[News] XX RioHarpFestival - A Volta ao Mundo ao Som das Harpas - De 1 a 31 de julho no CCBB e outros espaços culturais da cidade

 

Inserido no calendário mundial da harpa, o XX RioHarpFestival, destaca esse instrumento de origens ancestrais com apresentações diárias e ininterruptas, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ) e diversos espaços culturais espalhados pela cidade.



Em sua vigésima edição, o festival segue expandindo sua trajetória através de parcerias com Museus e espaços culturais do Brasil, valorizando os públicos de cada


lugar e a integração das artes plásticas e visuais com a música clássica e instrumental, em diversos cenários. Nessa perspectiva, vem atraindo uma alta demanda de harpistas estrangeiros e brasileiros, que fidelizam o público presente, tanto no CCBB RJ, como em outros pontos culturais de nossa cidade e do mundo.



A programação do festival apresenta a harpa clássica de concerto, a celta tradicional, o koto japonês, as harpas africanas, kora e n´goni, árabes e indianas, as sul-americanas e mexicanas, passando por fusões entre músicos de diferentes continentes, que se unem a jovens das comunidades cariocas, dividindo os saberes e o palco com harpistas estrangeiros consagrados, em uma perfeita interação harmônica, seja no repertório clássico ou contemporâneo proposto pelos programas.



“É sempre uma alegria receber o RioHarp no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. A harpa é um instrumento singular que povoa nosso imaginário. Tem encantado o público ano a ano com sua versatilidade e a sua sonoridade especial”, comenta Sueli Voltarelli, gerente geral do CCBB Rio.



São 84 apresentações gratuitas que se concentram em sua maioria no CCBB RJ, com 60 concertos, e 24 nos demais espaços culturais da cidade:


Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso (1), no CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal) (2), no Real Gabinete Português de Leitura (2), Palácio Tiradentes (1), Biblioteca Nacional (3) e Biblioteca da Maison de France (2), Igreja da Candelária (1), Academia Brasileira de Letras – ABL (1), Museu da Justiça (1), no Centro; Arte Sesc Flamengo (6), no Flamengo; Jockey Club, na Gávea (1); no Palácio São Clemente - Consulado de Portugal (1), em Botafogo; além de pontos turísticos e históricos do Rio de Janeiro, como o Espaço Trem do Corcovado, no Cosme Velho(1) e o Museu do Exército - Forte de Copacabana (1).


Motivado com o sucesso das edições anteriores, o carioca e produtor cultural Sérgio da Costa e Silva, que também preside o Conselho de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro e é membro do Conselho de Cultura da Arquidiocese do Rio, afirma que “os números do projeto são expressivos frente aos desafios e que os benefícios são inúmeros, desde proporcionar a beleza de apresentar um repertório clássico e erudito, ao bem-estar, a redução do estresse e a difusão e promoção de uma cultura rica e diversificada”. Segundo ele, “a vigésima edição, reforça também, a importância da integração entre as orquestras e grupos artísticos de comunidades com os harpistas estrangeiros, ampliando assim, o foco de inclusão social do projeto”.



“A ideia é trazer para o RioharpFestival harpistas do mundo, para que possam interagir com harpistas brasileiros, não só nos concertos, mas em diversas atividades extras como maste classes, rodas de conversa e ensaios abertos em comunidades”, diz o idealizador.


Esse ano, como o CCBB Rio fecha às terças-feiras, a abertura no dia 1 de julho (terça-feira), às 13h, será na Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso com o concerto da Camerata Uerê, da comunidade da Maré (RJ) e a participação especial do Duo Claire Lefur (harpa) e François Detton (flauta).


No dia 2 de julho (quarta-feira), dois recitais de harpas marcam a abertura no CCBB Rio: a sul africana Kobie du Plessis, sobe ao palco, às 12h30, para apresentar músicas tradicionais da África do Sul, onde nasceu, como as canções “African Kwela and Mangwane Mpulele” e “South African Folk Tune”. Na sequência, às 15h, a francesa Claire Lefur - Les Alizes apresenta um repertório erudito e interpreta obras na harpa sinfônica.



