[News] Celebridades, Influenciadores e YouTube se unem contra o coronavírus

No próximo domingo, 5/04, às 10h, a jornalista Nathalia Arcuri comanda uma live sobre como manter a saúde financeira, física e mental durante a crise. A transmissão já tem mais de 10 convidados confirmados, como o humorista Fábio Porchat, a especialista Cátia  Damasceno e a criadora
Nátaly Neri. O projeto intitulado "#fiqueemcasa e saia do aperto #comigo" faz parte de uma campanha do YouTube para levar informação e entretenimento ao público nesse período em que a Organização Mundial da Saúde recomenda, aos que podem, que fiquem em casa. 

Um dos objetivos da transmissão é esclarecer, de maneira simples e leve, dúvidas que a população enfrenta neste momento. Dados do Google mostram que, com as mudanças recentes no convívio social e na economia, muitos brasileiros têm buscado informações sobre finanças.
 O termo “pagamento”, por exemplo, atingiu o nível mais alto de pesquisa desde 2004. Comparado à semana passada, o interesse cresceu 23%. Já "como adiar", nunca foi tão buscado quanto em março. Em relação a fevereiro, o interesse cresceu 560%. 

Programação
A live vai ter três blocos, com debates entre Nathalia Arcuri, especialistas e criadores. No primeiro, sobre
saúde física, participam o infectologista Dr. Jean Carlo Gorinchteyn, do Hospital Emílio Ribas, o professor de biologia Jubilut, a criadora Gabi Oliveira e Nathaly Dias, do canal
Blogueira Baixa Renda. Eles falam sobre os principais cuidados neste
 período de pandemia e fatos e mitos sobre o COVID-19. 

A segunda parte da programação foca na saúde mental e traz a especialista em sexualidade Cátia Damasceno e a psicóloga
Gisele Isquierdo, que abordam questões referentes à ansiedade e isolamento, além da participação da criadora Nátaly Neri e membros do canal FitDance para uma conversa sobre equilíbrio físico e mental. 

O último bloco leva o debate para a área financeira, e reúne Emicida,Blogueira Baixa Renda, Fábio Porchat, Nilce do canal
Coisa de NerdMandy Candy para dar dicas de como fazer uma faxina financeira e reduzir contas. Também vão rolar dicas para pequenas empresas, autônomos e pessoas que buscam emprego se organizarem melhor diante da crise econômica. 

A transmissão ao vivo terá duração aproximada de 2 horas (de 10h às 12h, horário de Brasília) no Me Poupe! e também no canal do YouTube Brasil. 

Collabs

Nos dias seguintes à live, mais de 30 criadores da plataforma e especialistas realizam debates colaborativos com transmissão ao vivo em seus canais. Os efeitos do COVID-19 na educação e na cultura, a situação das mães no isolamento e como lidar com crianças em casa, e as lições aprendidas com o coronavírus em diferentes áreas são alguns dos temas em pauta.

Sobre a campanha #fiqueemcasa #comigo

 10 anos, o YouTube identifica o crescimento de uma tendência na plataforma conhecida como #comigo (#withme). São vídeos que mostram as pessoas fazendo coisas sozinhas, mas, ao mesmo tempo, juntas na plataforma. Neste período em que ficar em casa tem grande
 importância para a saúde, o YouTube lançou a campanha "#fiqueemcasa #comigo". Além oferecer conteúdos especiais no canal da plataforma, como playlists temáticaslives com especialistas, o movimento foi abraçado por diversos criadores que têm ajudado a levar a mensagem para seus públicos.

Sobre Nathalia Arcuri e o canal Me Poupe!

Nathalia Arcuri é considerada a pessoa mais influente do YouTube segundo pesquisa da IPSOS 2019. Fundadora e CEO da Me Poupe! - maior plataforma de entretenimento financeiro do Brasil, impacta diretamente mais de 14 milhões de pessoas por mês. O Me Poupe! tem como missão ajudar as pessoas a lidarem melhor com seu dinheiro e promover o empreendedorismo. Nathalia aprendeu sozinha a investir e especializou-se em planejamento financeiro pelo INSPER. Além de diretora de conteúdo das plataformas digitais do Me Poupe!, ela comanda o programa Me Poupe 89!, todas as segunda-feiras, às 9hs da manhã, na Rádio Rock. Também é autora do best-seller “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso". 

Serviço:
Live #fiqueemcasa e saia do aperto #comigo com Nathalia Arcuri

Convidados confirmados:
Nátaly Neri;
Blogueira Baixa Renda;
Cátia Damasceno;
Gabi Oliveira;
Dr. Jean Carlo Gorinchteyn;Gisele Isquierdo;
Professor Jubilut; FitDance;
Emicida; Fábio Porchat; Mandy
 Candy e Nilce (Coisa de Nerd).

Quando:Domingo, 5 de Abril

Horário: de 10h às 12h

Onde: Me Poupe!; canal YouTube Brasil ;KondZilla


Nenhum comentário