[Filmes] LANÇAMENTO DA ANIMAÇÃO DE FICÇÃO CIENTÍFICA ‘MAKE A GIRL’ É ADIADO PARA DEZEMBRO
O aguardado MAKE A GIRL teve sua estreia adiada e chegará aos cinemas brasileiros em dezembro. O filme promete levar o estilo visual único de Yasuda para as telas grandes, explorando os limites entre ciência e emoção.
Na era da tecnologia avançada, o talentoso (e frustrado) Akira concebe a solução para seus problemas: a construção da andróide N°0. Projetada para ser a personificação da perfeição e o impulso para o aprimoramento de Akira, N°0 é um triunfo da ciência. O conflito surge quando a andróide adquire a capacidade de sentir, forçando-a a ponderar: sua devoção a Akira é programada ou reflete um amor espontâneo?
Inspirado no curta MAKE LOVE, do mesmo diretor, o filme foi realizado por meio de financiamento coletivo. Entre agosto e outubro de 2022, Yasuda lançou uma campanha de crowdfunding para que pudesse realizar o longa. A meta inicial de 10 milhões de ienes (359 mil reais) foi extrapolada, atingindo quase 24 milhões de ienes (cerca de 880 mil reais).
SINOPSE
Em um futuro onde robôs domésticos são comuns, o jovem gênio da robótica Akira decide criar a sua parceira ideal.
Ele dá vida à namorada artificial "N°0", que passa a sentir e demonstrar emoções. Mas com o tempo ela se questiona: seus sentimentos por Akira são reais ou programados?
FICHA TÉCNICA
Direção, Roteiro, Design de Personagens e Direção de Arte: Gensho Yasuda
Produção: Aniplex /Studio KADOKAWA
Gênero: Ficção científica, Suspense psicológico
País e ano de produção: Japão, 2024
Duração: 92 minutos
Distribuição no Brasil: SATO Company
ELENCO DE VOZ
Atsumi Tanezaki ...................... N°0
Shun Horie .................................. Akira Mizutame
Toshiki Masuda ......................... Kunihito Obayashi
Sora Amamiya .......................... Akane Yukimura e Solt
Youji Ueda ................................... Shoichi Takamine
SOBRE A SATO COMPANY
Fundada em 1985, a Sato Company é pioneira na distribuição e referência em animes e tokusatsu, com um portfólio que inclui títulos de sucesso de público e crítica como Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion e Jiraiya. Sua atuação inovadora abrange produção e distribuição para cinema, televisão e plataformas digitais (SVOD/TVOD/AVOD), além de agregação de conteúdo e licenciamento de produtos.
A empresa foi responsável por trazer ao Brasil os filmes vencedores do Oscar Godzilla Minus One e O Menino e a Garça, e em 2025 organizou o Ghibli Fest, celebrando os 40 anos tanto da distribuidora quanto do Studio Ghibli.



Nenhum comentário