O primeiro fim de semana esquenta com o concerto da renomada harpista austríaca Edith Gasteiger no CCBB RJ. Ela se apresenta nos dias 4/7 (sexta-feira), às 12h30, dias 5 e 7/7 (sábado e segunda-feira), às 15h.



A Ásia chega em peso para o XX RioHarpFestival 2025




“Destaco a participação da delegação de 21 (vinte e um) músicos e harpistas chineses, entre professores e alunos, do Conservatório de Música da China, que vão se apresentar em 6 (seis) concertos, além de participar do intercâmbio com harpistas estrangeiros e brasileiros”, completa, Sérgio.



Da China, os harpistas Chunxi Wei, Jieying Zheng, Zhuoning Yang (harpas); Xi Wang (harpa); Yiyang Chen, Ruoyin Yang (harpas); Jiayi Wen, Yun Chen (harpas); Xiaoyan Bai, Jinxuan Guo, Quejun Yin, Weishi Li, (harpas).


Do Japão, os harpistas Kaori Ogawa, Miya Otake e o Trio Fujyma Nippon, que faz uma apresentação envolvente com o koto, a tradicional harpa japonesa, assim como os Tambores do Japão, com participação especial da harpista portuguesa Lara Fonseca.





A Índia será representada pelo trio SHIVA-GITA, com Cláudio Gama, harmonium, Mário Moura, sitar (tipo de harpa com 19 cordas), Jaffer Swamani, parkhawaj e tabla.


Da América do Norte, destaque para os concertos Ecos Latinos, com Patrice Fisher (harpa), Fran Comisky (piano), Betsy Grand (flauta), Carlos Valadares (percussão), com o Jazz americano de New Orleans, além do concerto solo do harpista Juan Riveros.



Chegam também ao RioHarpFestival 2025, harpistas europeus, consagrados, como: Lara Fonseca (Portugal); Eloise Labaume (França); Francesca Romana Di Nicola e Alba Brundo (Itália), além do Duo Earth & Rose com os músicos italianos, Alberto Rosas (flauta) e Francesco Romana Di Nicola (harpa).



Da Espanha, o festival traz o Trio Thais Tejeda del Rio e os harpistas, Lidia del Rio e Tibor Tejeda del Rio. Da Austria, Edith Gasteiger (harpa); da Bélgica, Jacques Vandevelde (harpa) e Naja Mohoric (harpa) – Eslovênia.


A América Latina está bem representada pelos renomados harpistas Lucrecia Jancsa e a flautista Patrícia Da Dalt; Eduardo Rodrigues (Colômbia); Nicolas Almada (Uruguai); Nelson Becerra (Venezuela); e Mercedes Ramirez (Paraguai). Entre os músicos brasileiros, o Festival conta com presenças marcantes tanto nas harpas do Duo Alessandro Aguiar e Pierre Jatobá; da harpista Aline Araújo, a primeira harpista mulher da Orquestra Sinfônica do Estado de Goiás quanto nos grupos vocais, com performances extraordinárias do Coral Madrigal Cruz Lopes, sob a regência de José Machado Neto; o Quinteto de Sopros da Banda de Fuzileiros Navais, a Orquestra Rio Camerata, sob a regência Alexandre Rocha; Banda Sinfônica Nacional, sob a regência da maestrina Vilane Cristina Trindade de Andrade e do Coral Vozes da África, sob a regência do maestro Luiz Lima, que encerram a programação do mês de julho.



Al Nur Kibir, do Líbano, se apresenta com o alaúde – um tipo de harpa com 17 cordas e o harpista.



“É uma verdadeira festa das Harpas no Rio de Janeiro. Venham todos!”, convida Sérgio da Costa e Silva, que por essa iniciativa do projeto RioHarpFestival, que faz parte da Série Musica no Museu - Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro, já recebeu cerca de 30 prêmios no Brasil e exterior, entre eles a “Ordem do Mérito Cultural", através de decreto do Presidente Lula da Silva; o “Prêmio Golfinho de Ouro” concedido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro; "Ordem do Mérito Carioca”, da Prefeitura do Rio de Janeiro; a “Medalha de Mérito”, do Museu Histórico Nacional, “Latin American Quality Awards”, na PUC em Buenos Aires; “Excelência em Cultura”, em Portugal, “Cultura Viva”, na Espanha, além do dia de seu aniversário,


dia 27 de março, ter se tornado o “Dia da Música no Museu” fazendo parte do calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro.



