança em seu formato original. Saiba mais aqui: https://www.umusicstore.com/vinil-raul-seixas-a-pedra-do-genesis-1988-lp-fume-translucido-esfumacado-8111/p .
Embora não tenha produzido nenhum sucesso à época, esse álbum, juntamente como toda a obra do roqueiro, passou a ser cultuado e melhor decifrado logo após a sua morte, ocorrida no ano seguinte ao lançamento do disco. Parece ter caído a ficha para uma massa roqueira de jovens que jamais houve na história do país um artista masculino do rock com tamanha originalidade, consciência crítica, atrevimento e irreverência, ingredientes fundamentais à gênese do rock, mas bastante incomuns a partir da década de 1980, quando o capitalismo e a cultura midiática se apropriaram do estilo, transformando-o em produto pronto para o consumo, esvaziando bastante seu potencial subversivo.
Nenhum comentário