[News]COVID-19: TV ESCOLA lança programação para período de isolamento social

Como forma de ajudar a reorganizar as rotinas de mais de 50 milhões de crianças e jovens brasileiros sem aulas por conta da COVID-19, a Roquette Pinto Comunicação Educativa (ACERP), gestora do canal TV ESCOLA, lançou o projeto “Seguimos Conectados”.

Trata-se de um conjunto de ações que utilizam as mais de 500 horas de programação educativa do canal - sendo 200 horas de programação inédita - para manter os estudantes da Educação Básica engajados nos seus processos de aprendizado, mesmo estando fora do ambiente escolar. As ações são focadas nos três públicos do canal:  pais, alunos e professores, com conteúdos específicos desenvolvidos para cada um. 

Todas as redes sociais e as plataformas da TV ESCOLA - app, portal, canal de televisão aberto, por satélite e pago - vão dar dicas de como os pais podem motivar as crianças a seguirem estudando, os professores compartilhar ideias de utilização da programação do canal e os alunos selecionar conteúdos por área de conhecimento.

Também estão sendo disponibilizadas orientações sobre como os jogos eletrônicos, percursos educativos e demais objetos educacionais, pedagogicamente confiáveis e totalmente gratuitos do canal, podem servir como recursos para aulas virtuais.

O acesso aos conteúdos do projeto “Seguimos Conectados” é feito pelo canal TV ESCOLA ou pelo site www.tvescola.org.br.

O que os pais encontrarão

Serão disponibilizados textos e vídeos informativos para pais que têm crianças na Educação Infantil e/ou no Ensino Fundamental (anos iniciais). Propostas de atividades interativas a partir de séries audiovisuais e jogos da TV ESCOLA. Para maior segurança, os pais/responsáveis vão conhecer as habilidades que seus filhos desenvolverão ao interagirem com cada conteúdo. Também receberão, pelas redes sociais, indicações de como preparar o ambiente e organizar os horários para as atividades.

Para estudantes

Programas audiovisuais diversos que ampliam o repertório cultural. Conteúdos por áreas de conhecimento para os que estão no Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio. E para os jovens que já estão se preparando para os exames de ingresso no Ensino Superior haverá uma seleção específica de produtos.

E os professores

Conteúdos audiovisuais diversos que atendem às diferentes áreas do conhecimento e os segmentos da Educação Básica. Plataformas digitais que trazem informações e compartilham experiências, projetos e planos de aula. Produtos lúdicos que ampliam a reflexão, o repertório, a prática pedagógica e promovem o aprender a aprender.

Há 25 anos, a TV ESCOLA apoia a comunidade escolar brasileira, criando e distribuindo conteúdos educativos inovadores.


Nenhum comentário