O Música no Museu, comemora seus 28 anos em 2025, também é a única série de música clássica do Brasil reconhecida pelo RankBrasil, versão brasileira do “Guinness Book”.



Sobre o XX RioHarpFestival:



Com 20 anos de tradição, o RioHarpFestival tem atraído diferentes públicos em todo o país e no exterior desde 2006, promovendo recitais lotados e uma ampla gama de estilos musicais, desde o clássico, o barroco, indianos, árabes até os ritmos atuais como rock, jazz, latino-americanos e brasileiros. Além do Rio, São Paulo (IX SPHarpFestival) e Brasília (II BsbHarpFestival) destaque para sua versão europeia em 10 cidades de 8 países (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Croácia, Itália, Áustria e Alemanha) e que este ano se junta a África com concertos na África do Sul. Por tudo isto e realizando concertos contínuos de julho a outubro, se tornou o maior festival de Harpas do mundo.



A Harpa



A harpa é um instrumento de origens ancestrais, com uma sonoridade delicada que contrasta com o barulho constante da vida moderna. Ao longo dos milênios, ela se adaptou a diversas culturas e estilos musicais, mantendo sua relevância apesar de ter menos praticantes e um repertório mais restrito comparado a outros instrumentos clássicos como o piano e o violino. Mais do que uma curiosidade histórica, a harpa continua a desempenhar um papel significativo na música contemporânea, como evidenciado pela realização da XIX edição do RioHarpFestival. Este evento anual, que sempre atrai recitais lotados tanto presencialmente quanto virtualmente, solidifica o festival carioca como um ponto de encontro internacional para a harpa. Com uma programação que vai do clássico ao rock, passando por música étnica, jazz e ritmos brasileiros, o festival celebra a diversidade do instrumento e a habilidade dos músicos ao redor do mundo.



Música no Museu



O RioHarpFestival faz parte do projeto Música no Museu - Patrimônio Cultural Imaterial da cidade do Rio de Janeiro, que celebra 28 anos e é considerado a


maior série de música clássica do Brasil. O projeto tem um histórico de sucesso, com mais de 1 milhão e 200 mil de espectadores e, como citado anteriormente, mais de 30 prêmios nacionais e internacionais.



Para mais informações sobre a programação e os artistas, visite os sites www.rioharpfestival.com.br e www.musicanomuseu.com.br ou entre em contato através do e-mail musicanomuseu1@gmail.com



Sobre o CCBB RJ



Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro marca o início do investimento do Banco do Brasil em cultura. Instalado em um edifício histórico, projetado pelo arquiteto do Império, Francisco Joaquim Bethencourt da Silva, é um marco da revitalização do centro histórico da cidade do Rio de Janeiro. São 35 anos ampliando a conexão dos brasileiros com a cultura com uma programação relevante, diversa e regular nas áreas de artes visuais, artes cênicas, cinema, música e ideias. Quando a cultura gera conexão ela inspira, sensibiliza, gera repertório, promove o pensamento crítico e tem o poder de impactar vidas. A cultura transforma o Brasil e os brasileiros e o CCBB promove o acesso às produções culturais nacionais e internacionais de maneira simples, inclusiva, com identificação e representatividade que celebram a diversidade das manifestações culturais e a inovação. Acessível, contemporâneo, acolhedor, surpreendente: para tudo que você imaginar.



Apoio Cultural Rede Windsor Hoteis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura ISS-RJ, em hospedagens para os músicos e harpistas.




SERVIÇO:


XX RioHarpFestival - de 1 a 31 de julho de 2025


Classificação Livre



Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ)


Teatro II - Capacidade: 153 lugares


Rua Primeiro de Março, 66 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro / RJ


Contato: (21) 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br


Ingressos: distribuídos 1h antes de cada concerto, na bilheteria física do CCBB.


Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 20h (fecha às terças)


Mais informações em bb.com.br/cultura


Siga o CCBB RJ nas redes sociais:


x.com/ccbb_rj/ | facebook.com/ccbb.rj | instagram.com/ccbbrj | tiktok.com/@ccbbcultura



Assessoria de imprensa CCBB RJ Giselle Sampaio: +55 21 3808-0142 / gisellesampaio@bb.com.br



Nos demais espaços culturais os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada concerto. São eles:



Igreja da Candelária


Praça Pio X, s/n, Centro


Capacidade: 300 lugares Capacidade: 300 lugares https://www.candelariario.org.br/ - https://www.instagram.com/igrejadacandelaria/



Academia Brasileira de Letras (ABL)


Av. Pres. Wilson, 203 - Centro,


Capacidade: 200 lugares https://www.academia.org.br/eventos


linktr.ee/academiabrasileiradeletras



Real Gabinete Português de Leitura


R. Luís de Camões, 30, Centro


Capacidade: 180 lugares https://www.realgabinete.com.br/Agenda https://www.instagram.com/realgabineteportuguesdeleitura/



Biblioteca da Maison de France


Av. Pres. Antônio Carlos, 58 - 11° andar, Centro Capacidade: 60 lugares https://bibliomaison.net.br/node/content/nid/460910 https://www.instagram.com/bibliomaison/



Museu da Justiça


R. Dom Manuel, 29, Centro


Capacidade: 60 lugares https://www.tjrj.jus.br/web/museu/programas https://www.instagram.com/tjrjoficial



Local: Centro Cultural Justiça Federal


Endereço: Av. Rio Branco 241, Centro


Capacidade: 80 lugares https://ccjf.trf2.jus.br/programacao - https://www.instagram.com/ccjfrj/



Espaço Cultural Arte Sesc Flamengo


Endereço: Rua Marques de Abrantes 99, Flamengo


Auditório: capacidade 200 lugares https://www.sescrio.org.br/programacao/ - linktr.ee/artesesc https://www.instagram.com/artesesc/



Local: Palácio São Clemente


Rua São Clemente 424, Botafogo


Capacidade: 100 lugares https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/



Jockey Club Brasileiro


Praça Santos Dumont, 31, Gávea


Capacidade: 60 lugares https://jcb.com.br/home/ https://www.instagram.com/jockeyclubbrasileiro/



Museu do Exército- Forte de Copacabana


Praça Cel. Eugênio Franco, Posto 6, Copacabana


Capacidade: 400 lugares https://www.instagram.com/fortedecopacabana/


Espaço Trem do Corcovado


Rua Cosme Velho, 513, Cosme Velho - Rio de Janeiro - RJ


Capacidade: 60 lugares www.tremdocorcovado.rio



PROGRAMAÇÃO:


Dia 1 de julho (terça-feira)


Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso - Abertura


Rua Santa Luzia, 206 – Centro


Capacidade: 200 lugares


Horário: 13h Concerto: Camerata Uerê - Brasil.


Participação especial - Claire Lefur (harpa) e François Detton (flauta) França;


Local: Espaço Cultural Arte Sesc Flamengo


Horário: 18h


R. Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo


Capacidade: 200 lugares. Concerto: Les Alises, Claire Lefur, (harpa) - França. _______________________________________________ Dia 2 de julho- quarta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 12h30


Concerto: Kobie du Plessis (harpa) - África do Sul.


Horário: 15h


Concerto: Les Alizes, Claire Lefur (harpa) - França. Biblioteca da Maison de France


Av. Pres. Antônio Carlos, 58 - 11° andar - Centro Capacidade: 60 lugares


Horário: 18h


Concerto: Claire Lefur (harpa), François Detton (flauta) e Cecile Rocca - França _______________________________________________ Dia 3 de julho- quinta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares.


