[News]Festival de Inverno Rio: ingressos com valores de primeiro lote são vendidos até hoje (03/06)
Festival de Inverno Rio: ingressos com valores de primeiro lote são vendidos até hoje (03/06)
Com mais de 30 atrações, evento acontece de 24 de julho a 2 de agosto e terá nomes como Luisa Sonza, Ludmilla, Seu Jorge, Titãs e Marcelo D2 no line-up
A contagem regressiva para o Festival de Inverno Rio já começou e os ingressos mais baratos da temporada serão vendidos até as 23h59 desta quarta-feira, 3 de junho, pelo site da Bilheteria Digital. Produzido e idealizado pela PECK, o festival que acontece na Marina da Glória de 24 de julho a 2 de agosto se consolidou como um dos principais encontros culturais do inverno carioca e, neste ano, reúne mais de 30 atrações em uma programação que passeia pelo pop, rock, rap, samba, MPB e reggae.
Entre os artistas confirmados estão Ludmilla, Luísa Sonza, Seu Jorge, Belo, Nando Reis, Ana Carolina, Samuel Rosa, Anavitória, Titãs, Capital Inicial, Marcelo D2, Criolo, Maria Gadú, Gilsons, Geraldo Azevedo, Chico César, Arnaldo Antunes, Rael, Negra Li e Gabi Melim, entre outros nomes que representam diferentes gerações da música brasileira.
Além dos shows, o Festival de Inverno Rio oferece uma experiência completa ao público. A Marina da Glória recebe um pavilhão de experiências, ativações de marcas parceiras e uma área gastronômica com diversas opções de alimentação, transformando o espaço em um dos principais pontos de encontro da cidade durante o inverno.
Desde sua criação, em 2017, o Festival de Inverno Rio já recebeu mais de 500 mil pessoas e se tornou um importante impulsionador do turismo cultural e da economia criativa da cidade, fortalecendo o Rio de Janeiro na baixa temporada. Os ingressos estão disponíveis no site e aplicativo da Bilheteria Digital, a partir de R$160,00.
Sustentabilidade e acessibilidade
Seguindo a tradição dos eventos PECK, o Festival de Inverno Rio 2026 é totalmente inclusivo e reforça sua responsabilidade socioambiental ao oferecer uma experiência acessível para o público PCD, com infraestrutura adaptada, equipe preparada e recursos que garantem conforto e autonomia em todos os espaços do evento. O festival também cumpre 18 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, adotando medidas concretas como a neutralização de carbono, gestão de resíduos, incentivo ao consumo consciente e a realização de ações de impacto social, como arrecadação de agasalhos.
Sobre a PECK
A excelência dos eventos da PECK, produtora carioca que acaba de completar 25 anos, tornou a empresa fundada por Péricles Mecenas uma das mais queridas pelas grandes marcas que investem e incentivam a cultura e os esportes no Brasil. O Festival de Inverno do Rio, com oito edições de sucesso, o 90´s Festival e o Rock Brasil 40 anos são exemplos de projetos que ganharam o coração do público com uma extensa programação cultural, e também, criaram um disputado espaço de Live Marketing para patrocinadores e parceiros. O Festival Clássicos do Brasil, criado em 2023, estreou no Nordeste em 2025 com uma temporada no Recife. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco, a PECK hoje é mais que uma produtora de shows e festivais; é uma empresa de criação de experiências por meio da música e dos esportes, com uma agência própria – comandada pela publicitária Andrea Mecenas – funcionando internamente junto à produção e dedicada ao seu calendário de eventos, que em 2026 inclui a turnê nacional “80 Girassóis”, pelos 80 anos de Alceu Valença.
SERVIÇO
Festival de Inverno Rio 2026
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória – Rio de Janeiro
Datas: 24 de julho a 2 de agosto de 2026
Horários:
Sextas-feiras: abertura dos portões às 19h
Sábados: abertura dos portões às 17h
Domingos: abertura dos portões às 15h
LINE-UP
Sexta-feira | 24 de julho
Samuel Rosa + Negra Li
Nando Reis + Arnaldo Antunes
Geraldo Azevedo + Chico César
Sábado | 25 de julho
Titãs
Capital Inicial
Charlie Brown Jr. (Thiago Castanho & Marcão Britto)
IRA!
Domingo | 26 de julho
Marina Lima
Ana Carolina
Maria Gadú
Sexta-feira | 31 de julho
Ludmilla
Luísa Sonza
Marina Sena
Sábado | 1º de agosto
ANAVITÓRIA
BK’
Gilsons
Domingo | 2 de agosto
Seu Jorge + Marcelo D2
Criolo + Rael
Belo + Gabi Melim
Vendas: https://
Ingressos a partir de R$160,00.
Informações para imprensa:
MNiemeyer Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário