[Crítica] Dan Da Dan: Evil Eye
O filme Dan Da Dan: Evil Eye compila os três primeiros episódios da nova temporada que irá estrear na Netflix e na Crunchyroll em julho de 2025, o anime de grande sucesso lançado em 2024 acompanha Momo Ayase e Okarun estudantes do ensino médio que quase sem querer acabam se metendo em confusões envolvendo fantasmas e alienígenas.
O início do filme começa a partir do final da primeira temporada, quando Momo Ayase e Okarun vão até uma região de "onsen",fontes termais de banho com o amigo de infância de Momo, Jiji, que tem uma personalidade extrovertida, perceptiva e brincalhona.
Todas as pessoas apresentadas da região são muito suspeitas e por vezes maliciosas, mesmo com isso a dupla tenta ajudar Jiji com o que tem o incomodado dentro de sua casa acreditando ser algo espiritual e por vezes o impedindo de dormir e que também fez mal a seus pais que tiveram um suicídio mal sucedido graças a Jiji que conseguiu ajudar seus pais pouco antes de uma fatalidade, sendo assim hospitalizados para uma possível melhora, sendo esse um dos motivo de ter recorrido a sua amiga de infância para solucionar essa situação.
Em minha opinião a escolha do roxo para representar o Evil Eye foi uma escolha maravilhosa, pois a cor remete ao mistério e dá um ótimo contraste com o vermelho do Okarun, como no mangá é preto e branco a cor da entidade era desconhecida e esse é o interessante de se acompanhar a animação, reagimos de formas diferentes a essas informações mesmo que inconscientemente. Podemos ver a ótima química da dupla principal ao solucionar o mistério do que está fazendo mal a casa onde mora Jiji e cenas emocionantes do passado do vilão que é algo característico na maioria dos vilões do autor, Yukinobu Tastu, dentro desta obra.
A direção também foi ótima, ouso dizer que até melhor que a primeira temporada, tendo uma luta fluída e com mais ação. Com ótimas tiradas de comédia, a qualidade do anime se manteve e deve manter o sucesso da temporada anterior. Para os fãs eu recomendo demais a experiência dos cinemas, pois sem os cortes da abertura e encerramento o clima tenso se mantém por mais tempo e dar risada com todo uma plateia é diferente de assistir sozinho.
Lembrando que ao final do filme é possível acompanhar uma entrevista exclusiva com os diretores do anime, Fuuga que dirigiu a primeira temporada, e Abel que se juntou à equipe para a segunda temporada, sobre algumas escolhas e andamento da animação.
Dan Da Dan ganhou prêmios na Anime Awards de 2024 realizada em 25 de Maio de 2025, dentre as categorias concorridas ganhou as de Melhor Design de Personagem, Melhor Música de Anime e Melhor Abertura com a banda Creepy Nuts e música Otonoke. Com essa nova temporada podemos esperar ainda mais do anime que inspira novos cosplays e bate papos dentro da comunidade.
Nenhum comentário