[News] PEDRO MIRANDA E FORRÓ DA GÁVEA FAZEM TEMPORADA JULINA DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM “AMOR VERDADEIRO” NO MANOUCHE
PEDRO MIRANDA E FORRÓ DA GÁVEA FAZEM TEMPORADA JULINA DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM “AMOR VERDADEIRO” NO MANOUCHE
– dias 01, 08 e 15 de julho, quartas –
O Forró da Gávea e o cantor e músico Pedro Miranda, retornam ao Manouche, para a temporada julina do primeiro álbum do coletivo “Amor Verdadeiro” nos dias 01, 08 e 15 de julho, quartas, bem ao estilo da festas populares, com quentão, correio do amor, bandeirinhas e chapéu de palha, convidando o público a também usar e ir vestido com os acessórios clássicos das festas juninas.
Idealizado pelo cantor e músico Pedro Miranda em 2018, o grupo é formado por Durval Pereira, zabumba e percussões, Pedro Aune, contrabaixos acústico e elétrico, Rafael dos Anjos, arranjos e violão, e Rodrigo Ramalho, sanfona.
Com a proposta de exaltar a riqueza do forró, seus grandes mestres e a variedade de subgêneros do ritmo, como xote, côco, baião, xaxado, rojão e arrasta pé, o Forró da Gávea se firmou na cidade do Rio de Janeiro em apresentações constantes no bairro da Gávea, que acabou dando título ao grupo. O primeiro álbum do coletivo é fruto desta trajetória e do amadurecimento musical do projeto, que já contabiliza oito anos de baile.
Assim como nas apresentações ao vivo, o repertório do álbum é recheado de baiões e xotes, com canções de Sivuca, Luiz Gonzaga, Antônio Barros, Cecéu e Humberto Teixeira, Chico Buarque, Francis Hime e Caetano Veloso, além de uma música inédita de Pedro Miranda e Moyséis Marques, a “Cada Um, Cada Um”. Duas faixas instrumentais homenageiam Dominguinhos e Oswaldinho do Acordeon.
Segundo Pedro Miranda, a escolha das músicas foi uma seleção natural, a partir do repertório do grupo: “’ ‘A dança da moda’, por exemplo, foi trazida pelo amigo Giuliano Eriston em uma de suas canjas, e acabou abrindo o álbum. A ideia foi reunir artistas e músicos amigos em um grande baile de forró dentro do estúdio, reproduzindo as nossas apresentações ao vivo. É um álbum para se ouvir dançando, já que as músicas entram na cadência do baile, da primeira à última faixa”, pontua.
“Amor Verdadeiro” conta com as participações especialíssimas de Francis Hime, Mônica Salmaso, Moreno Veloso, Moyséis Marques, Teresa Cristina, Roberta Sá, Giuliano Eriston, Juliana Linhares, Marcelo Mimoso e Tâmara Terra. Além da sanfona de Rodrigo Ramalho, outros sete excepcionais sanfoneiros surgem ao lado dos intérpretes convidados, conferindo à sanfona o destaque que ela merece. São eles: Kiko Horta, Nonato Lima, Cosme Vieira, Rafael Meninão, Marcelo Caldi, Nandinho Barros e o mestre Adelson Viana.
Completam a sonoridade do disco o piano de Francis Hime, a flauta de Edu Neves, o sax soprano de Carlos Malta, as guitarras de Dadi, Gabriel de Aquino e Giuliano Eriston, o prato e faca de Moreno Veloso e o cavaquinho de Moyseis Marques. É só afastar os móveis e botar pra tocar...
No repertório “O Xote do Coice” (Dominguinhos), “Lamento Nordestino” (Oswaldinho do Acordeon e Roberto Stanganelli), “Sabiá” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), “Como é Grande e Bonita a Natureza” (Glorinha Gadelha e Sivuca), “Cajuína” (Caetano Veloso), “Kalu” (Humberto Teixeira) e “Bate Coração” (Cecéu), entre outros sucessos do forró.
SERVIÇO:
Show: Pedro Miranda e Forró da Gávea – temporada julina do lançamento do álbum “Amor Verdadeiro”
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, - subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 01, 08 e 15 de julho, quartas, às 21h
Ingressos: R$ 60 (ingresso solidário - levando um quilo de alimento não perecível ou livro, que será doado a comunidades carentes - e meia entrada/idoso) l R$ 120,00 (inteira)
Capacidade: 150 pessoas (público em pé)
Vendas: https://linktr.ee/
Nenhum comentário