Horário: 12h30


Concerto: Duo Pierre Descaves (oboé) e Alessandro Aguiar (harpa) - Brasil


Horário: 15h


Concerto: Kobie du Plessis (harpa)- África do Sul Academia Brasileira de Letras (ABL)


Av. Pres. Wilson, 203 - Centro


Capacidade: 200 lugares Horário: 18h Concerto: Orquestra de Gaitas de Foles - Brasil


Participação especial Kobie Du Plessis (harpa) - África do Sul _______________________________________________


Dia 4 de julho- sexta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 12h30


Concerto: Edith Gasteiger (harpa) - Áustria Horário: 15h


Concerto: Kobie du Plessis (harpa) - África do Sul


_______________________________________________


Dia 5 de julho- sábado


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 13h Concerto: Ecos Latinos. Patrice Fisher (harpa) - Estados Unidos - Fran Comisky (piano), Betsy Grand (flauta) e Carlos Valadares (percussão). Participação especial Claire Lefur (harpa) – França


Horário: 15h


Concerto: Edith Gasteiger (harpa) - Austria _______________________________________________ Dia 6 de julho- domingo


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:13h


Concerto: Lilian Amancai (harpa do Oeste Africano) - Brasil e Sabrina Chaves (percussão) - Projeto Musso NGoni


Horário: 15h


Concerto: Ecos Latinos. Patrice Fisher (harpa), Fran Comisky (piano), Betsy Grand (flauta), Carlos Valadares (percussão) – Estados Unidos


Participação especial Claire Le Fur (harpa) - França


_______________________________________________


Dia 7 de julho – segunda-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30


Concerto: Baltazar Juarez (harpa) - México Horário: 15h


Concerto: Edith Gasteiger (harpa) - Austria


_______________________________________________


Dia 8 de julho – terça-feira


Real Gabinete Português de Leitura


R. Luís de Camões, 30 - Centro


Capacidade: 180 lugares Horário: 12h30


Concerto: Al Nur Kibir (alaúde -tipo de harpa com 17 cordas) - Libano Horário: 15h


Concerto: Jesus Soarez, harpa (Venezuela)


Espaço Cultural Arte Sesc Flamengo


R. Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo


Capacidade: 200 lugares.


Horário: 18h Concerto: Ecos Latinos. Patrice Fisher (harpa), Fran Comisky, (piano) Betsy Grand (flauta) e Carlos Valadares (percussão) – Estados Unidos _________________________________________________________ Dia 9 de julho- quarta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30


Concerto: Kevin Zabadiel (harpa) - México Horário: 15h


Concerto: Baltazar Juarez (harpa) - México. Horário:17h


Concerto: Grupo Shiva Gita - Índia ______________________________________________________________ Dia 10 de julho – quinta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30


Concerto: Baltazar Juarez (harpa) - México Horário: 15h


Concerto: Edith Gasteiger (harpa) - Austria Horário: 17h


Concerto: Kevin Zabadiel (harp) - México ______________________________________________________________ Dia 11 de julho – sexta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30 Concerto: Adan Vazquez (harpa) - República Dominicana Horário:15h


Concerto: Edith Gasteiger (harpa) - Austria Horário: 17h


Concerto: Kevin Zabadiel (harpa) - México ______________________________________________________________ Dia 12 de julho- sábado


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:13h


Concerto: Kevin Zabadiel (harpa) - México Horário: 15h


Concerto: Edith Gasteiger (harpa) - Austria Horário: 17h


Concerto: Adan Vazquez (harpa) - República Dominicana _______________________________________________________________ Dia 13 de julho- domingo


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:13h


Concerto: Karla Pulido (harpa) - Colômbia Horário: 15h


Concerto: Adan Vazquez (harpa) - República Dominicana _______________________________________________________________ Dia 14 de julho- segunda-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 12h30


Concerto: Nicolas Almada (harpa) - Uruguai Horário: 15h


Concerto: Lucrecia Jancsa (harpa) e Patricia Da Dalt (flauta) - Argentina Jockey Club Brasileiro


Praça Santos Dumont, 31 - Gávea


Capacidade:60 lugares


20h


Concerto: Nicolas Almada (harpa) – Uruguai e Rafael Deboleto - Brasil _________________________________________________________ Dia 15 de julho - terça-feira Museu da Justiça


R. Dom Manuel, 29 - Centro


Capacidade: 60 lugares Horário: 12h30


Concerto: Nicolas Almada (harpa) – Uruguai e Rafael Deboleto - Brasil



Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) Av. Rio Branco, 241- Sala de Sessões


Capacidade: 90 lugares


Horário: 14h


Concerto: Mercedes Ramirez (harpa) Paraguai



Espaço Cultural Arte Sesc Flamengo


R. Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo


Capacidade: 200 lugares.


