[News] Uberlândia recebe a segunda edição do Festival de Inclusão e Acessibilidade “Todos em Cena”

 Uberlândia recebe a segunda edição do Festival de Inclusão e Acessibilidade “Todos em Cena”

 



Entre os dias 7 e 21 de junho, Uberlândia será palco da segunda edição do Festival de Inclusão e Acessibilidade Todos em Cena, evento que celebra a diversidade, a arte e o poder da representatividade por meio de uma programação totalmente gratuita e acessível à população.

Promovido pelo Projeto Uberlândia na Rota das Culturas, o festival chega à sua segunda edição reforçando a importância da inclusão cultural e social, reunindo espetáculos artísticos, oficinas, exposições e diversas atividades voltadas para públicos de todas as idades.

Com uma proposta que une cultura, acessibilidade e transformação social, o Todos em Cena busca ampliar o acesso à arte e incentivar reflexões sobre respeito, empatia e valorização das diferenças. A programação contará com apresentações que destacam talentos diversos e promovem a representatividade dentro e fora dos palcos.

Além dos espetáculos, o público poderá participar de oficinas interativas, visitar exposições e acompanhar ações culturais pensadas para proporcionar experiências acessíveis e inclusivas. O festival também reforça o compromisso de democratizar o acesso à cultura, garantindo que todos possam participar das atividades de forma gratuita.

A expectativa é reunir artistas, famílias, estudantes, educadores e toda a comunidade em uma grande celebração da diversidade e da convivência inclusiva.

O 2º Festival de Inclusão e Acessibilidade Todos em Cena consolida Uberlândia como referência em iniciativas culturais que promovem acessibilidade e fortalecem o papel da arte como ferramenta de transformação social.

Todas as apresentações fazem parte do projeto Uberlândia na Rota das Culturas, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e pela Lei Rouanet, com patrocínio da Algar, Sistema Martins, Governo de Minas Gerais e Governo Federal.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

07/06 – Domingo

Orquestra Sinfónica de Cantores Cegos

Sobre Deficiência Visual, com a companhia, organizada na Associação Sociedade Cultura e Arte SOCA Brasil, de Vitória/ES

Local: Teatro Municipal – 20h

 

08/06 – Segunda

Me Chame Pelo Nome

Sobre arte surda e gênero, com o grupo ExpreSsomos, de Brasília/DF

Local: Teatro Nininha Rocha – 20h

 

09/06 – Terça – Teatro da UFU – 20h

Esboço  

Sobre Saúde Mental, com o ator e psicanalista Rafael Costa. da Companhia 3C - Plataforma de Pesquisa, Criação e Produção Cultural Antimanicomial, de São Paulo/SP.

 

10/06 – Quarta – Teatro Municipal – 20h

Noturno Cadeirante

Sobre Deficiência Física, com a Cia Menestreis, de São Paulo/SP

 

11/06 – Quinta – Teatro Municipal – 20h

E Vocês Quem são?

Sobre Antirracismo, com o ator Samuel de Assis, do Rio de Janeiro/RJ

 

12/06 – Sexta – Teatro da UFU – 19h

 O Meu Amor é Cego

Sobre Deficiência Visual, com Jeffinho Soares e Sara Bentes, do Rio de Janeiro/RJ

 

13/06 – Sábado – Teatro da UFU – 17h

Passarinho

Sobre Gênero, com Ana Kutner, do Rio de Janeiro/RJ

 

20 e 21/06 – Sábado e domingo – Teatro da UFU – 17h

Azul

Sobre Autismo, com a Cia Artesanal, do Rio de Janeiro

 

Serviço

2º Festival de Inclusão e Acessibilidade Todos em Cena
Data: 7 a 21 de junho
Local: Uberlândia – MG

Ingressos limitados a 2 por pessoa

- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência)

- Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)

- Loja Rei do Quadro, na Av. Afonso Pena 1660 – Aparecida (Aberta das 9h às 17h50, de segunda a sexta e das 9h às 11h50 aos sábados)

Nenhum comentário