[Cinema] Romance LGBTQIA+ de Daniel Nolasco, "Apenas Coisas Boas", abre a 4ª Mostra Quem Quer Queer?, no Rio de Janeiro
De 22 de junho a 8 de julho, os espaços Estação Rio e Estação Gávea recebem a 4ª edição da “Mostra Quem Quer Queer?, uma celebração a todas as formas de ser e desejar, em referência ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Com uma programação com mais de 40 produções, a mostra tem como filme de abertura o premiado longa-metragem de Daniel Nolasco, “Apenas Coisas Boas”.
Com produção da Rensga Filmes, coprodução da Caprisciana Produções e distribuição da Olhar Filmes, o filme utiliza do realismo fantástico e dos gêneros do melodrama e do suspense, em uma narrativa protagonizada por personagens LGBTQIAP+.
“O filme explora a vulnerabilidade, a fantasia, o erotismo e a intensidade em personagens que escapam dos estereótipos do homem sertanejo”, comenta Daniel Nolasco, que também assina o roteiro da produção.
“Apenas Coisas Boas” oferece um olhar íntimo sobre vivências marginalizadas, contando a história de dois homens que se apaixonam e ficam juntos por mais de 40 anos, tendo como cenário Goiás, um dos estados mais conservadores do Brasil. Uma reflexão intimista é proposta sobre como conquistas sociais e mudanças no comportamento e na percepção da sociedade contemporânea influenciam na vida cotidiana de um casal homoafetivo.
No município de Catalão, em uma paisagem rural, Antonio, interpretado por Lucas Drummond, é um fazendeiro que vive sozinho e isolado, cuidando dos afazeres de sua pequena fazenda. Seu destino cruza com o de Marcelo, vivido por Liev Carlos, um motociclista solitário que sofre um acidente ao passar pela região. Desacordado, ele é resgatado por Antonio, que cuida de seus ferimentos e o abriga durante sua recuperação, dando início a uma história de amor que transforma, desestabiliza e provoca rupturas em cada um deles.
Na Mostra “Quem Quer Queer?”, “Apenas Coisas Boas” tem exibição no dia 22 de junho, às 20h30, na Estação Rio. Os ingressos estão à venda pelo Ingresso.com pelo valor de R$19 (+ taxa adm).
“Apenas Coisas Boas” é uma produção da Rensga Filmes, em coprodução com a Caprisciana Produções, com distribuição nacional exclusiva da Olhar Filmes em parceria com a RioFilme. Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
Ficha Técnica:
“Apenas Coisas Boas” (Brasil | 2025 | 104’)
Produtora: Rensga Filmes
Direção e Roteiro: Daniel Nolasco
Elenco: Lucas Drummond, Fernando Libonati, Liev Carlos, Renata Carvalho, Igor Leoni, Guilherme Théo, Norval Berbari, Lizz Miranda, Brenda Oliveira.
Produção executiva: Cecília Brito
Produção: Cecília Brito, Daniel Nolasco, Hans Spelzon
Fotografia: Larry Machado
Edição: Will Domingos, Edt.
Direção de arte: Marcus Takatsuka
Figurino: Rafaelly Godoy
Desenho de som: Guile Martins
Mixagem: Jesse Marmo
Som direto: Naja Sodré, Daniel Nolasco
Distribuição: Olhar Filmes
Classificação: 18 anos
Trailer: Apenas Coisas Boas | Trailer Oficial
Sobre Daniel Nolasco: Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense e em História pela Universidade Federal de Goiás, Daniel Nolasco escreveu e dirigiu mais de 10 curtas-metragens, exibidos e premiados em vários festivais nacionais e internacionais. Seu primeiro longa-metragem de ficção, “Vento Seco” (2020), fez sua estreia na Mostra Panorama do 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Rensga Filmes: É uma produtora cultural de Goiânia que tem como sócios Cecília Brito e Daniel Nolasco. Especializada em produções independentes que buscam sempre a diversidade como pilar de suas obras. Entre os trabalhos mais representativos da produtora estão os curtas-metragens “Sr. Raposo” e “O Cavalo de Pedro”, e o longa-metragem documentário “Mr. Leather”, ambos do diretor Daniel Nolasco, que juntos foram exibidos em diversos festivais nacionais e internacionais. "Apenas Coisas Boas" é o primeiro filme de ficção da produtora.
Sobre a Olhar Filmes - Nascida do desejo de buscar a pluralidade de experiências, visões de mundo e diversidade, a Olhar Filmes busca transpor fronteiras que limitam a ficcionalidade e a realidade, levando as produções a outros olhares, com o objetivo de sensibilizar e provocar reflexão, promovendo filmes que dialogam com a contemporaneidade, a multiplicidade de realidades e narrativas. Os filmes distribuídos pela Olhar já marcaram presença em vários festivais nacionais e internacionais, ganhando prêmios em muitos deles, como Festival de Cannes, Sundance Film Festival, San Sebastian, Festival de Berlim, Festival de Rotterdam, BFI London, Dok Leipzig, Frameline, Indie Lisboa, Festival de Gramado, Mostra São Paulo, Festival do Rio, dentre outros, somando mais de 700 participações e 150 prêmios. Contribuindo para o crescimento do cinema brasileiro, a Olhar Filmes já distribuiu filmes no BRasil e outras partes do mundo, e, recentemente, lançou sua própria plataforma de exibição, a OlharPlay, com catálogo vasto com muitos dos seus pais, além da disponibilidade nas plataformas populares de streaming, Globoplay, Telecine, Netflix, Mubi, Prime Video e Apple TV. Entre os títulos lançados pela Olhar, destacam-se os filmes “Meu Corpo é Político” de Alice Riff; “Nóis por Nóis”, de Aly Muritiba e Jandir Santin; “Os Primeiros Soldados” de Rodrigo de Oliveira; “Alice Júnior” de Gil Baroni;“Meu Nome é Daniel” e “Assexybilidade” de Daniel Gonçalves; “Vento Seco” de Daniel Nolasco; "A Mesma Parte de Um Homem" de Ana Johann; "UÝRA, A Retomada da Floresta" de Juliana Curi; “Rafiki” da diretora queniana Wanuri Kahiu; e “Praia Formosa” de Julia De Simone. Mais informações no site oficial: www.olharfilmes.com.br.




Nenhum comentário