[News]Clara Ribeiro lança EP em parceria com Chediak

 

Clara Ribeiro lança EP em parceria com Chediak


Com lançamento pela SPEEDTEST, Clara viaja entre batidas eletrônicas e sentimentos à flor da pele.

Ouça aquitps://clararibeiro.lnk.to/Chediak_Desabafos


Depois do lançamento do EP "Amor para além do Atlântico Sul", Clara Ribeiro retorna com seu mais novo projeto, "Desabafos". Em parceria com Chediak, o álbum chega através do selo SPEEDTEST numa parceria com a Deck.

A cada faixa de "Desabafos", Clara Ribeiro transforma fragilidade em arte. Entre beats de drum'n'bass, reggae e camadas eletrônicas pouco exploradas no Brasil, a artista abre espaço para mostrar vulnerabilidades, dores e sonhos, costurados em letras de uma entrega sincera da cantora. Foi a partir de um momento difícil na vida de Clara que nasceu "Minha Estrela", primeira canção feita para o EP "Desabafos". A música, escrita como um rock melódico, inspirado na banda Menores Atos, ganhou nova forma em batidas eletrônicas e abriu caminho para um mergulho profundo de Clara em seu íntimo.

"Desabafos é literalmente um desabafo. São músicas que mostram minhas dores, meus processos, minhas inseguranças e também minha força. É um trabalho onde me permito ser frágil, mas também corajosa", conta a artista.

Ao lado de Chediak, Clara encontrou não apenas um parceiro musical, mas alguém disposto a expandir fronteiras. O EP transita entre gêneros da música eletrônica pouco explorados em território brasileiro, trazendo um autêntico frescor para a pista.

"O que me fascina nesse projeto é que ele foge do óbvio. A gente experimentou caminhos que não eram comuns na cena e, ainda assim, conseguimos manter a sinceridade das letras e dar muito espaço para a voz da Clara brilhar", explica o produtor.

O processo foi de troca constante, Chediak trouxe beats, samples raros de vinis japoneses, composições próprias, e até inclusão de um coral infantil em uma das faixas, enquanto Clara moldou arranjos, letras e interpretações para que o resultado tivesse sua marca. Para ele, o que torna o projeto singular é a mistura de sinceridade e ousadia.

"São músicas que atingem qualquer pessoa, pela simplicidade e verdade das letras, mas ao mesmo tempo exploram territórios sonoros inéditos no Brasil. É um trabalho bonito justamente por não ter medo de arriscar'', destaca o produtor.

Em "Escudo", por exemplo, Chediak escreveu a letra inspirado pelo filme de Bob Marley. Já em "Lágrimas", a cantora convidou o compositor Maui para traduzir em versos histórias de adolescência e de reconhecimento enquanto mulher negra. O resultado é um retrato coletivo e sincero de dores compartilhadas.

"Desabafos é um EP de coragem. Canções que não têm medo de mostrar fragilidade e, ao mesmo tempo, ousam explorar novas sonoridades. É um trabalho que se abre para o íntimo e se conecta com qualquer pessoa que já precisou se refazer a partir da dor", resume Clara.

Com quatro faixas intensas e experimentais, "Desabafos" é um convite para ouvir o que pode nascer quando a dor se transforma em canção, um retrato sincero de Clara Ribeiro e Chediak em sua forma mais crua.

 

Sobre os artistas:

Clara Ribeiro

Aos 28 anos, Clara Ribeiro é oriunda da zona norte do Rio de Janeiro e traz consigo uma identidade musical singular e ancestral. Desde a infância, ela revelou uma alma artística inata, cujas influências abrangem diversos gêneros, como samba, MPB, R&B, neo soul e reggae, combinados de forma harmoniosa com elementos da música eletrônica popular.

Inspirada por renomadas cantoras desses gêneros, Clara Ribeiro explora sua versatilidade musical através de uma abordagem aberta, que resulta em composições interpretadas de maneira única, expondo seu lado artístico e transformando suas performances em momentos intensos e profundos.

Chediak

Pedro Chediak, membro da Leigo Records e criador da SPEEDTEST RAVE, se destaca como uma figura diferente na cena da arte alternativa brasileira.

Definindo seu estilo como "MÚSICA ELÉTRICA", Chediak incorpora uma ampla variedade de gêneros, incluindo drum and bass, jungle, UK garage, ambient, footwork, techno e house, mesclando essas influências com uma abordagem moderna da música eletrônica brasileira, incluindo elementos de baile funk, tecnobrega e samba.

Ao longo dos últimos 9 anos, Chediak se apresentou em algumas das pistas mais importantes do underground brasileiro, e também colaborou com uma lista extensa de artistas renomados, como Pabllo Vittar, Duda Beat, Fresno, Seu Jorge, Tuyo, Marcelinho da Lua, Deize Tigrona, Larinhx, Swami Sound (EUA), Camoufly (EUA), Davi Sabbag, SD9, entre outros.

Seja na contribuição da trilha sonora de videogames como Bomb Rush Cyberfunk, assinando projetos de sound design para marcas e influencers, até seus trabalhos com direção de arte, edição e animação, Chediak segue deixando sua marca no mundo. 

 

Ficha Técnica:

Produzido por Chediak

Beatmaker: Chediak

Direção Vocal: Leticia Catibe e Gabriella Barbosa

Participação Especial de KBRUM em "Escudo"

Desing da Capa: Bruno Queiroz

Foto da Capa: Maria Paula Freire

 

Nenhum comentário