Horário: 18h Concerto: Coral Madrigal Cruz Lopes. Regência José Machado


Participação especial: Lucrecia Jancsa (harpa) e Patricia Da Dalt (flauta) - Argentina


_____________________________________________________ Dia 16 de julho- quarta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 12h30


Concerto: Armando Becerra (harpa) - Peru Horário: 15h


Concerto: Chunxi Wei, JieyingZheng, ZhuoningYang (harpas) - China


Espaço Cultural Arte Sesc Flamengo


R. Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo


Capacidade: 200 lugares.


Horário: 18h Concerto: Mercedes Ramirez, harpa (Paraguai) e Rafael De Boleto - Brasil __________________________________________________ Dia 17 de julho – quinta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30


Concerto: Armando Becerra (harpa) - Peru Horário: 15h


Concerto: Duo Earth & Rose- Alberto Rosas (flauta) e Francesca Romana Di Nicola (harpa) - Itália Horário: 17h


Concerto: Xi Wang (harpa) - China Programa: obras da China a cargo da professora Wang Xi e seus alunos. _________________________________________________________ Dia 18 de julho – sexta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30


Concerto: Duo Earth & Rose- Alberto Rosas (flauta) e Francesca Romana Di Nicola (harpa) - Itália


Horário: 15h


Concerto: Yiyang Chen, Ruoyin Yang (harpas) - China Horário: 17h


Concerto: Lara Fonseca (harpa) - Portugal ______________________________________________________________ Dia 19 de julho - sábado


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 13h


Concerto: Mercedes Ramirez (harpa) - Paraguai Horário: 15h


Concerto: Jiayi Wen, Yun Chen (harpas) - China Palácio São Clemente- Consulado de Portugal Rua São Clemente, 424, Botafogo, RJ.


Capacidade: 100 lugares. Horário:18h


Concerto: Lara Fonseca (harpa) - Portugal _______________________________________________________________ Dia 20 de julho - domingo


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:13h


Concerto: Xiaoyan Bai, Jinxuan Guo, Quejun Yin, Weishi Li, (harpas) - China Horário: 15h Concerto: Sexteto de Sopros da Banda dos Fuzileiros Navais.


Participação especial, Giovana Sanches (harpa) - Brasil Horário: 17h


Concerto: Tambores do Japão


Participação especial Lara Fonseca (harpa) - Portugal _______________________________________________________________ Dia 21 de julho – segunda-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 12h30


Concerto: Aline Araujo (harpa) - Brasil Horário: 15h


Concerto: Jacques Vandevelde (harpa) – Bélgica


Horário: 17h


Lara Fonseca (harpa) - Portugal ____________________________________________________ Dia 22 de julho - terça-feira


Biblioteca Nacional


Rua México s/nº, Centro, RJ


Capacidade: 90 lugares. Horário: 12h30


Concerto: Seu Gaio- Kamalengoni (harpa africana) - África Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) Av. Rio Branco, 241- Sala de Sessões


Capacidade: 90 lugares


Horário: 14h


Concerto: Grupo Fujiyama Nippon, de kotô - Tóquio - Japão Horário: 16h


Concerto: Aline Araujo (harpa) - Brasil Espaço Cultural Arte Sesc Flamengo


R. Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ, 22230-061


Capacidade: 200 lugares. Horário: 18h Concerto: Banda Sinfônica Nacional. Regência: Eduardo Lagreca Fan


Gelton Galvão (harpa) - Brasil


Participação especial Eloise Labaume (harpa) - França _________________________________________________________ Dia 23 de julho- quarta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 12h30h


