[News] Matheus Aleixo surpreende com nova campanha dedicada aos compositores

A arte de conquistar o show business e ter as suas músicas reconhecidas pelo público e por colegas da profissão tem em Matheus Aleixo a sua mais perfeita tradução. No início de sua carreira, ele enfrentou grandes adversidades, mas a principal delas foi a falta de reconhecimento, o que lhe marcou de forma positiva. Dono das linhas e da melodia de hits como “Tudo que você quiser”, “Onde nasce o sol”, “Eu vou tentando te agarrar”, e “Mente pra mim” nas vozes de Luan Santana, Bruninho e Davi, Gusttavo Lima e Cristiano Araújo, respectivamente, ele decidiu criar um projeto que envolvesse os compositores dito anônimos, aqueles que buscam ter as suas criações ganhando vozes e sucesso. O projeto se chama “Compondo com Matheus_MeK” e consiste em dar visibilidade aos talentosos compositores do Brasil.

A ideia nasceu na necessidade em ficar em casa, diante da crise que todos enfrentam, de isolamento social por conta do COVID19. Matheus tem consciência do quanto a música pode e está preenchendo corações em todo mundo. “É uma forma de enaltecer o meu passado  e a classe dos compositores. Trata-se de um desafio com novos compositores tendo as nossas redes sociais como ferramentas. Quando eu comecei minha carreira como compositor, era muito difícil para eu chegar nos artistas e mostrar as minhas músicas, enfrentei muitas dificuldades até que o primeiro artista gravasse uma canção de minha autoria.  Acredito que muitas pessoas passam pelo mesmo, eu diria que a maioria dos compositores, por isso, lancei este projeto na semana passada. Acredito que tem muita gente boa sem oportunidades, infelizmente. Penso que agora é a hora, de mostrar muitos talentos para o mundo”, conta Matheus.

SUCESSO DE CRIAÇÃO:

Para se ter uma ideia, foram mais de mil vídeos na primeira etapa do processo. Com funcionou? Bem simples: os interessados gravaram um vídeo de uma composição de autoria própria e postaram no seu feed do Instagram com a tag #DesafioDoCompositorMeK. Matheus tem assistido aos vídeos e as composições. A vencedora terá direito a uma composição junto com o próprio astro e mais um ou dois compositores renomados no mercado. Incrível, né? A composição será ainda gravada na voz do Matheus e postada em suas redes sociais.

Importante ressaltar que o instagram de quem participar do desafio deverá seguir o perfil do @matheusekauan @matheus_mek @kauan (dupla e individuais) e ter o perfil como público, caso contrário não é possível ter acesso ao vídeo postado.

Início do desafio: 26/03 (quinta-feira)

Data limite para postar seu vídeo: 02/04 (quinta-feira)

Composição com Matheus: 04/04 (sábado)

Link Post Instagram: https://www.instagram.com/tv/B-NhQmSpEyJ/?igshid=94l6qnh7g7vv


Nenhum comentário