[News] Cia. Luarnoar promove teatro lambe-lambe, mediação de leituras e narração de histórias
Cia. Luarnoar promove teatro lambe-lambe, mediação de leituras e narração de histórias
Projeto “Acolher com Histórias” ocupa a Biblioteca Raul Bopp, o Parque da Aclimação e espaços públicos do Cambuci com atividades voltadas ao acolhimento, à escuta e aos direitos humanos
Teatro Lambe Lambe: Fases da Vida, com a Cia. Fuxico de Teatro - foto de Fabiano Lessa
A Cia. Luarnoar realiza, em junho de 2026, uma série de atividades gratuitas voltadas a famílias, crianças e público em geral, como parte do projeto Acolher com Histórias – A Biblioteca Pública abraçando todos os públicos. A programação acontece na Biblioteca Municipal Raul Bopp, no Parque da Aclimação e em espaços públicos do território, propondo encontros literários e experiências cênicas que estimulam a escuta sensível, o acolhimento e a convivência com a diversidade cultural.
Com 30 anos de trajetória e atuação contínua em equipamentos públicos da cidade de São Paulo, a companhia desenvolve projetos de circulação artística, literatura, formação e mediação cultural, fortalecendo o acesso democrático à arte e à leitura.
A programação de junho reúne clube de leitura imersivo, teatro lambe-lambe, mediações de leitura em parceria com a ACNUR e uma narração de histórias inspirada na trajetória da ativista Emma Goldman.
Programação
> 08 de junho, às 15h
Biblioteca Raul Bopp
Clube de Leitura – Delícias da Literatura
(edição mensal – toda segunda segunda-feira do mês)
Nesta edição do clube de leitura, o público é convidado a ouvir contos de olhos vendados, imerso em uma rica paisagem sonora que resgata o universo das radionovelas. A proposta busca ampliar as possibilidades da escuta e refletir sobre diferentes formas de acolhimento.
A leitura da vez será Espinhos e Alfinetes, de João Anzanello Carrascoza.
> 13 de junho, às 11h
Parque da Aclimação
Narração de Histórias – Teatro Lambe Lambe: Fases da Vida
Com a Cia. Fuxico de Teatro
O espetáculo reúne três atores, três caixas e três histórias de curta duração em uma experiência poética de Teatro Lambe Lambe — formato de mini teatro assistido individualmente através de um visor. A montagem convida o espectador a vivenciar pequenas narrativas em um tempo e espaço singulares.
> 19 de junho, às 9h
Largo Nossa Senhora da Conceição
Mediação de Leituras no Território – Mala dos Saberes Deslocados
Com a Cia. Luarnoar e Carla Masumoto
Realizada em parceria com a ACNUR, a atividade promove uma mediação coletiva de leitura voltada à reflexão sobre direitos humanos, respeito às diferenças e convivência.
> 20 de junho, às 11h
Parque da Aclimação
Mediação de Leituras no Parque – Mala dos Saberes Deslocados
Com a Cia. Luarnoar e Carla Masumoto
A ação retorna ao Parque da Aclimação em nova edição aberta ao público, reforçando o diálogo entre literatura, território e direitos humanos.
> 26 de junho, às 11h
Biblioteca Raul Bopp
Narração de Histórias – Emma Goldman, uma vida libertária
Com Cibele Troyano
No espetáculo, a atriz interpreta a pensadora e ativista Emma Goldman, revisitando sua trajetória política, afetiva e intelectual. A narrativa percorre as lutas operárias do final do século XIX e início do século XX, trazendo ao público reflexões sobre liberdade, justiça social e emancipação.
Serviço
Projeto: Acolher com Histórias – A Biblioteca Pública abraçando todos os públicos
Quando: junho de 2026
Locais: Biblioteca Raul Bopp, Parque da Aclimação e espaços públicos do território
Rua Muniz de Sousa, 1155 - Aclimação, São Paulo/ SP
Entrada: gratuita
Realização: Cia. Luarnoar
Informações à imprensa – Canal Aberto
Nenhum comentário