[News] Mediação de leitura, narração de histórias e clube de leitura movimentam outubro no Parque da Aclimação, com a Cia Luarnoar
Mediação de leitura, narração de histórias e clube de leitura movimentam outubro no Parque da Aclimação, com a Cia Luarnoar
Recontação de Memórias Latinas, com o Coletivo Identidade Livre - foto de Kevin Quispe
O mês de outubro chega com atividades especiais que valorizam a literatura, a oralidade e a memória coletiva em diferentes territórios da cidade.
No dia 03 de outubro, às 11h, acontece a Mediação de Leitura no Território, no Largo Nossa Senhora da Conceição. A proposta é aproximar o público dos livros e estimular novos olhares sobre a leitura em espaços públicos.
Já no dia 04 de outubro, às 11h, a programação segue para a Biblioteca Raul Bopp, localizada no Parque da Aclimação, com a atividade Recontação de Memórias Latinas, conduzida pelo Coletivo Identidade Livre, que resgata histórias e vivências da cultura latino-americana.
Encerrando a agenda, no 13 de outubro, às 16h, na Biblioteca Raul Bopp, será realizado o Clube de Leitura – Delícias da Literatura, um encontro voltado à troca de experiências, saberes e afetos através dos livros.
As atividades são abertas ao público e reforçam a importância da literatura como espaço de partilha e convivência.
Caminhos para a Liberdade
A programação inclui ainda a trilha “Caminhos para a Liberdade”, que conduz o público da entrada do parque até a biblioteca com trava-línguas, adivinhas e personagens do folclore brasileiro. Duas casinhas de leitura foram montadas para empréstimo gratuito de livros, estimulando a circulação literária dentro e fora do espaço.
O projeto conta com apoio do PROAC/SP, Prefeitura de São Paulo e da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
Serviço
Acolher Com Histórias – A Biblioteca Pública abraçando todos os públicos
Programação de outubro de 2025
Mediação de Leitura no Território
Dia 03/10, às 11h, no Largo Nossa Senhora da Conceição, no Cambuci/ SP
Recontação de Memórias Latinas – Coletivo Identidade Livre
Dia 04/10, às 11h, na Biblioteca Raul Bopp no Parque da Aclimação/ SP
Clube de Leitura – Delícias da Literatura
Dia 13/10, às 16h, na Biblioteca Raul Bopp no Parque da Aclimação/ SP
Local: Parque da Aclimação - Biblioteca Raul Bopp – São Paulo/SP
Rua Muniz de Sousa, 1.155 - Aclimação, São Paulo - SP
Ingressos: Gratuitos | Indicação: Livre
Informações à imprensa – Canal Aberto
Nenhum comentário