[News] “Circuito Ceará: Teatro para Bebês em Foco” promove formação gratuita sobre acessibilidade em Eusébio; inscrições abertas

 “Circuito Ceará: Teatro para Bebês em Foco” promove formação gratuita sobre acessibilidade em Eusébio; inscrições abertas 




São oferecidas 20 vagas com inscrições realizadas por e-mail; a ação acontece nesta quarta-feira (1º) de 14h às 17h


O projeto Circuito Ceará: Teatro para Bebês em Foco realiza, na próxima quarta-feira, 1º de julho, a formação "Acessibilidade em Foco", voltada para artistas, educadores, gestores escolares e demais pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre práticas inclusivas. A atividade acontece das 14h às 17h, no Núcleo de Arte, Educação e Cultura de Eusébio, com participação gratuita.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas mediante envio do nome completo e dos contatos para o e-mail: koscoletivo@gmail.com. São oferecidas 20 vagas.


Com carga horária de três horas, a formação tem como objetivo apresentar noções básicas sobre acessibilidade em processos criativos e práticas pedagógicas, priorizando o atendimento às infâncias e às pessoas com deficiência. A iniciativa busca estimular a construção de ambientes culturais e educativos mais inclusivos, contribuindo para que diferentes públicos tenham acesso às experiências artísticas e formativas.


A atividade será ministrada pela pedagoga Anna Kamylle Salles, especialista em Educação Inclusiva e Desenvolvimento de Aprendizagens. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e pós-graduada em Neurociências, Educação e Desenvolvimento Infantil pela PUC, Anna é idealizadora da empresa Eduk My Place, que atua com acompanhamento pedagógico individualizado, alfabetização, elaboração de planos educacionais personalizados e orientação a familiares e profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE).


Com atuação voltada à educação inclusiva, Anna Kamylle desenvolve recursos pedagógicos adaptados, planejamentos educacionais individualizados e estratégias fundamentadas em evidências, como a Análise do Comportamento Aplicado (ABA), sempre priorizando o respeito às singularidades e ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Quem faz 

O projeto “Circuito Ceará: Teatro para Bebês em Foco” conta com apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), da Secretaria da Cultura do Ceará, com recursos da Lei Federal nº 14.399/2022. É uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, com parceria do K’Os Coletivo e da Secretaria de Cultura e Turismo de Pacajus. Apoio institucional de Naec - Instituto Procult - Prefeitura de Eusébio 

Serviço


Formação: Acessibilidade em Foco

Projeto: Circuito Ceará: Teatro para Bebês em Foco

Data: 1º de julho (quarta-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Núcleo de Arte, Educação e Cultura de Eusébio

Endereço: Av. Eusébio de Queiroz, 4600 – Centro, Eusébio (CE)

Vagas: 20

Inscrições: Enviar nome completo e contatos para o e-mail koscoletivo@gmail.com
Ministrante: Anna Kamylle Salles


ASSESSORIA DE IMPRENSA – DÉGAGÉ

Nenhum comentário