Concerto: Diana Tapia (harpa) - Peru e Eduardo Rodrigues (harpa) - Colômbia. Horário: 15h


Concerto: Kaori Ogawa (harpa) - Japão


Igreja da Candelária


Praça Pio X, s/n - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20040-020


Capacidade: 300 lugares Horário: 18h Concerto: Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais


Participação especial Giovana Sanchez (harpa) - Brasil


______________________________________________________________ Dia 24 de julho - quinta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 12h30


Concerto: Kaori Ogawa (harpa) - Japão e Miya Otake (harpa) - Japão/Canada Horário:15h


Concerto: Eloise Labaume, harpa -França Horário: 17h


Concerto: Eduardo Viveros (harpa) – México



Biblioteca da Maison de France


Av. Pres. Antônio Carlos, 58 - 11° andar - Centro Capacidade: 60 lugares



Horário:18h


Concerto: Eloise Labaure (harpa) - França ___________________________________________________________ Dia 25 de julho – sexta-feira


CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 12h30


Concerto: Miya Otake, harpa - Japão/Canadá Horário: 15h


Concerto: Eduardo Viveros (harpa) - México Horário: 17h


Concerto: Juan Riveros (harpa) - Estados Unidos ______________________________________________________________ Dia 26 de julho- sábado CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 13h


Concerto: Kaori Ogawa (harpa) - Japão Horário:15h


Concerto: Miya Otake (harpa) - Japão/Canadá


Horário: 17h


Concerto: Juan Riveros (harpa) - Estados Unidos Museu do Exército- Forte de Copacabana


Praça Cel. Eugênio Franco, Posto 6 Copacabana


Capacidade: 400 lugares Horário:18h Concerto: Orquestra do Forte - Brasil


Participação especial, Eduardo Viveros (harpa) - México _______________________________________________ Dia 27 de julho - domingo


Espaço Trem do Corcovado


Rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho


Capacidade:60 lugares


Horário:11h Concerto: Eduardo Viveros (harpa) - México CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário: 15h Concerto: Trio Thais Tejeda del Rio (harpa) - Espanha ____________________________________________________ Dia 28 de julho- segunda-feira CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30


Concerto: Naja Mohoric (harpa) - Eslovênia


Horário: 15h Concerto: Thais Tejeda del Rio (harpa) - Espanha Horário:17h Concerto: Juan Riveros (harpa) - Estados Unidos _________________________________________________________ Dia 29 de julho – terça-feira. Biblioteca Nacional


Rua México s/nº, Centro, RJ


Capacidade: 90 lugares. Horário: 12h30 Concerto: Jesus Soarez, harpa (Venezuela) Horário: 15h Concerto: Naja Mohoric (harpa) – Eslovênia Espaço Cultural Arte Sesc Flamengo


R. Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ, 22230-061


Capacidade: 200 lugares.


Horário: 18h Concerto: Orquestra Rio Camerata. Regência Alexandre Rocha


Participações especiais Alba Brundo (harpa) – Itália e Gelton Galvão (harpa)- Brasil _________________________________________________________ Dia 30 de julho- quarta-feira CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30


Concerto: Trio Thais Tejeda del Rio (harpa) - Espanha


Horário:15h


Concerto: Alba Brundo (harpa) - Itália Horário:17h


Concerto: Naja Mohoric (harpa) - Eslovênia _____________________________________________________________ Dia 31 de julho- quinta-feira Encerramento do XX RioHarpFestival 2025 CCBB Rio


Rua Primeiro de Março 66, 2º andar – Teatro II- Centro.


Capacidade: 153 lugares. Horário:12h30


Concerto: Naja Mohoric (harpa) - Slovenia Horário: 15h Concerto: Alba Brundo (harpa) - Itália Palácio Tiradentes


Rua Primeiro de Março, s/nº, na Praça XV - Centro


Capacidade: 400 lugares


Horário: 17h


Concerto: Coral Vozes da África (Brasil)


Participação especial Lilian Amancai (harpa do Oeste Africano) - Brasil Projeto Musso NGoni






Nenhum comentário